Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 9: Nenhum esforço é em vão

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? A postagem de hoje é sobre reconhecer ser uma pessoa esforçada, e a vida ensina que quanto mais nos dedicamos a algo bom, mais ela nos dá o melhor que há de vir.


Eu nunca fui uma pessoa muito boa na época da escola, não era das piores e nem das melhores. Mas o máximo que me esforçava era para conseguir uma nota e não ficar de recuperação. Acho que nunca a palavra esforço fez tanto sentido depois que me tornei adulta e perceber que existiam coisas realmente importantes nas quais valeria a pena todo meu esforço.

Por eu ser muito desleixada e até um pouco preguiçosa, ninguém botava muita fé em mim durante esses anos, aliás, nem eu botava fé em mim, vendo que me mantive na mesmice achando que a vida mudaria completamente do nada sem eu fazer nenhum esforço. Engano meu. Nada muda se a gente não mudar primeiro, e foi ai que de pouco em pouco, mesmo depois de "velha" que fui observar coisas que eram importantes pra minha vida e começar a correr atrás disso.

O maior esforço que já tive na vida foi quando decidi Focar todas minhas forças para focar no concurso público (já falei sobre isso algumas vezes aqui no blog), não foi fácil, tive que lidar diariamente com gente enchendo o saco e me jogando na cara que havia pessoas melhores e mais esforçadas. Tive que esconder a raiva e o choro muitas vezes, tentar não me deixar abalar, mas era difícil.

E enquanto eu estava ali me esforçando, outras pessoas estavam preferindo destilar seus venenos e fazer fofocas ao invés de focar nos estudos. No final das contas, mesmo eu sendo a única mulher para a vaga de TI, mesmo sendo apenas uma única vaga, eu consegui. Diria que foram uns 6 meses de sofrimento até chegar este grande momento na minha vida, e hoje eu sou uma pessoa muito realizada por saber que meus esforços me deram uma vaga de emprego tão acirrada. Foi graças ao meu esforço que consegui realizar um sonho, e dizer que nunca devemos perder a razão e deixar de focar no que realmente é importante. Nenhum esforço é em vão, a vida demora a lhe presentear, mas um dia ela presenteia!



This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 9: Nenhum esforço é em vão

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×