Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os EUA mantêm um misterioso programa de avistamentos de OVNIs, de acordo com o 'New York Times'

O Programa, chamado Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas, chegou a ser financiado com 22 milhões de dólares. Um porta-voz do Pentágono confirmou a existência do programa, mas disse que foi fechado em 2012. No entanto, outras fontes disseram ao jornal de Nova York que as investigações sobre esses avistamentos continuam.

Os Estados Unidos mantêm um programa misterioso para analisar avistamentos de OVNIs que chegaram a ser financiados com 22 milhões de dólares por ano até o final de 2011, informa o New York Times. O Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais foi dirigido pelo oficial de inteligência militar Luis Elizondo, que renunciou em 4 de outubro por falta de apoio, segundo o Times. Um porta-voz do Pentágono confirmou ao jornal a existência desse programa, mas assegurou que foi fechado em 2012, e de fato documentos obtidos pelo Times indicam que recebeu financiamento de 22 milhões de dólares anualmente de 2008 a 2011.

Mas outras fontes disseram ao jornal que as investigações desses avistamentos continuam, feitas por funcionários do Departamento de Defesa que desempenham outras funções. Ele disse ao jornal Elizondo, a única coisa que mudou é que o programa parou de receber fundos em 2012, mas desde então ele continuou trabalhando com membros da Marinha e da CIA e, de fato, quando ele renunciou, ele foi nomeado sucessor, Ele evitou identificar. O programa trabalhou em coordenação com uma empresa liderada pelo bilionário Robert Bigelow, Bigelow Aerospace, com instalações na cidade de Las Vegas para analisar todas as evidências que foram recebidas sobre o assunto.

De acordo com o Times, a maior parte do programa anual de US $ 22 milhões é para contratos assinados com a Bigelow Aerospace, que por sua vez conta com outros especialistas subcontratados para realizar as investigações. De acordo com o jornal, o programa vem analisando vídeos e gravações sonoras sobre incidentes OVNI, em casos que geralmente não foram divulgados publicamente, alguns dos quais envolvem pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos. Entre eles está o caso de um objeto oval, do tamanho de um avião comercial, que foi avistado por dois aviões militares em 2004 perto da costa da cidade de San Diego (Califórnia).

O Departamento de Defesa divulgou a gravação desse caso em agosto de 2017. Um dos principais promotores do programa foi o ex-senador democrata Harry Reid, amigo de Bigelow e que há muito tempo está particularmente interessado em investigações sobre esse tipo de incidente. O Times cita a astrofísica Sara Seager, que argumenta que o fato de que nenhum detalhe é conhecido sobre esses objetos não identificados não significa que eles vêm de outro planeta ou de outra galáxia. "Quando alguém afirma ter observado um fenômeno incomum, às vezes vale a pena investigar seriamente", disse Seager.

   20 minutos

                                                               


Leia mais:                                                                                                                                                

A escritora Andreia Camargo fala do seu mais novo livro: A hora da falácia.

Os crimes cometidos na inquizição da igreja católica.

Caso Marielle Franco: testemunha envolve vereador e miliciano.

A fúria de Spike Lee insulta o presidente dos EUA.           


This post first appeared on Aguas Da Vida News, please read the originial post: here

Share the post

Os EUA mantêm um misterioso programa de avistamentos de OVNIs, de acordo com o 'New York Times'

×

Subscribe to Aguas Da Vida News

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×