Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Filmes e séries de psicologia! - Parte 1

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Como tenho visto diversos filmes e séries sobre "psicologia", vim aqui deixar algumas recomendações para quem também gosta desse tipo de tema! Um melhor do que o outro!! *-*



Donnie Darko



"Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão."

Donnie Darko, o que falar desse filme que "bugou" minha mente?? É um filme incrível que aborda questões psicológicas do personagem principal, além de viagem no tempo. Donnie tem distúrbio de Esquizofrenia Paranoide. É um filme completamente complexo e mesmo assim apaixonante. Na net você consegue encontrar diversas e diversas teorias sobre toda a temática envolvente no filme. Se eu tivesse que recomendar um filme para quem adora um mistério e teorias complexas, com certeza seria este!!

Clube da Luta



"Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler."

Clube da Luta é um grande clássico dos cinemas, Onde infelizmente eu só vim a assistir este ano! É um filme surpreendente e você já deve ter visto inúmeras vezes na internet alguém mencionar sobre quais são as regras do clube da luta (onde acabei de quebrar a regra hahahaha). Tyler sofre de Transtorno Dissociativo. Sou suspeita para falar sobre este tipo de filme porque eu simplesmente amo psicologia e toda sua temática. Se ainda não viu, veja! Final surpreendente!


Geração Prozac



"A jovem americana promissora Elizabeth Wurtzel é aceita em Harvard enquanto lida com depressão clínica. A doença, ainda um tabu, estigmatiza a moça que tem dificuldade em aceitá-la e de encontrar um tratamento eficiente para poder seguir com sua vida."

Geração Prozac não é um daqueles filmes totalmente impactantes e surpreendentes. Mas ele aborda como a depressão pode ser horrível na vida de uma pessoa se não é tradada. O uso de alcool e drogas faz com que a personagem afunde cada vez mais, onde é necessária a consulta com uma psicóloga e psiquiatra onde lhe receita o medicamento Prozac. Filme baseado em fatos reais.

Cisne Negro



"Nina é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua antiga bailarina para a produção de estreia de "O Lago dos Cisnes", Nina é sua primeira escolha. Sua concorrente é a novata Lily. Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona."

Cisne Negro é um daqueles filme que quando você ouve falar, você não liga muito. Soa como apenas uma disputa de bailarinas para uma peça (o que a principio me soou como uma ideia adolescente). Mas quer saber? Fui surpreendida de uma forma giganteeeeeeeeeeeeeeeeesca! Gente, que filme incrível! Eu me vi muitas e muitas vezes como Nina, uma mulher muito esforçada que sempre dá o seu melhor, tirando o fato de que ela é esquizofrenica. Mas não se limite apenas ao balet, o filme vai muito, muito além disso! 


A Cela



"A psicóloga Catherine Deane (Jennifer Lopez) está fazendo experiências com uma nova terapia radical. Através de uma ciência transcendental, Catherine consegue ver o que está acontecendo no inconsciente de outra pessoa. A pedido de um agente do FBI (Vince Vaughn), a terapeuta faz esta jornada impressionante pela mente de um perigoso assassino em série, tentando descobrir o paradeiro de sua última vítima, que ainda pode estar viva."

A Cela é uma mistura de psicologia com tecnologia. É um filme já antigo, porém quando eu o vi pela primeira vez a alguns anos atrás eu fiquei apaixonada. Posso dizer que nunca esqueci deste filme diante da surpreendente cena de um cavalo sendo partido ao meio por várias paredes de vidro, podendo assim ver seus órgãos em seu interior. Mas calma, este não é um filme de terror, mas ele tenta mostrar como a mente humana pode ser assustadora. O filme mostra como algumas ações torturantes na infância pode causar distúrbios e transformar uma criança inocente em um serial killer esquizofrênico.


Como não quero fazer uma postagem gigantesca, vou dividi-la em algumas partes, espero que não se importem. Se gostam deste tipo de filmes e séries, deixa um comentário aqui abaixo! Não se esqueça também de dar sugestões! Existem vários filmes e séries com esta temática (onde estou vendo tooooooooooodos) e é um enorme prazer em compartilhar com vocês! Beijo da Guerreira, fui! ♥


This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Filmes e séries de psicologia! - Parte 1

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×