Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estou desanimada com meu blog, e agora?

Tags: isso pouco apenas
Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão, e em especial a todos blogueiros e blogueiras dessa blogosfera! Hoje vamos conversar sobre um assunto um pouco delicado e acredito que isso já acabou acontecendo com todos vocês... Estou desanimada com meu blog, e agora?

Estou desanimada com meu blog, e agora?


Cheguei a comentar que andei um pouco desanimada com o blog ultimamente. Mesmo diante de tudo o que ele significa pra mim, eu me sentia cansada. Antes costumava fazer interações em grupos de blogueiras no Facebook. Não vejo nada de mal nisso, mas eu vi que isso de pouco em pouco estava me deixando frustrada. Amava ver vários comentários e acessos nas minhas postagens, mas no fundo eu me sentia meio triste com isso, porque sabia que isso era apenas por causa das interações e infelizmente isso me batia um vazio.

Acabei me afastando um pouco da blogosfera de modo geral. Achei que precisava de um tempo para descansar e colocar as ideias no lugar. E apenas agora estou novamente com forças para voltar com tudo. Mas calma lá, até eu me reerguer durou alguns meses. Nesses momentos é melhor não se forçar a nada para não se sentir ainda mais frustrada.

Como lidar com o desânimo de blogar?

Existem alguns fatores que podem influenciar com o desânimo de blogar. Alguns casos pode ser o trabalho cansativo, a escola/faculdade, problemas com o computador/celular/internet... Mas vamos olhar para dentro, vamos ver as causas interiores ok?

Uma das causas pode ser que você e seu blog não estão mais em harmonia. Existem coisas no seu blog que talvez não te inspirem mais, que não te representam mais... pode ser os temas, as postagens, o design do seu blog ou até mesmo o seu público. 

Pense e analise agora algumas perguntas. O que você posta é algo que você gosta, ou apenas o que seu público quer ler? As cores, as fontes, o layout ainda é atrativo pra você ou quando você entra no seu blog o acha um tanto quanto sem graça? Os temas que aborda ainda fazem parte da sua vida? Sente vontade de apagar ou modificar alguma postagem específica?

Não há mal nenhum em querer mudar, desde que seja para melhor! Se algo não te representa mais, mude! Não tenha medo ou vergonha disto! Antes estar bem consigo mesma do que forçar-se a algo para agradar apenas as outras pessoas. Lembre-se: Quando você começou a blogar, quais eram seus objetivos? Onde você queria alcançar? Era apenas um hobbie? Queria o transformar em meio de trabalho? Queria levar suas palavras para mais pessoas? Queria fazer desabafos? Qual era o sentido disso tudo?

Todo blogueiro já teve momentos como este. É normal em alguns momentos nos depararmos com o desanimo de blogar. Mas foque novamente nos seus objetivos, e nunca, jamais minta para si mesma(o). Se tiver vontade de mudar, mude! Renove! Inspire-se novamente! O seu blog tem que ser a sua cara, sua identidade. E acima de tudo, tenha paciência. Nada muda do dia pra noite, nunca se force obrigatoriamente a nada. Faça o que tiver de fazer quando se sentir bem para isso. E jamais em hipótese alguma perca a sua essência, seja grato por tudo que conquistou mesmo que isso seja pouco. Nunca se esqueça que de alguma forma, você e seu blog podem ser especiais na vida de alguém! ♥



This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Estou desanimada com meu blog, e agora?

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×