Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Marketing Pessoal e o comportamento na web!

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer mais algumas dicas que aprendi diante do meu curso de Análise de Mídias Sociais! E eu espero que essas dicas sejam valiosas para você que sonha em alcançar o sucesso assim como eu! Vamos lá?


Vamos conversar um pouquinho sobre nosso comportamento na web. Tudo o que falamos deve de alguma maneira elevar a qualidade de nosso perfil. Apesar de convivermos num mundo virtual, tudo tem ligação com o mundo real, e nossas atitudes na internet também vão ser influenciadas fora dela.

Muitas empresas antes de contratarem alguém, investigam suas Redes Sociais, e desta forma sabem exatamente o que é verdade e o que é mentira diante de uma entrevista. As fotos publicadas nas redes sociais também dizem muito sobre quem você é, então cuidado com aquelas fotos consideradas "vergonha alheia" por aí!

Quando se fala em postura e imagem na internet, não devemos mentir sobre quem somos, nem bancarmos atores e atrizes e viver um mundo onde não é nosso, mas devemos sim tomar certos cuidados.

Comportamento do blogueiro na web


Vamos agora analisar melhor o comportamento que é considerado "recomendável" para blogueiros que buscam o sucesso!

Compartilhe conhecimento! Isso mesmo, ao compartilhar informações técnicas sobre algo, você mostrará ao seu público que domina do assunto e Isso traz credibilidade.

Não repasse informações erradas! Sempre que for compartilhar algo seja no blog ou em qualquer outra rede social, verifique sua veracidade. Não se esqueça também de revisar seu texto para que ele não tenha erros grotescos!

Fuja de polêmicas! A não ser que você seja um Felipe Neto da vida (risos). Assuntos polêmicos fazem parte das redes sociais, mas a dica é evitar ao máximo envolvimento com elas. Caso opte por abordar esses assuntos, esteja preparado para encarar qualquer problema que surgir diante disto.

CUIDADO COM O TEXTO! Exatamente hahahaa, acho que você deve ter levado um leve susto com esse texto em caixa alta (Caps Lock) não é mesmo? Procure evitar escrever textos com letras maiúsculas, para a internet isso é considerado como um "grito". E o seu leitor não quer sentir a sensação que você está gritando com ele, não é mesmo? Use esse recurso com muito cuidado!

Respeite! Na internet existem milhares de pontos de vistas diferentes. E é necessário respeitar quem não possui o mesmo pensamento que o seu. Não precisa concordar com a pessoa, mas o respeito deve vir acima de tudo.

Não seja agressivo! O blogueiro só existe porque ele tem um público. Se não fosse seu público, ninguém visitaria o seu blog. Devemos no mínimo ser gratos e evitar a todo custo palavras ofensivas ou agressivas. Caso discorde de alguém que teve uma atitude errada com você, procure conversar no privado.

Então é isso pessoal, seguindo as dicas você terá uma boa imagem da internet e isso provavelmente lhe renderá bons frutos! Sucesso a vocês! E podem sempre contar comigo!
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não deixe de me deixar um recadinho no campo de comentários! Beijo da Guerreira, fui! ♥

Atenção apesar de ter escolhido este BEDA para ajudar vocês e eu mesma escolher a temática, a ideia do BEDA vem do lindo grupo do facebook, o Interative-se! Participe você também!



This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Marketing Pessoal e o comportamento na web!

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×