Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em Curitiba, Veja quais estações-tubo serão desativadas para obras

A Urbanização de Curitiba (Urbs) está fazendo a revitalização de estações-tubo da capital. A reforma, dividida em lotes, prevê que a cada semana um grupo de estações entre em obras. Serão ao todo 120 estações-tubo reformadas até janeiro, com investimento de R$ 6,4 milhões.

Os passageiros precisam ficar atentos porque durante o período de obras as estações-tubo serão desativadas parcialmente ou integralmente.

Confira o novo grupo de estações-tubo que entram em obras: Estação-tubo Terminal Sítio Cercado Sentido Rui Barbosa (22/9 a 26/9); Estação-tubo Terminal Portão sentido Pinheirinho (22/9 a 28/9); Comendador Fontana sentido Centro (25/9 a 30/9); Pça 29 de Março sentido Terminal C.do Siqueira/Santa Felicidade (25/9 a 30/9); Joaquim Nabuco sentido Terminal Santa Cândida (25/9 a 30/9); Parque Iguaçu sentido Terminal Boqueirão (25/9 a 30/9); Gago Coutinho sentido Terminal Cabral (25/9 a 30/9); Terminal Sítio Cercado sentido Guadalupe (27/9 a 30/9); Coronel Luiz dos Santos sentido Hauer (27/9 a 3/10); Terminal Cabral sentido Tamandaré (29/9 a 6/10). Os usuários são avisados por informações em cartazes e Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nas estações-tubo.

O projeto prevê a reforma dos pisos e a adequação das portas destinadas a pessoas com deficiência. “O objetivo é dar mais conforto, segurança e acessibilidade aos passageiros do sistema de transporte de Curitiba”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

Com o projeto de revitalização de 120 estações-tubo, sobe para 205 o número de pontos reformados desde 2022, o que representa 60% das 338 estações-tubo da cidade. No ano passado, já haviam sido revitalizadas 85 estações-tubo, além da reforma do Terminal Cabral, com R$ 6,5 milhões em investimentos.

Melhorias
As reformas complementam as melhorias que vêm sendo implantadas no Transporte Coletivo nos últimos anos. O trabalho inclui a inauguração do Terminal Tatuquara e a implantação do novo Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho, que estabeleceu uma ligação inédita entre o Norte e o Sul da cidade pela Linha Verde, a colocação de paineis fotovoltaicos em terminais, a programação de aquisição de 70 ônibus elétricos até junho de 2024, e ainda a extensão do Ligeirão Santa Cândida/Pça do Japão até o Pinheirinho, em fase final de obras.

Informações: URBS

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais Informações do Transporte Coletivo de Curitiba

Mais Informações do Transporte coletivo em Londrina

Mais Informações do Transporte coletivo em Foz do Iguaçu

Mais Informações do Transporte coletivo em Curitiba e Região



This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Em Curitiba, Veja quais estações-tubo serão desativadas para obras

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×