Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ganhos e Perdas em "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" - Rowling, Tiffany e Thorne


Se você é tão fã de Harry Potter quanto eu, pode imaginar todo o medo que senti ao virar a primeira página de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Não apenas o medo de não gostar da história, mas a insegurança de saber como continuava aquela sua série favorita que, até então, tinha um começo e um final. Descobrir que o futuro de personagens tão queridos não foi do jeito que você imaginava, ou gostaria que fosse, pode ser realmente frustrante, e acredito que esse foi o principal risco que os autores correram.

O livro traz o roteiro utilizado na peça que estreou em 2016, no circuito West End, em Londres, escrito por J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, que tem Alvo Severo, filho de Harry, como protagonista. No espetáculo, acompanhamos Alvo e seu melhor amigo Escorpion, filho de Draco Malfoy, em uma viagem pelo tempo, enquanto tentam alterar algumas atitudes de seus pais, e as consequências delas. Para os fãs, não existe sensação melhor do que revisitar lugares tão significativos da nossa série favorita.



Pelo formato utilizado, e pela divisão dos atos, a leitura do oitavo livro da série pode ser feita em poucos dias e é interessante perceber a forma como os autores conseguiram manter uma narrativa semelhante à que encontramos nos outros livros. Mesmo sendo um roteiro, ainda temos acesso aos pensamentos e sentimentos dos personagens, além de boas descrições dos cenários utilizados na história.

Alvo Severo é, de longe, o personagem mais interessante da obra, por seu jeito desafiador e fora do estereótipo de mocinho que todos esperavam. Já Harry passa a ser um coadjuvante, com falas geralmente monótonas, mas totalmente justificáveis pela situação atual do personagem.


Talvez Rony Weasley tenha sido quem mais sofreu mudanças dos livros anteriores. Por ser responsável pelas cenas cômicas da peça, todo o desenvolvimento em sua personalidade que acompanhamos é esquecido, e Rony é transformado no tio do pavê, com um humor forçado e caricato. Quem realmente mantém as mesmas características e personalidade é Hermione Granger (agora Weasley), sendo uma das personagens mais fortes em cena.

Por mais que muitos tenham se desanimado pelo livro não ter sido publicado em prosa, ou pelos novos personagens, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi, sem dúvida, uma das melhores leituras desse ano, e a mais aguardada também. O final da primeira parte faz com que seja impossível largar o roteiro antes de terminar, e tenho certeza de que todo mundo espera por mais histórias de Alvo e Escorpion.

Malfeito Feito. 


- Por Tiago Valente




This post first appeared on Synergita PMS, please read the originial post: here

Share the post

Ganhos e Perdas em "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" - Rowling, Tiffany e Thorne

×

Subscribe to Synergita Pms

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×