Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como configurar corretamente o painel do Blogger!

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre como definir preços de um publipost!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.


Muito foi falado sobre dicas de SEO durante essas últimas postagens, mas tenho que dizer que apenas isso não basta. Como já dito anteriormente, o Blogger perde alguns pontos para usuários pagos do Wordpress, já que o Wordpress tem tudo otimizado, e nós usuários do blogger devemos fazer as configurações manualmente.

Então vamos lá, o primeiro passo é configurar o nosso painel do blogger da seguinte maneira:

Inicialmente clicamos em Configurações, e vamos nas configurações Básicas. Note que logo abaixo do título do blog é necessário fazer um resumo coerente sobre o que se trata o seu blog, esse campo também auxilia nas buscas do Google.  Já percebeu que quando vamos procurar um termo ou um site no Google, ele mostra o endereço e logo abaixo um breve resumo? É justamente por este campo que o resumo aparece!
Logo abaixo temos a opção de Privacidade. A Privacidade deve estar configurada para ser visível para os mecanismos de pesquisa.

Vamos agora a segunda parte do painel que deve ser configurada:

Ainda dentro de Configurações, porém agora na opção Preferências de pesquisa, temos alguns campos a serem editados. O primeiro é a opção de Metatags, basicamente vai ser a mesma descrição que você fez no seu blog. Metatags são termos para serem encontrados pelo Google! 
Logo abaixo temos algumas opções em Rastreadores de Indexação! Em Google Search Console, verifique se o seu blog está configurado.  Caso não esteja, o adicione em sua propriedade. Ao abrir a opção Editar, ele irá abrir uma nova aba e aparecer assim:

Caso já tenha feito as configurações devidas, salve, feche a aba e vamos voltar novamente ao painel de configuração do Blogger.
Logo em seguida temos a opção Robots.txt que deve estar desativada. Este mecanismo pode ajudar nas buscas, mas caso não seja usado de maneira correta, seu blog pode parar de aparecer nos mecanismos do Google. Mesmo com todo conhecimento que tenho, ainda não tive coragem para editar esta opção.

Vamos agora editar a segunda parte que é Tags de cabeçalho de robôs personalizadas. Clique em editar, e siga o modelo exatamente como mostra a imagem:

Feito isto, salve as alterações. Por último vamos verificar se nosso ID do Google Analytics está ativado no painel.


Caso não esteja configurada esta última opção, verifique se você fez o cadastro no Google Analytics, ele irá informar uma ID, que seria um código de identificação que será necessária colar neste campo.

E pronto! Agora seu blog está corretamente configurado! Não se esqueça de também editar todos os campos de configurações de postagens, para otimizar o SEO do seu blog. Caso não saiba como fazer isto, basta clicar aqui!

Está proibida a cópia deste texto ou uso dessas imagens, visto que foram todas feitas por mim e o uso indevido é considerado plágio.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixa um recadinho pra mim aqui logo abaixo, vou adorar!
Atenção apesar de ter escolhido este BEDA para ajudar vocês e eu mesma escolher a temática, a ideia do BEDA vem do lindo grupo do facebook, o Interative-se!



This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Como configurar corretamente o painel do Blogger!

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×