Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SérieMorte: Loki - 2° Temporada (Episódio 1 e contando)

Achei que começou confusa.

Depois de tanto tempo a Disney nos trouxe a segunda Temporada da história solo do Loki, naquele bom e velho estilo semanal. Só que, pra uma estreia de uma nova fase, tudo começou um pouco confuso e até chato.


Loki voltou às pressas, correndo como se fosse final de temporada, mas é início, e Isso criou um problema sério de ritmo. Pior que eu amei a Primeira Temporada, e tava bem ansioso pra ver essa... tomando um balde de água fria que deu uma desmotivada.

É tudo muito agitado, rápido, e sem tempo pra entender. Basicamente o primeiro episódio serve apenas pra mostrar as consequências do final da temporada, quase como se fosse um Episódio Final, e não exatamente um inicial.

Mas, falarei mais a respeito a seguir, com spoilers.

Boa leitura.


Episódio 1: O Começo que parece um Final

A Série volta partindo exatamente do fim da temporada anterior, mas ela não relaxa em momento algum, não tenta contar uma nova história nem nos introduzir a uma, ela apenas vai explicando o que aconteceu, jogando várias e várias consequências, num acúmulo de problemas resultantes da desordem do tempo.


E isso se agrava quando vemos Loki correndo pra entender o que tá rolando com seu corpo, já partindo pra correção imediata do mesmo problema.

É que, ao fim da primeira temporada a surpresa que fica é que ele encontra um Mobius (seu grande aliado nas aventuras temporais) que não o reconhece, em um mundo onde Aquele Que Permanece "reina" (Kang, ainda não nomeado oficialmente assim diante Loki), com estátuas e tal.


Diferente do que isso sugeria, Loki não viajou para uma realidade diferente, mas sim para o passado, da TVA. Como lá não pode haver um passado, já que não há fluxo temporal ali, geral fica confuso, e a confusão aumenta com eles descobrindo que Loki agora salta entre diferentes partes do tempo, dentro da TVA.


A distorção física que ele tem antes de se teletransportar é bizarra com seu corpo se dividindo e reconstruindo, mas é rapidamente explicado como um simples erro de materialização, consequência de um distúrbio temporal que Loki teve quando voltou do Fim do Tempo.


Beleza, com ajuda de Ouroboros, praticamente o grande inventor e construtor de tudo ali, eles arranjam uma forma de extrair Loki do fluxo temporal, enquanto usa uma máquina que ele criou, agindo diretamente com a máquina que contém o fluxo do tempo em si.


E se você achou confuso, é por que simplesmente é. Se como conclusão de uma temporada que tratou do assunto de viagens no tempo e ramificações temporais isso já seria bem estranho, imagina como um Primeiro Episódio de uma série nova.


Isso pois, tecnicamente, uma nova temporada traria renovação, um ar novo, uma nova partida pra uma nova aventura. Mas o jeito como tudo começa soa como se fosse uma conclusão de algo em aberto para só então introduzir algo realmente novo.


Então trazem novas regras pro jogo, novos termos, novas tecnicidades, pra depois lá pra um segundo ou terceiro episódios, introduzirem uma narrativa que desenrole isso tudo.

Triste que, nessa brincadeira de instaurar um novo palco pra peça, eles negligenciaram informações tão bem construídas e estabelecidas na temporada anterior.


Apenas apontar o dedo e dizer que Aquele Que Permanece foi fundador da TVA e ele escondeu o passado disso, apagando as memórias da galera, e agora Loki traria a verdade, ao mesmo tempo em que descobriria como impedir o caos do multiverso, isso não é um jeito legal de começar.


Talvez a ideia geral seja bem elaborada a longo prazo, mas a princípio foi bem desanimador, pouco convidativo, e nada agradável de assistir.


O pior é ver dezenas de coisinhas insinuadas, pistas soltas aleatoriamente, regras ditadas aos montes, tudo pra dizer que algo grande será mostrado ao longo da temporada, que provavelmente contará com 8 episódios.


A Loki Feminina tá perdida no tempo também, vemos uma versão sua futura, enquanto uma outra versão do passado dela aprende a viver, mas é tudo só jogado mesmo.


E temos a TVA enfrentando algo maior e misterioso, mas que pode não ser nada de mais, e soa só uma justificativa pra tornar a Caçadora de Variantes uma personagem mais constante na trama.


Lembrando que ela, e todos os demais coadjuvantes da TVA eram importantes para destacar como as Variantes que eles tanto destruíam e odiavam, eram só a coisa mais comum no tempo, e eles próprios eram Variantes. Mas agora a série quer ir além, de dar mais significado e moralidade para os personagens, construindo algo... que eu não consigo nem imaginar mas estou temeroso.


Mas, sendo bem sincero, depois da bagunça que o UCM se tornou com Multiversos, acredito que o ideal seria lidar com isso, e não com mais problemas inventados em cima da hora pra Loki se aventurar em paralelo aos eventos principais dos filmes.


Mas, não posso falar muito mais antes de ver o resto e, isso levará semanas. Teorizar é perda de tempo quando se trata da Disney+Marvel... é hype jogado no lixo, e criatividade desperdiçada.


Então, aguarde por atualizações, se é que eu sentirei vontade de continuar assistindo essa bagunça.



Episódio 2

Aguardando...


É isso.

See soon...



This post first appeared on DivulganteMorte, please read the originial post: here

Share the post

SérieMorte: Loki - 2° Temporada (Episódio 1 e contando)

×

Subscribe to Divulgantemorte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×