Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O perfil dos usuários na internet! - Analisando seu público!

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Como já dito anteriormente, estou fazendo um curso de Análise de Mídias Sociais, e vou tentar trazer várias dicas que eu pegar no curso para vocês blogueiros e blogueiras que acompanham meu blog. Hoje vamos analisar os tipos de usuários que temos na internet.



Ágil: Ao mesmo tempo que Estamos Acessando uma página já estamos acessando diversas outras. Geralmente um Leitor nunca aceita a primeira informação que encontra, ele sempre vai atrás de outras páginas que verifiquem a veracidade das informações. Podemos ver muito isso nos blogs, procuramos um produto onde o blogueiro falou bem, logo vamos para outros para verem se as informações dadas por um blogueiro são semelhantes as dadas pelo outro. 

Crítico: Com a grande demasia de oportunidades de interação que temos na internet, nos abre muitas portas para comentários, curtidas, compartilhamentos, o leitor quando se sente tentado, não perde oportunidade de elogiar, criticar ou enviar sugestões se lhe convém.

Infiel: Não podemos definir isso como regra, mas em sua Grande Maioria, todo mundo é assim. Vamos analisar isso como postadores de conteúdo e leitores. Raramente acessamos uma página fielmente, por todos os dias de nossas vidas. A grande maioria dos usuários nunca se prendem a um determinado site/blog.

Severo:  Como a interação das redes sociais é facilitada, assim como um usuário crítico, o leitor pode ser severo também, se ele comentou, curtiu e compartilhou algo seu, ele quer ser ouvido/lido e exige uma resposta diante daquilo.

Velocista: Ao mesmo tempo que temos a agilidade de ter tudo em nossas mãos, o usuário não tem tempo para toda essas informações. Nesta hora o postador de conteúdo deve prender a atenção do leitor, caso contrário ele rapidamente irá embora.

Visual: Onde a grande maioria é chamada a atenção pelas gravuras e somente em uma segunda oportunidade que dá-se trabalho ao ler o texto. Por isso é atrativo usar meios de multimídia que são imagens, vídeos, áudios e animações no seu conteúdo a ser postado.

De forma bem resumida, vemos que além de postadores de conteúdo somos também usuários, e acabamos agindo dessas mesmas formas. Alguns se identificaram mais com um perfil, ou com todos de alguma forma. E agora cabe a você analisar estes tipos de perfis e ver como você deve manter o leitor por mais tempo na sua página/blog/site ou qualquer outro meio. 

Atenção apesar de ter escolhido este BEDA para ajudar vocês e eu mesma escolher a temática, a ideia do BEDA vem do lindo grupo do facebook, o Interative-se! Participe você também!



This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

O perfil dos usuários na internet! - Analisando seu público!

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×