Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Filmes e séries de psicologia! - Parte 2

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Gostaram da parte 1 do post mencionando sobre filmes e séries de psicologia? Um melhor do que o outro! E sabe, tenho certeza que daria mais postagens com esta temática! Então vem ver a parte 2 que está demais!




The Sinner



Vamos começar essa postagem com uma série maravilhosa que é novidade na Netflix! The Sinner, só tem uma temporada, com 8 episódios de em média 45 minutos. The Sinner conta a história de uma boa esposa, mãe e dona de casa, que ao ir a praia com seu marido e seu bebê, ao ouvir uma música específica, esfaqueia um rapaz que nem conhece, que consequentemente morre. A questão é que ela o matou, mas não sabe o motivo. Com isto, um psicólogo tenta descobrir o que houve com ela e o motivo real para ela ter feito isto. A cada episódio um pedaço da trama é desvendado, e o final...SURPREENDENTE! Série nada massante, daquelas que você tem vontade de terminar de ver em um dia, de tão boa que é! Super recomendo!

 MindHunter


Vamos para mais uma série com a temática de psicologia! MindHunter até agora possui apenas uma temporada e também é uma novidade na Netflix. Esta é uma série policial investigativa onde um psicólogo tenta desvendar a mente de psicopatas e seriais killers, para assim tentar evitar assim futuras mortes de pessoas inocentes. A série teve um certo apelo com umas cenas 18+ que pro meu ver foram totalmente desnecessárias. Mesmo assim, (tirando as partes 18+), é uma série muito boa e envolvente!


A pele que habito



"Um evento traumático arruina o estranho relacionamento entre um cirurgião plástico e a mulher que ele mantém presa em sua luxuosa mansão."

Agora vamos falar mais deste filme! Este filme é daquele tipo que buga sua mente e te faz ficar pensando por dias e dias e dias! A pele que habito mostra a história de um cirurgião plástico que é completamente doentio. Ele mantem uma mulher em seu porão durante vários anos, fazendo alguns experimentos e acaba se apaixonando por ela. Está longe de ser um filme convencional e eu recomendo que você não assista acompanhado de seus pais ou filhos por exemplo hahaha. No mais, SURPREENDENTE!

A Visita



"Uma adolescente e seu irmão mais novo descobrem um segredo chocante sobre seus avós ao se hospedarem em sua fazenda remota na Pensilvânia."

Outro filme surpreendente é A Visita. Este filme mostra a história de dois irmãos que vão passar uma semana na casa de seus avós. O detalhe é que, eles não os conhecem. Até então está tudo normal, eles conseguem ver o local onde sua mãe brincou quando era criança, mas de alguma maneira eles começam a notar que existem algumas atitudes estranhas dos avós, principalmente o fato de coisas estranhas acontecerem a partir das 21:30. É um filme que foge completamente das comuns histórias que vemos em todos filmes de suspense ou terror. Vale muito a pena assistir!


O silêncio dos inocentes


"Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter uma visão em um caso e que Starling, como uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo."

O Silêncio dos Inocentes com certeza foi marcado por bizarrices. Afinal, a cena mais marcante de todo o filme é o fato do famoso psiquiatra Hannibal Lecter, cometer um ato de canibalismo ao abrir a cabeça de um homem e comer parte do seu cérebro. Com toda certeza é um daqueles tipos de filme em que você fica chocado com a trama e os acontecimentos. Apesar de ser um filme antigo, O silêncio dos Inocentes é um clássico.

Então é isso pessoal, mais 5 recomendações de séries e filmes que abordam temas tão fantásticos para os amantes de psicologia/psiquiatria! Em breve teremos mais uma lista pois este conteúdo é grandioso! Espero que tenham gostado, beijo da Guerreira, fui! ♥




This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Filmes e séries de psicologia! - Parte 2

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×