Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Volúpia de Veludo, Série As Modistas Livro 3 de Loretta Chase @EditoraArqueiro

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.
Leitura de Julho/2017  | 4⭐

Para quem acompanha a série já foi apresentado as três irmãs que vieram da França depois de perderem tudo e ao chegarem à Inglaterra criaram juntas um ateliê chamado Maison Noirot que é um sucesso devido ao talento de cada uma delas.  Neste livro você conhece a história da terceira irmã, a mais nova das três. Por causa do casamento recente de Sophy e da gravidez de Marcelline, Leonie faz de tudo para administrar os negócios sozinha. Não quer incomodar as irmãs que precisam desta pausa na carreira e com o intuito de conseguir mais clientes, vai até uma exposição de arte. É lá que acaba esbarrando, literalmente, com Simon. 

Não era todos os dias que ruivas maravilhosas caíam nos braços de um homem.

Simon Fairfax é marquês de Lisburne e o único herdeiro do título. Primo de um visconde que vai dar o que falar na trama pelas poesias que recita, ele fica fascinado por Leonie e se oferece para ajudá-la nesta busca por uma clientela preferencial. Onde o primo dele vai, uma multidão de admiradores o segue e é deste modo que Leonie vai poder exibir suas criações.

Seria muito mais sensato dedicar-se a um jogo que prometia ser desafiador: seduzir uma ruiva fascinante.

Leonie é uma mulher experiente nos negócios e sabe de uma coisa ou outra sobre os homens por meio das irmãs. Fica atraída imediatamente por Simon, mas tem certeza que ficar na companhia deste homem vai distraí-la dos seus objetivos. Até que entre os diálogos incríveis entre os dois surge uma aposta. Se Leonie conseguir projetar o guarda roupa da prima dele, Gladys, para que ela seja bem sucedida na sociedade, uma tarefa que ele considera impossível, ela ganha o tão desejado quadro valioso que estava exposto na galeria onde eles se conheceram. Como Simon deseja conquistá-la e ela sempre vive ocupada com o trabalho, o que ele ganha se ela perder a aposta é a sua atenção.

Quero duas semanas inteiras de atenção só para mim, só isso. Eu gostaria de duas semanas sem ficar em segundo, terceiro, ou décimo oitavo lugar em relação aos negócios.

Neste meio tempo é que eles acabam se conhecendo melhor e o romance acontece. O romance na verdade não foi a minha parte favorita neste enredo, o apaixonado é Simon que assume para si mesmo seus sentimentos e vai atrás da sua conquista. Leonie é mais prática e pensa que se envolver amorosamente vai fazer com que os negócios sejam deixados de lado. Ela ama demais o seu trabalho e não admite que isto aconteça. O que eu achei mais interessante nesta história além da interação de Leonie com a família foi a transformação que ela fez em Gladys.

Ela havia perdido totalmente o controle. Em apenas três segundos. Tudo o que ele fez foi tocá-la e ela ficou em chamas. E a primeira coisa a ser queimada por inteiro foi seu cérebro.
Gladys também é prima da Clara que já foi apresentada nos livros anteriores como a melhor cliente da Maison, foi uma personagem destaque em Escândalos de Cetim e terá seu romance narrado no último livro da série. Ao contrário de Clara, Gladys tem a reputação de ser mal educada e com um gosto horrível para se vestir, no entanto, Leonie consegue dobrá-la de maneira firme e inteligente e a mudança desta mulher é tão impressionante que se torna a chave para o sucesso da loja. 

O modo como Leonie é organizada e detalhista com os números gera até uma cena digna de palmas. Simon resolve dar um rumo para o relacionamento deles da maneira mais inteligente possível e eu fiquei encantada com isto. A solução encontrada por ele também para fazer a Maison Noirot prosperar foi sensacional! Loretta Chase tem uma escrita cativante e o rumo que ela dá para a trama é sempre tão inesperado e genial que para mim é impossível parar de ler. A obra é narrada em terceira pessoa, mas com a perspectiva do casal e no geral ela é tão maravilhosa que mesmo com algumas ressalvas vale muito a pena a leitura. 

Onde Comprar: Saraiva Amazon

 Conheça a Série


This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Volúpia de Veludo, Série As Modistas Livro 3 de Loretta Chase @EditoraArqueiro

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×