Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

OS MAIORES MISTÉRIOS DO CINEMA!


Com toda certeza você já deve ter assistido a um filme que deixou um mistério inexplicado no ar. Saiba que a sétima arte está repleta de casos não resolvidos, que deixaram os espectadores teorizando, mas sem nenhuma explicação definida. Sendo assim, hoje lhes traco os maiores mistérios não resolvidos do cinema.

  1. A CAIXA FEDEX DE 'NÁUFRAGO'.
via GIPHY

Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), sofre um acidente aéreo, que o, deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Nessa ilha ele tem o grande desafio de sobreviver sem comida ou qualquer conforto da civilização.

Durante seu momento de adaptação, Noland começa a abir diversos pacotes que estavam no avião, na busca de algo útil para sua sobrevivência. E é em um desses pacotes que mora o mistério, pois de todas as caixas ele poupa uma. Nenhuma outra caixa foi poupada, apenas essa. Noland toma como missão particular de um veterano funcionário FedEx, de entregar esse pacote ao destinatário. A questão é que nem mesmo nesse momento descobrimos o seu conteúdo, e nem mesmo Noland ficou sabendo. Lá dentro poderia ter um GPS, vitaminas, um rádio. Um kit de sobrevivência do McGyver, sei lá. O filme termina com o mistério no ar.

Obs: O título em português 'Naufrago' não faz sentido, pois Noland sobreviveu a um acidente aéreo e não marítimo.

  1. AS TRÊS CONCHAS DE 'O DEMOLIDOR'.


John Spartan (Sylvester Stallone), mais conhecido como “O Demolidor”, cai em uma emboscada provocada por seu maior arqui-inimigo, Simon Phoenix. Nessa emboscada Spartan acaba sendo criminalizado pela morte de diversas pessoas, e juntamento com Phoenix, ele acaba sendo condenado a prisão de criogenia. 36 anos depois, Spartan é descongelado para recapturar Phoenix que escapou da mesma prisão.

O filme apresenta um futuro bastante crível, tendo a façanha de prevê diversas coisas que vemos na nossa sociedade hoje em dia. Muitas coisas estão diferentes das quais Spartan era acostumado, mas nenhuma delas incomodou tanto como 'As Três Conchas'. Na primeira cena após o descongelamento, Spartan vai ao banheiro ele percebe que não existe papel higiênico, e sim uma prateleira com três conchas. É claro que ele vira chacota no Departamento Policial por não saber usar as três conchas. Simon Phoenix ele enfrentou numa boa, mas descobrir o método para utilizar as três conchas aí é são outros quinhentos. Existe até uma ilustração que saiu na internet um tempo desses, demonstrando como seria. Confira:
É claro que isso é só uma brincadeira, já que o mistério persiste até hoje.

  1. A MALETA DE 'PULP FICTION'.
via GIPHY

Um dos clássicos dirigido por Quentin Tarantino também deixou seu mistério no ar. Em um determinado momento do filme, Vincent Vega juntamente com os capangas Vincent Vega e Jules Winnfield, recuperam uma maleta de um grupo de bandidos.  Os três fazem de tudo para não perderem essa maleta, e quando ela é aberta, o que tem lá dentro (sabe lá o quê) emite uma sedutora luz laranja, deixando todos que olham maravilhados. Inúmeras teorias já foram criadas sobre o conteúdo da maleta, mas até agora ninguém sabe.

  1. A FALA DE BILL MURRAY PARA SCARLETT JOHANSSON NO FINAL DE 'ENCONTROS E DESENCONTROS'.
via GIPHY

Charlotte (Scarlett Johansson) e Bob Harris (Bill Murray) tinham algo interessante que os ligavam, pois, estavam em um ambiente desconfortável para eles, sem entenderem nada acabaram encontrando um no outro uma companhia agradável. O final do filme, Bob resolveu deixar a gente também sem entender nada, ao sussurrar uma frase no ouvido de Charlotte em uma cena em que ele a encontra nas ruas de Tóquio. Ninguém sabe o que ele disse, mas foi o suficiente para rolar um beijo e algumas lágrimas no rosto de Charlotte.

  1. A RAZÃO PARA A INFERTILIDADE DA HUMANIDADE EM 'FILHOS DA ESPERANÇA'.
via GIPHY

O filme estrelado por Clive Owen se passa no ano de 2027. Nesse mundo as mulheres não conseguem mais engravidar, e essa situação já dura cerca de 20 anos. O mais ser humano mais jovem morreu aos 18 anos e a possibilidade de extinção é algo bem discutido na sociedade. Em meio a toda essa falta de esperança, surge uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.

O filme nos permite comprar a ideia e embarcar em sua história, mas em NENHUM momento é apresentado uma causa específica, nenhum posicionamento cientifico, religioso ao sabe lá qual.

  1. O “BEBÊ CÓSMICO” de '2001: UMA ODISSEIA NO ESPAÇO'.
via GIPHY

Esse clássico de Stanley Kubrick não poderia ficar de fora. Antes dos créditos finais do filme, vemos um “bebê cósmico” que deixou todos com uma pulga atrás da orelha. Livros posteriores a obra como o de Arthur C. Clarke dão sugestões sobre o que pode ser a misteriosa criatura, mas Kubrick deixou o final em aberto. Diversas teorias foram criadas, como religiosas, filosóficas, evolutivas e por aí vai, mas nada foi esclarecido. O próprio diretor se negou a responder inúmeras vezes, preferindo que o público tire suas próprias conclusões.

  1. HAN SOLO ATIROU PRIMEIRO EM 'STAR WARS: UMA NOVA ESPERANÇA'?
via GIPHY

Até antes do processo de remasterização do clássico de 77, onde Goerge Lucas optou por mudar a cena digitalmente (o que ficou ridículo), todos tinham certeza de que Han Solo havia atirado primeiro em Greedo. Acho que o diretor achou que foi um ato de covardia e acabou colocando Greedo atirando primeiro, mas os fãs consideram a primeira versão mais condizente com o personagem, fazendo dele um anti-herói moralmente ambíguo.

  1. QUAL O NOME DO ESTRANHO SEM NOME DA TRILOGIA DOS DÓLARES?
via GIPHY

Clint Eastwood simplesmente imortalizou um personagem que não tem nome nos filmes “Por um Punhado de Dólares”, “Por uns Dólares a Mais” e “Três Homens em Conflito”. Ele é até apelidado de “Joe”, “Manco” e “Blondie”, mas em nenhum momento dos filmes ficamos sabendo seu verdadeiro nome.
  1. QUANDO SE PODE ALIMENTAR OS GREMLINS?
via GIPHY

Uma das regras mais importantes nos cuidados de um Gremlim que você nunca pode esquecer, é que não importa o quanto ele chore, implore, nunca o alimente após a meia-noite. A ordem, explicada pelo garoto chinês de forma clara a Billy Peltzer. O problema disso é que não se sabe a partir de que horas ele poderia se alimentar. Sem falar que exitem susos horário e tal. E se fosse horário de verão, onde nem toda cidade participa?

  1. COMO O CORINGA GANHOU AS CICATRIZES EM O CAVALEIRO DAS TREVAS?
via GIPHY

Durante o segundo filme da trilogia dirigida por Chris Nolan, o Coringa conta várias formas diferentes pela qual ele ganhou as cicatrizes no rosto. Ele brinca, dá risada, provoca…Mas em nenhum momento do filme ele conta realmente como ele ganhou as tais cicatrizes. Nem mesmo sabemos se alguma das histórias é verdadeira.

  1. Qual o verdadeiro nome do assassino 'Zodíaco'?
via GIPHY

No filme acompanhamos a história de dois policiais que estão no encalço do assassino nominado como Zodíaco. O enredo é baseado em um conto real que assombrou São Francisco, nos EUA na década de 60. O mais interessante, é que mesmo o filme girando em torno do personagem título, em nenhum momento seu verdadeiro nome é revelado, assim como na vida real, onde os crimes cometidos pelo serial killer nunca tiveram resolução.

  1. Os assassinatos de Psicopata Americano eram reais?
via GIPHY

Adaptado do romance escrito por Brett Easton Ellis, o filme acompanha a história de um banqueiro que comete uma série de crimes brutais. O mistério está em seu plot twist, onde o assassino interpretado por Christan Bale, enva uma fita para seu advogado confessando os crimes. É aqui que surge a hipótese de que todos os crimes sejam apenas fruto da imaginação do assassino dele.

Até hoje não se sabe realmente se o personagem cometeu os crimes ou não.

  1. FInal de 'A Origem'.
via GIPHY

No filme estrelado por Leonardo DiCaprio, sob a direção de Chris Nolan, temos um dos finais mais enigmatísticos do cinema. No filme para manter a sanidade e o controle de saber se o que está vivendo e um sonho ou não, Cobb, utiliza um pião como uma espécie de toten. Toda vez que ele sai de um sonho, ele gira esse pião e se ele parar de girar é porque ele está no mundo real.

Depois de tanta coisa que o personagem viveu, temos um final feliz com Cobb retornando para sua família. O problema é que o pião continua girando, o que leva à hipótese de o personagem ainda estar sonhando.

Recentemente Leonardo DiCaprio foi questionado sobre o final do filme, e nem ele sabe se Cobb estava sonhando ou não.

Você conhece mais algum mistério do cinema? Alguma pergunta que nunca teve sua devida resposta? Comente!

Márcio Oliveira

Cearense com gosto de gás! CEO do Callango Nerd, cinéfilo, crítico, redator, desenhista, designer gráfico, professor de Cearensês e Mestre Jedi na arte de fazer piada ruim.




This post first appeared on CALLANGO NERD, please read the originial post: here

Share the post

OS MAIORES MISTÉRIOS DO CINEMA!

×

Subscribe to Callango Nerd

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×