Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que eu ganhei com o blog até hoje?

Tags: isso nunca apenas
Bom dia guerreiros e guerreiras! Espero que estejam bem! Durante estes tempos eu tenho pensado muito na vida, e bastante também em relação ao blog. Neste final de semana, me peguei pensando em como a vida pode nos surpreender, e eu to de pouco em pouco aprendendo o que realmente tem valor.



Se você parou aqui nesta postagem Apenas por curiosidade financeira, tudo bem eu vou responder. Mas não pense que esta postagem se resume a dinheiro. Em 3 anos de blog, ainda não consegui juntar os 100 dólares dos anúncios do Adsense. Isso porque comecei a ganhar uma pequena quantia de $0,01 a $0,03 centavos por dia de um ano pra cá apenas. Antes eu não me atentava as configurações de SEO para que minhas postagens aparecesse no ranking das páginas do Google. Depois de um tempo de estudo, você começa a fazer as coisas de maneira certa e tudo vai se ajeitando. Também ganhei dois livros com minha parceria com a Editora Pendragon, e até então é isso.

Eu já pensei em mudar meu blog por diversos tipos e de diversas maneiras. Comecei a visitar muitos blogs e com isso vinham milhares de ideias na minha mente em como eu poderia deixar meu blog tão bom quanto tantos outros por aí. Mas confesso, me desgastei. Parei de frequentar muitos blogs, parei de participar de muitos projetos de blogueiras e até interações para aumentar o engajamento do meu blog. Pra dizer a verdade, quase me peguei pensando em deixar isso tudo de lado porque não fazia mais muito sentido pra mim. 

Cansei de participar de interações e ser obrigada a comentar em blogs que eu no fundo não me identificava. Cansei também de estar sempre presente em blogs pequenos e a pessoa sequer ter um reconhecimento do meu carinho pelas palavras escritas por ela. Cansei dessa troca-troca. Voltei as antigas origens onde é melhor que alguém visite seu blog porque gosta de você ou do seu conteúdo, ou até de uma pequena postagem em específico. E sabe, eu me senti muito melhor comigo mesma depois disso.

Como vocês já sabem, meu 2017 tem sido um tanto quanto difícil. Nas últimas postagens eu abri um pouco da minha vida e comentei das minhas lutas diárias contra a ansiedade e uma luta que tenho passado contra meu psicológico. E quer saber? Acho que talvez eu possa algum dia me arrepender de tudo isso que tenho falado aqui, mas eu nunca na minha vida pensei que teria um apoio tão grande nas redes sociais diante dos meus problemas...



Apareceram pessoas nas quais eu nunca imaginei que se importassem tanto assim comigo. Tiveram pessoas apenas curiosas, mas meu sexto sentido nunca falha e nós sempre acabamos percebendo quem está ali por puro interesse e quem realmente quer te ver bem e te ajudar. Eu nunca na minha vida me senti tão especial. Muitos podiam me dar as costas, tendo em vista que não estou num momento bom para oferecer nada de útil a ninguém. Mas não, foi neste momento onde eu estava no chão que surgiram tantas mãos dispostas a tentar me reerguer. 

Teve um caso em especifico que me deixou bastante surpresa. Um relato de uma pessoa que estava prestes a cometer suicídio, e conheceu meu blog e de alguma maneira isso o fez parar para pensar e continuar com sua vida. 2 anos se passaram e apenas agora a pessoa apareceu me contando este relato, e dizendo que de certa forma eu salvei sua vida. Nunca sabemos o quão longe e impactante podem ser as palavras que despejamos na internet. E somente agora eu vejo o valor que meu blog tem.

As vezes escrevo bobagens que gosto, que acho interessante... as vezes uso palavras de incentivo ou qualquer outra para levar um breve sorriso... As vezes tento ensinar algo de maneira simples para que os outros possam aprender, ou até mesmo dizer se vale a pena ou não investir em algo. Mas eu nunca na minha vida imaginei que isso aqui fosse ir tão longe a ponto de realmente ajudar a vida de uma pessoa. A questão financeira é apenas um bônus. Mas saber o quanto você pode fazer bem pra alguém sem nem mesmo ter esta intenção é algo mais grandioso ainda. 

Hoje posso dizer que o meu blog tem um valor imenso. Ele tem o valor de uma vida e isso vale mais do que qualquer coisa. Ele tem o valor do carinho que recebo mesmo quando não mereço. O que eu ganhei com o blog até hoje? Algo maior do que qualquer dinheiro pode oferecer. Eu ganhei amor.




This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

O que eu ganhei com o blog até hoje?

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×