Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prefeitura de São Vicente inicia instalação de 150 novas estruturas para pontos de ônibus

São Vicente dá mais um importante passo para se despedir de um dos velhos problemas que atormentavam a população, sobretudo nos dias de sol ou chuva. Na tarde desta sexta-feira (23), sob supervisão da Prefeitura, a empresa Grand Empreendimentos deu início à instalação dos primeiros 150 novos abrigos de pontos de ônibus na Cidade, que trarão mais dignidade, conforto e segurança aos cidadãos.

Cada estrutura mede quatro metros de comprimento por dois metros de altura, contando com cobertura, fechamento traseiro em vidro, acessibilidade para pessoas com deficiência e bancos para pessoas com obesidade. O primeiro ponto contemplado é o do Itararé, na Avenida Presidente Wilson, em frente a um supermercado.
 
Acompanhando de perto a instalação, o prefeito Kayo Amado ressaltou que essa era uma das maiores demandas solicitadas pela população, e não escondeu a felicidade ao presenciar o início da nova fase na Mobilidade Urbana de São Vicente. “Acho que quem passa pela Cidade todos os dias vai concordar que este é um momento histórico. Estamos instalando pontos dignos, que colocarão um ponto final no sofrimento das pessoas que dependem do transporte público nos dias de chuva e sol. É mais um dia que levarei para sempre comigo”.
 
A ensolarada tarde desta sexta-feira já possibilitou que os passageiros sentissem a diferença em poder contar com um equipamento como esse. 
 
Moradora do Itararé, Nair de Andrade trabalha na Área Continental. O transporte público está presente diariamente em sua rotina. Ela costuma pegar o ônibus no ‘sol do meio-dia’, e conta que, graças à nova estrutura, as ‘dores de cabeça’ terão fim. “Não era fácil, a gente sofria bastante, principalmente no verão e em dias chuvosos. Uma medida que veio para revolucionar a mobilidade urbana aqui em São Vicente".
 
Morador da Primeira Cidade do Brasil há 27 anos, João Jorge Andrade relembra alguns dos apuros pelos quais passou pegando ônibus no Município. “Eu trazia cadeira de praia, pois não tinha onde sentar. Em dias de chuva era um sacrifício. Ficávamos sempre embaixo da cobertura do estabelecimento aqui ao lado do ponto. Agora, felizmente, as coisas mudaram”.

Mais Informações do Transporte Coletivo de São Paulo

Pelo acordo firmado entre Prefeitura e Grand Empreendimentos, a empresa fica responsável pela fabricação, fornecimento, instalação, manutenção e limpeza do equipamento.
 
“Vale ressaltar que haverá manutenção periódica da estrutura e, também, reparos pontuais em eventuais incidentes ou atos de vandalismo”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Martins.
 
"Perdi as contas de quantas mensagens recebi sobre reclamações referentes aos pontos de ônibus da Cidade. A situação ainda não está boa, sei disso, e é angustiante andar por aí e constatar que não há proteção e cobertura para as pessoas. Mas isso começou a mudar. Primeiro tivemos coragem e responsabilidade para virar a página do transporte público municipal, tirando um serviço de baixa qualidade e trazendo uma empresa conceituada, que hoje presta atendimento digno aos usuários. Agora estamos providenciando o que a Cidade nunca teve, que são abrigos para os passageiros esperarem seus ônibus com segurança e conforto", concluiu o prefeito Kayo Amado.
 
O cronograma de instalações foi elaborado com base na demanda de cada via. Após a Presidente Wilson, serão contemplados os pontos de ônibus da avenida da praia.

Informações: Prefeitura de São Vicente


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Prefeitura de São Vicente inicia instalação de 150 novas estruturas para pontos de ônibus

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×