Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que meu blog nunca cresceu antes?

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Estava novamente em um dos meus devaneios diários quando me surgiu a seguinte pergunta em mente "Por que meu blog nunca cresceu antes?" Foi nisso que analisei toda a situação e encontrei uma resposta!


Por que meu blog nunca cresceu antes?



Em mais de 10 anos mexendo com blogs e experimentando diversas plataformas diferentes, nenhum dos blogs que já tive foi "consideravelmente grande" como este. Mas ai você me pergunta "Por que em 10 anos você nunca conseguiu alcançar seu público ou ter um certo reconhecimento?" Porque eu sempre tratei os meus blogs como uma forma de "hobbie".  Eu aposto que você tem diversos hobbies em sua vida, das mas mais diversas formas. Vamos dar um exemplo, seu hobbie pode ser jogar video-games, mas você só vai ser um profissional quando começar a tratar aquilo como um meio de trabalho e não mais como um simples passatempo.

Dentre vários outros blogs que já tive, o Memórias de uma Guerreira fez 3 anos, e somente de alguns meses pra cá pude ver grandes melhorias nele. Essas melhorias só vieram porque comecei a tratar este cantinho de uma forma diferente. Hoje em dia o meu blog não é simplesmente um blog, pelo menos não pra mim, eu vejo ele apesar de pessoal como um futuro trabalho. Então eis a grande diferença, quando você transforma o seu hobbie em trabalho o seu foco muda, suas estratégias mudam, tudo muda, e é assim que tudo acontece.

O que fazer para meu blog crescer?



Bem, o primeiro passo é a lei maior de todas, PACIÊNCIA. Nada acontece do dia para a noite, tudo tem que ser planejado e sempre subindo um degrau de cada vez. Não pude me dedicar 100% ao meu blog desde que ele nasceu pois eu tinha outras prioridades na vida. Infelizmente a blogosfera/youtube é um meio incerto de ganhar dinheiro. Eu preferi me dedicar aos estudos e entrar na faculdade por ser algo mais viável (para mim) a ser feito, e somente agora que tudo está controlado que eu posso me dedicar grande parte do meu tempo a este blog.

O segundo passo é ESTUDAR, sim, isto mesmo que você leu, estudar! Estude tudo que você tenha dificuldade em relação ao blog e tente aprimorar todas as coisas que você já fez. Se tiver problemas com a gramática, leia livros! Se sua escrita já for boa, estude sobre editores de imagem para melhorar as fotos que usar no seu blog. Estude informática, aprenda como o Google funciona, conheça as ferramentas do seu blog, aprenda a configurar o SEO, decifre os dados do Google Analytics, saiba o que é ter um domínio, aprenda sobre de que se trata um blog responsivo, analise seu público, perceba os melhores dias e horários, as melhores temáticas, quais postagens podem ter maior interação, quais os melhores títulos e palavras-chaves... Estude e leia tudo o que puder. Não seja procrastinador, seja produtivo!

Tenha FOCO! Trace metas para serem cumpridas, e defina os meios para alcançá-las! Se sua meta é ter ao menos um post por semana, se programe para que você tire um dia de sua semana e dedique seu tempo somente a ele. Faça isso de maneira rigorosa, não se esqueça que isso não é mais um passatempo e sim um trabalho. Quanto mais adiar o que for fazer, mais tarde sua recompensa virá.

Dedique-se um TEMPO a ele. Tire uma hora do seu dia para divulgar suas postagens, responder comentários, visitar os blogs amigos  e conhecer blogs novos. Tente fazer isso o máximo de dias possíveis. Analise os blogs que visitar,  inspire-se com blogs maravilhosos ou aprenda com os erros de outros. Tudo na blogosfera é um grande aprendizado. Não se esqueça de programar suas postagens quando tiver um tempo, isto é uma excelente estratégia pois nos dias corridos você não vai deixar seu público sem novidades. Definir dias para suas postagens é uma outra estratégia que irá fazer com que seus leitores se acostumem a visitar seu blog em dias específicos, assim eles sempre retornarão e se tornarão leitores frequentes.

Não tenha VERGONHA! Depois de todo esforço, ter vergonha de mostrar seu conteúdo não é uma boa estratégia. Você já passou por todos os passos mais difíceis para chegar até aqui e agora pensar desistir. Então, não tenha medo de fazer algo novo, fazer algo diferente... não tenha medo de divulgar entre familiares, amigos, colegas de trabalho e outras pessoas da web. Como eu falei diversas vezes aqui no blog... "Quem não é visto, não é lembrado".

Espero que este compilado de dicas e desabafos tenham feito você refletir sobre quais caminhos deseja prosseguir com o seu blog. Depois desta leitura devo perguntar: Você quer manter seu blog como um hobbie ou como uma maneira de trabalho? Caso tenha dúvida ou sugestão, ficarei agradecida em ver seu comentário aqui abaixo! Não deixe de visitar também meu link comentando sobre a blogosfera e meu mais novo projeto chamado "Guia do Blog de Sucesso". Beijo da Guerreira, fui! ♥


This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Por que meu blog nunca cresceu antes?

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×