Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prefeitura de Porto Alegre orienta sobre uso do ar-condicionado nos ônibus partir de segunda-feira

A prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), orientou as empresas que operam o Transporte Coletivo de Porto Alegre sobre o uso do ar-condicionado a partir de segunda-feira, 2. Os veículos deverão circular com o sistema ligado quando as temperaturas passarem dos 24 graus, conforme o decreto 19.836/2017.

“Começamos, já no mês de setembro, a conversar com os operadores sobre o tema solicitando que fizessem as manutenções necessárias para que os 70% dos carros que possuem o equipamento possam funcionar a partir do começo do mês de outubro”, explica o Secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

A frota total (operante + reserva) é de 1.173 ônibus - destes, 819 possuem ar-condicionado (cerca de 70%). Desde o ano passado, as empresas estão renovando a frota. Até abril de 2023, entraram em operação 130 ônibus novos, número que deve chegar a 200 ao fim deste ano - todos, com sistema de ar-condicionado. 

Castro Júnior salienta que a prefeitura estará fiscalizando o funcionamento. “De praxe, estaremos nos terminais e nas garagens. Os usuários, em caso de dúvida, podem ligar para 118 ou 156”, completa.

Informações: Prefeitura de Porto Alegre

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais Informações do Transporte Coletivo no RS

Mais Informações do Transporte Coletivo de Porto Alegre

Mais Informações da Trensurb



This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Prefeitura de Porto Alegre orienta sobre uso do ar-condicionado nos ônibus partir de segunda-feira

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×