Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em Aracaju, Iluminação em LED promove mais segurança nos abrigos dos corredores de ônibus

Para garantir ainda mais segurança à população, a Prefeitura de Aracaju implantou iluminação em LED também nos abrigos de ônibus dos quatro corredores de transporte. A ação fez parte da modernização do parque de iluminação pública da capital, que contempla a substituição das lâmpadas de vapor pelas luminárias com tecnologia LED. Mais de 99% da iluminação pública da cidade já é composta por esse tipo de lâmpada.
Desde o dia 11 de agosto, as faixas exclusivas Dos Corredores Hermes Fontes, Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins estão em atividade, garantindo uma maior efetividade do transporte público da capital, que já desfruta de um tempo de deslocamento reduzido. Com isso, a iluminação em LED passa a ser um diferencial, favorecendo a segurança dos usuários de transporte público e prevenindo atos de vandalismos nesses locais. Além disso, é uma forma mais econômica de iluminação pública para toda a cidade.

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, destaca que além da iluminação em LED já estar finalizada em praticamente toda a cidade, "os abrigos de ônibus dos corredores também estão iluminados, levando mais segurança e tranquilidade para o usuário que vai pegar o transporte público”.


Secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari destaca que, para além da questão econômica, há também "um retorno muito grande no aspecto da iluminação, que é mais potente e tem uma luz mais clara".

Mais Informações do Transporte coletivo em Aracaju

"Isso permite uma melhor luminosidade, o que coíbe ações de vândalos e condutas criminosas. Toda a cidade já conta com a tecnologia em LED, a modernização está em fase final, e a nova iluminação nos corredores de transporte vai proporcionar mais segurança para os passageiros nos pontos de ônibus e também dentro do veículo, já que a visibilidade do motorista no período noturno também melhora”, ressalta Ferrari.

PPP da iluminação
A modernização do parque de iluminação pública da capital faz parte do Planejamento Estratégico 2021-2024 da Prefeitura de Aracaju. O processo está sendo viabilizado por meio da Parceria Público-Privada (PPP) celebrada em 2021 entre o Município e o consórcio Concecta Aracaju. Com essa iniciativa, a capital tem economizado com a iluminação pública cerca de R$ 1 milhão por mês.

O contrato prevê ainda a implementação de iluminação especial em 16 pontos turísticos da capital, que está em fase de conclusão do marco II, e da telegestão, que é um sistema de conectividade entre lâmpadas de LED e um software de gerenciamento, que possibilita a troca de informações de forma virtual.

Informações: Prefeitura de Aracaju


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Em Aracaju, Iluminação em LED promove mais segurança nos abrigos dos corredores de ônibus

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×