Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em Campinas, Faixas exclusivas do BRT são invadidas e estações Garcia e PUCC sofrem danos

O Transporte público de Campinas continua sofrendo com sinistros de trânsito. Motoristas de veículos proibidos de circular pelo traçado do BRT insistem em fazer isso causando, muitas vezes, danos relevantes nas estações. É o que constata, com frequência, a Segurança Patrimonial da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). No caso do BRT, o tráfego indevido na faixa de uso exclusivo da frota de ônibus, depreda o teto das estações. Atualmente, duas estações estão recebendo reparos em suas coberturas: Jardim Garcia e Roseira/PUCC.  

Os caminhões são os que causam os maiores estragos na cobertura das estações por sua altura excessiva. Estuda-se, inclusive, instalar dispositivos balizadores de altura nas imediações das estações mais frequentemente atingidas.
 
A estação do Jardim Garcia teve o teto atingido três vezes nos últimos meses, na estação Roseira/PUCC aconteceu da mesma forma. Recentemente as duas foram atingidas novamente.

Curta o Blog Meu Transporte no Facebook

Mais Informações do Transporte Coletivo de Campinas

Hoje, a Emdec iniciou a correção nas duas estruturas. Este tipo de sinistro danifica instalações do transporte público constantemente, o que, claro prejudica a qualidade do transporte coletivo como um todo e do BRT especificamente.  

Vandalismo 
 
Além dos acidentes frequentes, o transporte público de Campinas sofre com o vandalismo, em terminais de ônibus de maneira recorrente. Esses casos atingem as instalações de modo geral e, principalmente, os banheiros. Eles são danificados propositalmente, gerando interdição, prejuízo aos cofres públicos e ao atendimento dos usuários.
 
Na última segunda-feira, 25 de setembro, os banheiros do Terminal Campo grande foram vandalizados durante a tarde. Mais danos, despesas em manutenção e prejuízos à prestação do serviço.
 
No terminal de Barão Geraldo, em duas situações, nos dias 5 e 6 de setembro, o terminal sofreu com a depredação nos banheiros femininos. Houve porta de box retirada e suporte de papel danificado. A Emdec registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. 
 
Constatando atos de vandalismo contra os serviços de transporte e para questões de trânsito, a população pode acionar o telefone 118, o Fale Conosco Emdec, que atende também pelo site www.emdec.com.br/faleconosco. 
 
Os contatos podem ser feitos pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa, acessível em www.emdec.com.br. Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população também pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910. Este número pode ser usado para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente. 

Informações: EMDEC


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Em Campinas, Faixas exclusivas do BRT são invadidas e estações Garcia e PUCC sofrem danos

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×