Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lista: Comédias para maratonar no feriadão


Semana passada tivemos feriado e nesta teremos outro, então nada melhor que colocar as séries em dia e começar novas. Se estava procurando um programa para o feriadão, pode parar de procurar, porque você não vai querer perder a oportunidade de conhecer essas séries.

As indicações estão separadas em duas categorias, comédias e dramédias (junção de comédia e drama), para que você não assista com objetivos diferentes, afinal dramédias são maravilhosas, reflexivas e gostosas de assistir, mas não é todo mundo que gosta, principalmente se o objetivo é só passar o tempo e gargalhar. Também quero deixar bem claro que essas não são todas as comédias que assisto e muito menos as únicas que indico, se não a lista ficaria enorme. O objetivo aqui é comentar apenas algumas para divertir o seu fim de semana, então não fique triste ou raivoso se a sua favorita não aparecer na lista, essas são apenas algumas dicas prioritárias.

Let’s GO!

Comédias

It’s Always Sunny in Philadelphia


Irreverente e com um humor totalmente incorreto, It’s always sunny in Philadelphia é uma das melhores comédias da atualidade, quem sabe até mesmo a melhor. Infelizmente desconhecida em terras tupiniquins, a série conta com 12 temporadas e já está renovada até a 14ª, sendo a comédia live-action com mais temporadas da história da TV. A série segue a vida de 5 Personagens que trabalham em um bar irlandês na Philadelphia, “The gang”. Preconceituosos, sem noção, desonestos, egoístas, gananciosos, ignorantes, preguiçosos e antiéticos, eles se envolvem em esquemas elaborados, geralmente ilegais ou imorais, conspirando contra outros ou até mesmo contra os integrantes do próprio grupo, sempre buscando ganho pessoal, vingança ou simplesmente diversão em ver a desgraça alheia, tudo sempre termina em gritaria. Um exemplo é o episódio em que a gangue vira refém de caras armados e criam alianças para decidir quem entre eles deve morrer e quem deve viver, ao mesmo tempo em que parte do grupo tenta seduzir os sequestradores. Além disso, a série conta com episódios totalmente inacreditáveis, no terceiro episódio da segunda temporada “Dennis and Dee Go on Welfare”, dois personagens se viciam propositalmente em crack pelo auxílio do governo, na quarta temporada em “Who pooped the bed”, os personagens acordam e literalmente tem um cocô enorme na cama pela segunda noite seguida, fazendo com que eles sejam obrigados a investigar o ocorrido.

It’s always sunny in Philadelphia possui um humor ácido e crítico que abusa do que o humor negro tem de melhor. É incrível como depois de 12 temporadas a série não perdeu o fôlego ou se desgastou como tantas outras comédias, mesmo depois de tanto tempo ela continua se reinventando. Você pode ficar chocado no começo, as piadas são pesadas, as críticas afiadas, o que causa certa estranheza de início. Os personagens são grandes pérolas e o roteiro e os plots geniais, se arrepender de conhecer uma série brilhante dessas é impossível. Eu poderia falar o dia inteiro de It’s always sunny in Philadelphia, mas vamos parando por aqui, quem sabe não rola uma resenha com mais informações em breve.

Número de temporadas: 12
Números de episódios: 133
Tempo de duração dos episódios: 20 a 25 minutos

Brooklyn Nine-Nine


Atualmente na quarta temporada e dos mesmos criadores de Parks and Recreation (sim eu falo dessa série sempre porque é meu trabalho divulgar e enaltecê-la), Brooklyn Nine-Nine segue o dia a dia de uma delegacia em Nova York.

Talentoso, mas despreocupado, o detetive Jake Peralta trabalha tranquilamente com seus excêntricos colegas até o dia em que seu capitão preguiçoso é substituído pelo sério capitão Ray Holt que não está aberto a brincadeiras.

Engraçadíssima, divertida e acima de tudo gostosa de acompanhar, Brooklyn nine-nine foi uma das melhores surpresas que tive no mundo da comédia. Não esperava que a série fosse tão boa, na verdade pensava que era boba, mas estava completamente enganada. O elenco e os personagens são hilários e sensacionais, papéis como o do capitão Holt que aparentam ser chatos são na verdade muito engraçados, e os plots escolhidos para cada personagem dificilmente é ruim ou entediante, não gargalhar com essa série é impossível. É o tipo de obra que você se apega aos personagens rapidamente, e ao compreendê-los, suas atitudes se tornam ainda mais engraçadas. A comédia bem pensada faz o espectador se render já nos primeiros episódios e quando percebe já maratonou a série inteira. 1ª e 2ª temporada disponíveis na Netflix

Número de temporadas: 4
Números de episódios: 82
Tempo de duração dos episódios: 20 a 25 minutos

Chewing gum


Tracey é uma garota de 24 anos que quer perder a virgindade, nascida em uma família extremamente religiosa, a garota apaixonada por Beyonce busca a ajuda da amiga Candice para seduzir o noivo religioso Ronald, que se orgulha de manter a castidade até o casamento.

Excêntrica e totalmente nonsense, Chewing Gum arranca gargalhadas, a genialidade de Michaela Coel, protagonista e roteirista da série, é presente em todos os episódios, tornando a série imperdível e com personagens cativantes. Extremamente engraçada, especialmente nas cenas em que Tracey tenta perder a virgindade, e com ótimas críticas, principalmente ao fanatismo religioso, Chewing Gum é uma série única e deliciosa. Eu já assisti duas vezes, mas se tivesse tempo reassistiria toda semana.

Por conta do tom, e de recorrentemente falar sobre sexo, não é uma série que agrada todos os públicos, mas você precisa conferir para saber se é a sua praia, ainda mais porque se trata de uma das séries mais engraçadas que surgiram nos últimos anos. Com apenas duas temporadas de 6 episódios cada, a chance de você ver tudo de uma vez e chorar por mais é enorme. Todas as temporadas disponíveis na Netflix

Número de temporadas: 2
Números de episódios: 12
Tempo de duração dos episódios: 20 a 25 minutos

Santa Clarita Diet



Sheila e Joel têm uma vida pacata como corretores de imóveis, até que certo dia, inexplicavelmente depois de vomitar muito, Sheila descobre que virou um zumbi e que sente muita fome por carne humana.

Com muito sangue, personagens divertidos e boas piadas, a série é deliciosa de acompanhar. O primeiro episódio não é dos melhores, mas já a partir do segundo, quando você já comprou a ideia da série, as coisas vão melhorando muito e não dá mais vontade de parar.

Nonsense e abusando do humor negro, a despretensiosa e divertida produção da Netflix é uma boa pedida para maratona. Leve e engraçada é fácil ver todos os episódios de Santa Clarita Diet em um piscar de olhos. Disponível na Netflix
Número de temporadas: 1
Números de episódios: 10
Tempo de duração dos episódios: 20 a 25 minutos

Silicon Valley


Situada no Vale do Silício, a série acompanha amigos que tentam fundar uma startup bem sucedida. Após Richard ver sua ideia envolvendo compressão de dados sendo disputada por grandes empresários da tecnologia, ele decide que não a venderá e que com ajuda dos colegas de quarto criará sua própria empresa.
Com um humor divertido e inteligente, Silicon Valley é uma das melhores obras sobre o mundo nerd/geek, principalmente por não usar esteriótipos exageradamente, a ponto de ofender e ridicularizar seu próprio público, como The Big Bang Theory muitas vezes faz.
Particularmente, acho o episódio piloto fraco, a ponto de eu ter demorado muito para continuar e ver os demais episódios da primeira temporada. Isso pode ter acontecido por ainda não estar familiarizada com o tom e a proposta de comédia da série, ou por o episódio ser apenas ruim mesmo, no entanto saiba que a partir do segundo melhora muito, e fica difícil parar de ver. A série é engraçadíssima e sabe equilibrar muito bem a comédia com os momentos mais dramáticos. Além disso, diferente de várias comédias, principalmente as com menos continuidade, há sempre muitos plots twists.
Por conta do tema central, Silicon Valley não é uma série para todo mundo, mas os ótimos e excêntricos personagens auxiliam para que fique mais engraçada e mais “acessível” aos demais públicos, porque ao se conectar com Richard e seu grupo, não é necessário se interessar pelo tema para gostar da série. Depois de alguns episódios é difícil não ser ver cativado por Silicon Valley. Todas as temporadas disponíveis na HBO GO
Número de temporadas: 3
Números de episódios:
Tempo de duração dos episódios: 25 a 30 minutos

Arrested Development


Uma das comédias mais geniais que a tv já viu, Arrested Development, conta a história de uma família disfuncional e rica que perdeu tudo.
A família Bluth é composta pelo pai trambiqueiro e procurado pela justiça George, a mãe insensível Lucille, os filhos Michael, o único mais ou menos sensato e responsável que tenta reerguer a empresa da família, Gob, o filho mais velho que ama mágica, a consumista Lindsay que é casado com Tobias, um psicólogo que sonha em ser ator, mas que é totalmente fracassado na profissão, o caçula que tem problemas maternos Buster, e os netos, Maybe e seu primo apaixonado George Michael.
Com um humor inteligentíssimo, uma narração original e divertida, excelente elenco e personagens fantásticos, Arrested Development possui uma singularidade rara. Com inúmeras referências e piadas internas, trata-se de uma comédia muito diferente das despretensiosas, é preciso prestar atenção aos detalhes e entender a trama ágil, os personagens e seus plots. Cheia de reviravoltas inimagináveis e com uma genialidade sem igual, Arrested Development é uma série totalmente única.
Infelizmente cancelada na terceira temporada, porém com um fim digno, a série (que possui um público muito específico) havia sido completamente injustiçada com o cancelamento prematuro. No entanto, em 2013, ao ser comprada pela Netflix, que lançou uma nova temporada e renovou-a para a quinta, Arrested Development perdeu um pouco de sua essência, ainda que contasse com o mesmo elenco e produção. Com uma temporada mais fraca, pela mudança de formato, e pela dificuldade de ambientar o espectador a nova realidade dos personagens, já que haviam se passado 8 anos desde o cancelamento, a temporada teve altos e baixos e foi de certa forma cansativa, mas perto do fim a série pegou no tranco e conseguiu deixar o espectador ansioso para uma nova e melhor temporada, que tem previsão para este ano.
Com um humor ácido, sarcástico, criativo, e com sacadas engenhosas, é difícil descrevê-la verdadeiramente para quem não conhece, mas dê uma chance,  mesmo que você prefira ver apenas as 3 primeiras, pois possuem começo, meio e fim, poder conhecer Arrested Development é um privilégio. Recentemente a Netflix removeu as três primeiras temporadas do catálogo, então atualmente apenas a quarta está disponível :(
Número de temporadas: 4
Números de episódios: 68
Tempo de duração dos episódios: 1ª a 3ª: 20 a 25 minutos/ 4ª: 30 a 35 minutos

Dramédias

Atlanta




Ganhador nas categorias “Melhor série de comédia” e “Melhor ator em série de comédia” no Globo de Ouro 2017, Atlanta apresenta Earn, um jovem que repentinamente vira empresário do primo rapper Paper Boi, e que juntos tentam uma sucedida carreira musical.

Misturando maravilhosamente comédia, drama e críticas sociais, Atlanta é uma obra deliciosa de acompanhar. Com ótimos plots e personagens incríveis, é uma série que sabe o que quer e que arranca do espectador risadas e reflexão na mesma medida. Os diálogos bem feitos e a história dinâmica são a cereja do bolo. Disponível na Fox Play e Premium


Número de temporadas: 1
Números de episódios: 10
Tempo de duração dos episódios: 25 a 30 minutos

Grace and Frankie


Os maridos de Gracie e Frankie revelam que estão apaixonados e pretendem se casar. As duas personagens ficam devastadas e acabam tendo que morar juntas na casa de praia que compraram em conjunto anos antes. Divertida e emocionante, a série não retrata apenas os dramas das personagens após o divórcio, mas discute muito sobre relações femininas e envelhecimento. Questões como sexo na terceira idade, família, lubrificantes e vibradores são retratadas sem tabus.
Sabendo equilibrar perfeitamente a comédia e o drama, Grace and Frankie conquista fortemente, os personagens apaixonantes te fazem ansiar por como suas vidas continuarão episódios após episódio. O elenco excelente faz você se apaixonar por cada nuance dos personagens e não cansar nem um pouco da história.
Eu já comentei isso na Lista: Filmes e séries com personagens femininas fortes e MARAVILHOSAS, mas é sempre bom ressaltar que não se apaixonar pelas maravilhosas Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie) é impossível! Todas as temporadas disponíveis na Netflix
Número de temporadas: 3
Números de episódios: 39
Tempo de duração dos episódios: 25 a 30 minutos

Master of None       


Em Master of None, acompanhamos a vida de Dev, um ator de 30 anos que mora em Nova York.
Simples, inteligente, crítica e incrivelmente gostosa de acompanhar, a série trata de muitos assuntos importantes relacionados à vida adulta. De forma delicada, a cada episódio temos uma discussão diferente, sempre com ótimas críticas e reflexões.
Chefiada pelo ótimo Aziz Ansari, rosto já conhecido das telinhas por Parks and Recreation, a série possui extrema delicadeza e permeia diversos assuntos pertinentes, mas sempre de forma sutil e muito realista, é fácil se identificar com os personagens e se imaginar em suas posições.
Eu já comentei sobre essa série maravilhosa em uma resenha no começo do ano (clique aqui), mas é sempre bom indicá-la, porque vale muito a pena. Disponível na Netflix
Número de temporadas: 1
Números de episódios: 10
Tempo de duração dos episódios: 25 a 30 minutos

Mozart in the jungle 


Ambientada no mundo da música clássica, acompanhamos o maestro Rodrigo na regência da Orquestra Sinfônica de Nova York. Apesar de Gael Garcia Bernal (maravilhoso) ser o protagonista interpretando Rodrigo, a série segue por vários caminhos diferentes e busca focar em todos os personagens da trama, desenvolvendo e humanizando muito bem os demais integrantes da orquestra.

Eu só conheci Mozart in the jungle por ter sido ganhadora das categorias de “Melhor série de comédia” e “Melhor ator em série de comédia” no Globo de ouro 2016, e que achado incrível foi esse. A série é completamente apaixonante, para os apreciadores de música clássica é um deleite, e a doce e maravilhosa interpretação de Gael Garcia, que rouba a cena em todos os episódios, faz com que tudo fique mais cativante ainda.

A temática pode parecer monótona, mas não se engane, Mozart in the jungle tem poder para emocionar, divertir e viciar qualquer um. Todas as temporadas disponíveis na plataforma streaming da Amazon

Número de temporadas: 3
Números de episódios: 30
Tempo de duração dos episódios: 25 a 30 minutos

BÔNUS

Parks and Recreation


Eu já falei milhares de vezes de Parks and Recreation (leia a resenha completa), que é a minha comédia favorita da vida inteira, e por esse motivo acho que ela já está um pouco batida por aqui, mas mesmo assim não conseguiria fazer uma lista sobre comédias sem citá-la, então decidi que ela merecia uma menção honrosa, e por isso a coloquei na categoria bônus.
Na série acompanhamos o dia a dia do departamento de Parques e Recreação na prefeitura da cidade de Pawnee em Indiana, Estados Unidos. Parks possui o estilo “falso documentário”, ou seja, os personagens conversam com a câmera, olham em diversos momentos para o espectador e explicam fatos ou contam historias. Caso esteja familiarizado com “Modern Family”, o modelo é bem parecido.
A primeira temporada possui apenas 6 episódios e é a mais fraca, não ruim, mas o momento em que a série ainda está achando seu caminho. A partir da segunda é um episódio melhor que o outro, situações e personagens são sempre engraçados, e os atores são excelentes.
Além de ser hilária, é o tipo de série que se envolve muito emocionalmente. Não há como não se relacionar com os personagens e você precisa conhecê-los de verdade para compreendê-los e dar aquela risada verdadeira e gostosa. 
A série fala de tudo e sempre abusa da inteligência e ironia para discutir sobre os mais variados assuntos. A história nunca fica chata, e os plots são sempre memoráveis. Uma comédia que vale a pena ser vista.
Número de temporadas: 7
Números de episódios: 125
Tempo de duração dos episódios: 20 a 25 minutos

E aí, sendo da lista que indiquei ou não, o que vai maratonar no feriado? :D             


This post first appeared on Idealiizar, please read the originial post: here

Share the post

Lista: Comédias para maratonar no feriadão

×

Subscribe to Idealiizar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×