Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em Aracaju, Corredores de mobilidade passam por ajustes pontuais

Desde que passou a valer as novas regras de circulação nos Corredores de mobilidade, no dia 11 de agosto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju vem acompanhando e analisando dia a dia a dinâmica dos corredores Hermes Fontes, Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco, e ajustes pontuais estão sendo feitos para melhorar ainda mais o funcionamentos dos corredores.

O tempo dos cruzamentos semafóricos do Corredor Hermes Fontes, por exemplo, foi ajustado para dar mais fluidez ao trânsito no corredor, as ações educativas continuam sendo realizadas e intensificadas em pontos estratégicos, e foi iniciado esta semana um serviço na calçada das imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Sinhazinha para aumentar a largura da calçada e melhorar o acesso dos pedestres à lombofaixa.

Mais Informações do Transporte coletivo em Aracaju

Além disso, a SMTT mantém diálogo com as empresas que atuam no sistema de transporte coletivo para reforçar as orientações aos motoristas dos ônibus sobre o embarque e desembarque nos abrigos do corredor Hermes Fontes, nas chamadas ilhas. Esta semana, o superintendente da SMTT Renato Telles, se reuniu,  mais uma vez, com representantes das empresas de ônibus.

“É imprescindível que as empresas adotem as medidas acordadas desde o primeiro momento do processo de implantação dos corredores de mobilidade. Por isso, estamos sempre dialogando e reforçando as orientações sobre a circulação dos ônibus. Estamos observando in loco o desempenho de todos os corredores e já fizemos ajustes no tempo dos semáforos do corredor Hermes Fontes, por exemplo, e nas estratégias da campanha educativa e observamos uma melhoria significativa na fluidez do trânsito nas duas faixas destinadas ao tráfego de veículos particulares”, destaca o superintendente da SMTT, Renato Telles.  

Melhorias para o transporte
Com o funcionamento dos corredores de mobilidade, entre as constatações feitas pelas empresas de transporte coletivo estão a redução dos riscos de sinistros de trânsito envolvendo ônibus e a diminuição do tempo das viagens dos coletivos. Houve uma redução de aproximadamente, 40% no tempo de viagem dos ônibus.

“Desde o primeiro momento, sensibilizamos todos os operadores de ônibus para os benefícios a serem adquiridos com os corredores de mobilidade, bem como para a sociedade de forma geral. Hoje, percebemos a melhoria trazida pelos corredores, cuja intenção é oferecer mais qualidade aos usuários do sistema, que representam cerca de 70% da população”, pontua o representante da empresa Viação Modelo, Raimundo Jorge.

Já o representante da empresa Viação Atalaia, Emmanuel Lima, afirma que o respeito às lombofaixas tem sido um dos principais pontos trabalhados no processo de conscientização dos motoristas do transporte público.

“Tratamos ainda da importância da velocidade defensiva e, especialmente, do respeito aos passageiros nos pontos de parada das faixas exclusivas dos corredores. Evidente que tais faixas deram aos motoristas e às empresas do transporte público uma melhor condição de operação - menos desgastes, maior velocidade comercial e menos perda de tempo de repouso para o profissional”, avalia Emmanuel.

Informações: Prefeitura de Aracaju


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Em Aracaju, Corredores de mobilidade passam por ajustes pontuais

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×