Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Natal ganha 202 novos abrigos de passageiros no primeiro semestre de 2023

No mês que fecha o primeiro semestre do ano, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, ultrapassou a marca dos 202 novos Abrigos de passageiros implantados nas quatro regiões da cidade. O número corresponde a 67,5% das unidades previstas para serem implantadas neste ano.

O último abrigo de passageiros foi implantado nesta semana na avenida Salgado Filho, na altura do Midway Shopping. A implantação Dos Novos pontos de ônibus tem como objetivo oferecer um serviço de melhor qualidade e conforto aos usuários do transporte público de passageiros de Natal.

A secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira destaca que “a marca atingida está alinhada ao compromisso do prefeito Álvaro Dias com o natalense de melhorar a qualidade da infraestrutura que atende os usuários e o serviço de transporte público.”

Mais Informações do Transporte coletivo em Natal

O contrato firmado com a Prefeitura do Natal prevê a implantação de 300 abrigos por ano, contemplando um total de 1.500 novas estruturas nos próximos cinco anos. Além dos abrigos, as novas estruturas contam com acessibilidade, sinalização de ponto de ônibus – incluindo em braile e iluminação.

De acordo com o cronograma do Departamento de Estudos e Projeto da STTU, o critério para instalação das estruturas é prioritariamente atender os locais onde não há abrigo de passageiros.  A cidade conta hoje com cerca de 1.960 pontos de ônibus e opcionais, mas nem todos comportam abrigos por causa das limitações das calçadas. Os abrigos não podem comprometer a passagem do pedestre na calçada, nem dos cadeirantes. Daí o fato de que em determinados locais existirem somente os pontos de ônibus sem a estrutura de abrigo. 

Informações: Prefeitura de Natal


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Natal ganha 202 novos abrigos de passageiros no primeiro semestre de 2023

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×