Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Grande Recife já conta com 100 novos abrigos de ônibus instalados

Usuários do transporte público na Região Metropolitana do Recife começam a perceber mudanças significativas nos abrigos de ônibus. Aproximadamente 100 equipamentos já estão instalados com nova padronização. As novas paradas fazem parte de um pacote do Governo do Estado, através da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e Grande Recife Consórcio junto à iniciativa privada por meio de concessão pública e sem contrapartida do Executivo.  Com investimento de R$ 200 milhões, a ação contempla 3.650 equipamentos distribuídos em 3.354 pontos de embarque e desembarque nos 14 municípios da RMR.

Quem circula por Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Abreu e Lima já pode encontrar alguns dos cinco novos modelos de abrigos espalhados em ruas, avenidas, inclusive a PE-17, em Aldeia.  A empresa concessionária, em um prazo de 72 meses, irá requalificar e padronizar todos os pontos incluídos no contrato, além de garantir a manutenção. As paradas de ônibus estão sendo instaladas pelo Grupo Kallas detentora da concessão durante 20 anos da vigência do contrato.

"Todos merecem um serviço de qualidade e o Governo de Pernambuco vem trabalhando para que os usuários do sistema de transporte público em toda a Região Metropolitana do Recife sejam contemplados com ações e equipamentos como esses. Esses novos abrigos garantem mais segurança e bem-estar da população", afirma o secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Evandro Avelar.

Mais Informações do Transporte Coletivo de Recife

“A paradas estão sendo instaladas semanalmente, de modo a contemplar todos os municípios da Região Metropolitana que são atendidos pelo Consórcio, seguindo cronograma”, adiantou o diretor-presidente do Grande Recife Consórcio, Matheus de Freitas.

RECEPTIVIDADE - Nesse lote de novo abrigos pelo menos 900 serão no modelo mais completo, a exemplo da parada instalada próxima ao Forte das Cinco Pontas, centro do Recife, composto por assentos, protetor de vidro, e iluminação a Led e painel de mensagem.  A atendente odontológica, Inilda Gomes, 45, aprovou os novos equipamentos e disse se sentir mais segura. “Eu gostei muito e à noite fica mais iluminado e bonito”.  Também usuário de transporte público, a estudante Mércia Brito Alves, 17, elogiou o design do novo abrigo e a iluminação Led que chama a atenção durante o dia e noite. “Achei muito massa essa nova parada. É diferente de tudo. Esse painel informativo ficou maravilhoso”, disse.

Informações: Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Grande Recife já conta com 100 novos abrigos de ônibus instalados

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×