Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 2: Tentar

Bom dia guerreiros e guerreiras! Fiquei super feliz do feedback positivo  que me deram em relação ao tema "Autoestima" do BEDA deste mês! Apesar de estar falando de mim, espero muito que meus textos possam de alguma forma ajudar outra pessoa, e quem sabe se identificar também com qualidades que muitas vezes temos e deixamos de lado. Então bora pro texto de mais um dia!



Dia 2: Tentar


Pelas tantas coisas que já se passaram na minha vida, eu poderia ser do tipo que não tem mais planos, sonhos, e que não pensa num futuro bom. Eu poderia me jogar nessa cama e nunca mais sair dela, poderia querer dormir para sempre e nunca mais levantar. Foram tantos sonhos quebrados, tantas decepções ao longo da vida, tantas frases mal ditas, malditas... Eu poderia simplesmente fugir da realidade e me afundar num mundo totalmente só.

Não sei de onde vem essa força que insiste em cada dia que passa, me fazer levantar da cama e tentar. Tentar tem sido o verbo mais forte que tenho praticado nos últimos tempos. Tentar fazer algo novo, tentar ser alguém melhor, tentar dar a volta por cima, tentar melhorar minha saúde, tentar melhorar meu convívio com as pessoas, tentar ser útil a alguém, tentar dar o melhor de mim... afinal, tentar não é apenas tentar...

Tentar não é algo falho. Tentar é o primeiro passo dado para conseguir chegar a um objetivo. É o primeiro passo para a realização de um sonho a muito tempo adormecido, é a primeira atitude para conseguir superar o medo, é adquirir conhecimento, é dar uma nova chance ao desconhecido, é poder se surpreender uma vez mais, é poder reacender a chama de estar vivo. Ao menos, tente!

"Onde há desejo haverá uma chama. Onde há uma chama alguém está sujeito a se queimar.  Mas só porque queima, não significa que você irá morrer. Você tem que se levantar e tentar, tentar, tentar, tentar..." P!nk


This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 2: Tentar

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×