Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em Campo Grande, 71 ônibus novos rodarão a partir de julho , mas sem ar-condicionado

Prefeitura e Consórcio Guaicurus anunciaram renovação de 71 novos ônibus na frota. Desses, 68 já estão no pátio da Viação Cidade Morena, mas a maioria (47) ainda precisa receber adaptações. Os demais 21 já estão com sistema de bilhetagem atualizado e avisos estampados.

Eles são de tamanho semelhante e têm a mesma capacidade dos que substituirão. Representam cerca de 15% dos veículos que andam pelas ruas de Campo Grande.

Segundo apurado pela reportagem junto à coordenação da empresa, as modificações são feitas no próprio estacionamento e devem ser concluídas até 29 de junho. Não há ainda a data exata para os novos veículos entrarem em circulação na cidade, já que motoristas precisam receber treinamento de como operar automóveis. Mas a previsão é julho. 

Os profissionais precisam estar aptos a dirigir os carros, já que são modelos diferentes dos que substituirão. Tratam-se de veículos mais novos, da marca Marcopolo. Nenhum deles é sanfonado e têm porta do lado contrário ao motorista, assim como toda a frota campo-grandense.

Está previsto contrato de cinco anos para esses veículos, que têm acessibilidade - por meio de plataformas -, mas não possuem aparelhos de ar-condicionado, conforme compromisso de campanha do ex-prefeito Marquinhos Trad.

Os carros têm capacidade de 40 passageiros sentados. As linhas do transporte público que serão atendidas são definidas com base nos horários de pico do município.

Mais Informações sobre o Transporte Coletivo em MS

Segundo anunciado pela prefeita, Adriane Lopes (PP), esta é a maior renovação da última década. Outros três ônibus ainda estão na fábrica da Marcopolo, em São Mateus (ES), e deverão chegar na cidade nos próximos dias.

Vale ressaltar que a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) determinou que, até o final deste ano, o Consórcio Guaicurus deverá renovar 184 veículos.

Informações: Campo Grande News


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Em Campo Grande, 71 ônibus novos rodarão a partir de julho , mas sem ar-condicionado

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×