Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha: O Grupo - Editora Pendragon

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Estou aqui hoje, pós carnaval para dar uma dica super legal de Leitura para vocês, o Livro "O Grupo" de Saulo Moreira.




O Grupo


“Em meio às incertezas da juventude, nove amigos pretendem se reunir e jogar RPG após meses separados. Trabalho, estudo e as demais responsabilidades da vida adulta os impedem de jogar como antigamente. O Grupo é um excitante suspense com fortes traços de terror e traz em si um debate social. Versa sobre família, explora as diferenças que um ambiente bem estruturado pode causar no desenvolvimento dos jovens e as terríveis consequências que um lar em desarmonia pode desencadear. Fala de amizade, de como os integrantes de um grupo heterogêneo, com divergentes visões religiosas, diferenças socioeconômicas e filosóficas podem se unir em torno do que eles têm em comum, o RPG. Mas o perigo os espreita. O mistério e o suspense começam quando uma figura encapuzada e mascarada persegue os amigos, e através de um macabro ritual, busca expurgar os pecados dos jogadores, lavando-os com sangue. Sem perceber o perigo que correm, os integrantes continuam a jogar e se divertir como bem entendem, mantendo o comportamento libertino regado a bebidas, sexo, diversão e brigas. Acompanhem o desenvolvimento macabro de um assassino que se torna cada vez mais cruel. Tente desvendar o mistério de quem é o manipulador responsável por todo este drama.”

Bem, o que falar deste livro?! Ele aborda dois temas que acho bastante interessantes, que é o suspense e uma ótima jogatina de RPG. Como viram na sinopse, a história conta sobre 9 jovens que se reuniram para jogar RPG, mas ao contrário do que imaginamos que vai ser uma boa aventura de fantasia, não é bem assim que as coisas aparecem... Este livro aborda um clima de terror e romance policial (além de algumas cenas... picantes...).

Ao invés dos personagens interpretados do jogo serem mortos, os próprios jovens são assassinados no decorrer da história. Mas não pense que são simples mortes, são mortes feitas através de rituais macabros e religiosos! Isto tudo, com intuito de purificação de cada um desses jovens. O assassino realmente acredita que poderá purificar o mundo desta forma. E o mais interessante é que cada morte é feita pelas regras do próprio RPG

"Ele lançou o dado e conseguiu acertar novamente. 'Com pessoas de verdade é muito mais emocionante que só na imaginação.' Vibrou ao lançar o dado do teste de reflexo e ele falhar. Era hora de lançar os dados de seis lados. Pegou-os e os jogou. Eles quicaram algumas vezes e rodopiaram antes de parar, revelando um número cinco e um número três. 'Oito pontos de dano, até que a média dele foi um pouco melhor que a dela.' Levantou-se e foi com as velas até ela e começou a queimá-la."

A leitura nos instiga a tentar saber quem realmente é o assassino, nos dando uma curiosidade gostosa com uma leitura fluida e envolvente. O autor Saulo Moreira narrou o livro em terceira pessoa, mas mesmo diante disto, é possível nos colocar realmente na visão do assassino e a maneira como ele se satisfaz com cada morte, é realmente uma visão de um "psicopata" que se deslumbra com cada assassinato. Uma história totalmente surpreendente e conta com um final inimaginável, e é claro que não darei spoilers por aqui kkkkkk!

Sem mais delongas e elogios ao livro maravilhoso, super recomendo esta leitura aos fãs de terror com esta pitada nerd que são os jogos de RPG! Se você gosta de algo com um toque mais "quente" vai adorar essa mistura exótica e deliciosa! E quem sou eu pra falar né? Vocês sabem que eu adoooooooooooooro tudo que foge do padrão, do convencional, e das histórias que são todas iguais! 

Se você se interessou nesta leitura maravilhosa e excêntrica você pode adquirir o livro clicando aqui! E não deixe de conhecer mais livros fantásticos da Editora Pendragon! Tem muita resenha bacana de vários livros deles por aqui no blog! Não deixe de se aventurar e prestigiar a leitura nacional! Beijo da Guerreira, fui! ♥





This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Resenha: O Grupo - Editora Pendragon

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×