Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Consulta Pública sobre novo modelo de transporte coletivo de Joinville entra na fase final

Até o dia 21 de setembro (quinta-feira), a comunidade joinvilense poderá participar da Consulta Pública do edital de licitação de concessão para operação e exploração dos serviços de Transporte público urbano de Joinville.

O formulário eletrônico para envio de sugestões, críticas e dúvidas sobre o processo de licitação do transporte público está disponível neste link.

Na mesma página, o cidadão pode conhecer a prévia do edital e os sete anexos que farão parte da concorrência, incluindo a minuta do contrato de concessão do Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob), que terá duração inicial de 15 anos.

Até o momento, foram recebidas mais de 400 participações. Elas serão avaliadas pelo município e poderão ser consideradas na elaboração final do edital em questão.

Dúvidas frequentes sobre a licitação do transporte coletivo de Joinville

Além de apresentar as informações previstas para o novo modelo de Transporte Coletivo, a Prefeitura de Joinville elaborou uma relação de perguntas e respostas a respeito das dúvidas mais frequentes sobre o processo.

Entre as questões abordadas estão mudanças na quantidade de linhas e viagens, implantação de novos terminais, melhorias dos abrigos de ônibus, preços e compra de passagens, operação do transporte eficiente, segurança e conforto previstos no novo modelo, entre outras.

Mais Informações do Transporte Coletivo em Santa Catarina

Mais Informações do Transporte coletivo em Blumenau

Mais Informações do Transporte coletivo em Joinville


Estudo e diagnóstico para definir a modelagem do transporte coletivo de Joinville
Pela primeira vez em 50 anos, o transporte coletivo de Joinville passa por um processo de licitação que está sendo elaborado em diversas etapas. Uma delas, foi um criterioso levantamento que mapeou as necessidades e anseios dos joinvilenses.

Para esse estudo, desde 2021, a Prefeitura de Joinville trabalha com apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), instituição de renome nacional ligada à Universidade de São Paulo (USP), para realizar uma ampla pesquisa e um diagnóstico do transporte coletivo de passageiros de Joinville para identificar a melhor modelagem.

Foram realizadas pesquisas com mais de 2 mil usuários nos terminais. Além disso, mais de 5 mil pessoas responderam a uma pesquisa online.

Com o levantamento dos dados e a realização de um diagnóstico completo do serviço, foi identificada a modelagem mais adequada para a necessidade da cidade. Dessa forma, o Edital vai prever um modelo de concessão que contempla quatro eixos: Mobilidade, Infraestrutura, Tecnologia e Transparência.

Informações: Prefeitura de Joinville


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Consulta Pública sobre novo modelo de transporte coletivo de Joinville entra na fase final

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×