Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 4: Ser diferente!

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Hoje estamos no quarto dia de desafio da autoestima. Resolvi hoje comentar quais são os pontos positivos de ser uma pessoa diferente! Vem comigo!


4- Ser diferente


Nunca fui do tipo de pessoa que sempre vai de acordo com a multidão, sempre costumei ser do contra e ir pelo lado contrário. Podem observar até pelo template deste blog, tenho certeza que nunca encontraram algum outro que seja parecido. Em meu interior sempre foi assim, gostar das coisas diferentes, exclusivas, ser a minoria, isso de alguma maneira me faz sentir mais eu.

Muitas vezes me senti reclusa por isso também, de não gostar de frequentar ambientes que a maioria das pessoas vão, de curtir as musicas que a maioria das pessoas ouvem. Obviamente não dá pra ser exclusivo em tudo. Mas alguns pequenos detalhezinhos fazem a diferença. Sei que todos somos únicos de alguma forma, mas a grande maioria consegue ter maior coisas em comum com a sociedade de modo geral do que eu.

Estive vendo um vídeo do Felipe Neto recentemente (sim, ele deixou de ser cuzão e agora eu o vejo com frequência), e ele de alguma forma sempre zoa as "blogueirinhas". A princípio me senti levemente incomodada e não entendia o porque da zoação, mas depois ele explicou que zoa o trabalho das que fazem tudo igual, o feed do instagram são todos iguais, todos temas sempre iguais, todas parecem cópias uma das outras. Mesmo que elas gostem de fazer as coisas como fazem, eu entendo a maneira que ele pensa e no fundo eu sei que penso o mesmo, porque no fundo eu sou assim. Não há nenhum mal em seguir a multidão caso você se sinta bem assim, porém comigo é completamente oposto, fazer tudo como os outros fazem simplesmente porque eles fazem, me deprime.

Estive um pouco desanimada também pelo fato do meu blog não ter tantos seguidores fixo como eu esperava, e ao invés de me manter com minhas "diferenças", estava aos poucos indo em direção da maioria. Cansada de tudo, resolvi agora, postar pelo que eu gosto, pelo que eu amo, não pelo que a maioria segue ou faz. Provavelmente isso possa reduzir a quantidade de comentários no meu blog, mas eu vou me sentir mais feliz em conseguir fazer o que eu amo, justamente com minhas particularidades que a maioria das outras pessoas não fazem.

Cansei de tentar seguir a multidão achando que isso é o caminho certo. Me desviei do meu foco e isso me trouxe um grande desanimo no final de tudo. Cansei de ser robótica, de estar no piloto automático. É bom ser diferente e se sentir bem consigo mesma. Independente do blog, agora finalmente estou me desprendendo de algumas raízes podres que adquiri com o tempo, e por mais que em breve eu chegue aos 30 anos, meu espírito está mais jovem do que nunca, e agora que me sinto bem em usar roupas que até sempre tive medo de usar justamente pelo julgamento da sociedade. Agora finalmente estou podendo ser eu, diferente!

"Mesmo que seja estranho, seja você! Mesmo que seja bizarro!" Pitty


This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 4: Ser diferente!

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×