Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Governo confirma que o Metrô de SP passará a atuar na gestão de projetos de expansão e empreendimentos

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou nesta quinta-feira (8) que o Metrô de São Paulo terá um novo papel nos próximos anos. Segundo ele, será uma “revocação”, em suas palavras um redireciomento das funções da companhia.

“A gente está vendo qual vai ser o novo papel do Metrô no sentido de fazer gestão, empreendimentos, projetos”, disse ele durante coletiva de imprensa na cerimônia de início de serviço do trem Série 8900 na Linha 9-Esmeralda (ViaMobilidade).

Embora não tenha confirmado que a companhia deixará de operar os quatro ramais hoje sob sua responsabilidade, o governador afirmou que os funcionários serão “reaproveitados”, porém, sem trazer mais detalhes.

Mais Informações do Transporte Coletivo de São Paulo

Defensor das concessões, Tarcísio já havia sinalizado que as linhas da CPTM serão oferecidas a operadores privados durante sua gestão.

Sobre o Metrô, há planos concretos de licitar os novos ramais em projeto como a Linha 19-Celeste e a Linha 20-Rosa, mas não estava claro se as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata entrariam nesse pacote de concessões.

O atual governo começou com uma greve dos metroviários em abril motivada pelo pagamento de um bônus aos funcionários. A paralisação acabou estendida por quase dois dias após um impasse com a categoria, quando o Metrô concordou com uma operação ‘catraca livre’ a pedido do Sindicato dos Metroviários, mas que não ocorreu sob a alegação que nem todos os funcionários haviam voltado aos postos.

Os metroviários farão uma assembleia na segunda-feira (12) para decidir se haverá uma nova greve na terça-feira (13). Além de reajustes e benefícios, o sindicato da categoria pleiteia a realização de concurso para recuperar o quadro de funcionários, considerado deficiente.

Informações: Metrô CPTM


This post first appeared on Meu Transporte, please read the originial post: here

Share the post

Governo confirma que o Metrô de SP passará a atuar na gestão de projetos de expansão e empreendimentos

×

Subscribe to Meu Transporte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×