Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 27: Saber ouvir

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão, tudo bem com vocês? Hoje venho falar de mais uma característica da minha personalidade, Saber Ouvir.



Sabemos que Ouvir e escutar são coisas diferentes, escutamos durante o dia milhares de palavras mas saber ouvir é prestar atenção nos detalhes e entender aquilo que estamos escutando, não simplesmente captar sons aleatórios.

Saber ouvir é essencial. É saber colocar-se no lugar do outro e tentar entender seus motivos, é perceber detalhes para ajudar e não julgar caso seja necessário. Muitas pessoas tem dificuldade de ouvir o que o outro tem a dizer, e apenas escuta aquelas palavras como que fossem jogadas da boca pra fora, sem tentar compreender o que a pessoa está tentando transmitir. Isto talvez seja um dos maiores erros da comunicação.

Saber escutar nem sempre é fácil, mas é necessário.  Exige um conhecimento maior de si mesmo e um esforço a princípio para que você futuramente consiga agir desta forma de uma maneira natural. É necessário que consiga manter uma atitude silenciosa e acolhedora. Aprender a escutar é um dom que deveria ser nato a qualquer pessoa, mas podemos com o tempo nos adaptarmos a isto. 

Não saber ouvir é deixar de dar importância a uma pessoa que merece e que está "perdendo seu tempo" com você. Deixe que a outra pessoa se sinta agradecida, esperançosa e compreendida. Isto também gera confiança! Não consegui isso da noite pro dia, mas se eu consegui me tornar assim, sei que você também consegue!


This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 27: Saber ouvir

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×