Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os Dez Mil Poetas, uma ajuda a Adão Pedro Bernardes



Por Carlos Omar Villela Gomes

"Buenas, amigos! Estou comercializando o meu livro OS DEZ MIL POETAS pelo valor promocional de R$ 45,00, incluso o frete. Toda a renda será revertida em favor do nosso irmão de arte Adão Pedro Bernardes, grande poeta, compositor, trovador e pajador, que enfrenta sérios problemas de saúde, precisando de um transplante de pulmão.

Interessados, por favor, me contatarem no messenger. A causa é mais que justa! Nosso Irmão precisa de nós!

Para quem quiser fazer uma contribuição espontânea, de qualquer valor, pode depositar via PIX diretamente para o Adão: Pix CPF: 26603446049 e se possível enviar o comprovante para o mano Jairo Reis pelo whats: (51) 9.9119-4999. Agradecemos do fundo da alma! Força e Deus na tua cura, amigo Adão!"


Carlos Omar Villela Gomes
, advogado, poeta, compositor, uruguaianense, residente em Jaguari-RS. Integrante efetivo do movimento nativista gaúcho, tem cerca de 500 composições e poesias com registro fonográfico, sendo premiado em diversos eventos, tais como a Califórnia da Canção Nativa, de Uruguaiana; O Rio Grande Canta o Cooperativismo; Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul; Tertúlia Musical Nativista, de Santa Maria; Canto Missioneiro, de Santo Ângelo; Minuano da Canção, de Santa Maria; Canto da Lagoa, de Encantado; Gauderiada da Canção, de Rosário do Sul; Grito do Nativismo, de Jaguari; Sapecada da Canção, de Lages-SC; Musicanto Sul Americano de Nativismo, de Santa Rosa; Coxilha Nativista, de Cruz Alta; Carijo da Canção, de Palmeira das Missões; Moinho da Canção, de Panambi;Um Canto para Martin Fierro, de Santana do Livramento; Nevada da Canção, de São Joaquim-SC; Escaramuça da Canção, de Triunfo; Candeeiro da Canção, de Restinga Seca; Seival da Poesia Gaúcha, de São Lourenço do Sul; Festival de Música Crioula, de Santiago; Sesmaria da Poesia Gaúcha, de Osório; Bivaque da Poesia, de Campo Bom; Tropeada do Verso Sulino, de Caxias do Sul, Pealo da Poesia de Alegrete, Querência da Poesia, de Caxias do Sul, Carreteada da Poesia, de Santa Maria, Garimpo da Poesia, de Soledade, entre vários outros, atuando também como jurado em diversos eventos poético-musicais.

Em 1997 recebeu o Troféu Vitória, prêmio concedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul aos destaques no nativismo, sendo premiado na ocasião como melhor letrista do ano. É vencedor por dois anos consecutivos do Concurso Estadual de escolha da Música-Tema da Semana Farroupilha, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, em 2005 com a composição “Gaúcho Sentimento” e em 2006 com “Tradição de Glória”.

Foi vencedor do Carnaval de Uruguaiana como autor do samba enredo da Escola de Samba Unidos da Cova da Onça e vencedor, melhor samba-enredo e melhor compositor de samba no carnaval de Cruz Alta pela Escola de Samba Imperatriz da Zona Norte.

Membro da Estância da Poesia Crioula do RS, do Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria, da CAPOSM(Casa do Poeta de Santa Maria), da AUL(Academia Uruguaianense de Letras) e ASL(Academia Santa–Mariense de Letras).

É integrante da Oficina poético-declamatória Gaúchos Brasileiros. Possui CD com suas composições lançado pela gravadora USA DISCOS. Recentemente lançou o livro intitulado “Os Dez Mil Poetas”, sendo este projeto, elaborado pela Produtora Cultural Bianca Bergmam, aprovado e financiado integralmente pelo FAC(Fundo de Apoio a Cultura) do Estado do Rio Grande do Sul.


Fonte/Texto: Sesmaria


This post first appeared on Identidade Campeira - O Portal Dos Gaúchos!, please read the originial post: here

Share the post

Os Dez Mil Poetas, uma ajuda a Adão Pedro Bernardes

×

Subscribe to Identidade Campeira - O Portal Dos Gaúchos!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×