Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SérieMorte: The Witcher - Temporada 3 - Parte 2 - Pra quê?

Queria dizer que fiquei decepcionado pela segunda parte ter apenas 3 episódios, mas sendo muito sincero: Que bom que acabou, e digo mais, demorou muito.

Essa segunda parte foi desnecessária, e foi uma tentativa óbvia da Netflix manter o "hype" sobre sua série, esticando ela de forma mal pensada, mal elaborada e muito mal executada.

São basicamente 3 episódios pessimamente dirigidos, com cortes sem o menor sentido, uma passagem de tempo confusa, e resoluções inconsequentes e insignificantes. Muitos dos diálogos são gratuitos, e a única ação que existe está nos 10 segundos finais do terceiro episódio. O resto é só conversa barata, tramas sem rumo, e surpresas vagas.

Falarei o que mais achei dessa parte da série e não vou poupar spoilers

Boa leitura.

Dividir foi o mesmo que destruir o que já tava bem prejudicado. A decisão de jogar os três episódios finais pra 1 mês depois (praticamente) não tem nenhuma explicação.

Os episódios não tem qualquer "super produção", Tudo é só conversa e mais conversa, com tanto diálogo que dá sono. É só um monte de gente ameaçando e raramente fazendo algo, e quando faz é fora de tela.

O primeiro dos três episódios é uma luta no território dos magos, que resume-se a um monte de gente levantando a mão pra jogar bolas de ar, e um monte de Elfo surgindo com flechas matadoras de Magos pra peitar e defasar os magos tudo, que estavam no próprio território.

Mas a gente se perde nessa luta, pois tudo é muito mal explicado e jogado de qualquer jeito em tela.

São 4 frentes de batalha: Os caras que tão do lado de Nilfgaard, os caras que tão do lado de Redania, os caras que tão do lado dos Magos, e o Bruxão, que diz não estar do lado de ninguém mas ta do lado de Cirila.

E é tiro de "magia" (que é só vento, dá até vergonha de ver), espadada e flecha. Um monte de gente se matando no meio do caos, sem que tenhamos a menor noção de quem tá vencendo ou perdendo. Só ficam mesmo na ameaça, no meio do tiroteio, uns encarando os outros e gritando "Eu vo ti matá!"

Mas beleza, podemos ignorar tamanha bobagem e focar no núcleo do Bruxão certo? Que nada... ele não tem nada pra contar, nada pra fazer, e a série se esquece que o nome é "THE WITCHER" tirando ele de tela nos 3 episódios.

Pois, ele toma a maior surra da vida dele do primeiro mago chefão que aparece, e fica paraplégico, se afoga, morre, ressuscita, eu sei lá! A série não sabe qual o problema dele, só coloca tudo em tela e a gente ganha a opção de escolher. A questão é que ele perde, e fica imobilizado pra que a história foque nos demais milhares de personagens que entupiram nela.

Yennefer toma as decisões mais malucas que já vi, em cenas forçadíssimas e nada emocionais (mas que parecem achar que são). A primeira delas é quando abandona Cirila e o Bruxão, pra voltar pra guerra, só pra chegar e dizer "E ai" e exatamente 1 segundo depois, outro mago aparecer no lugar dela e dizer "Cheguei, agora todo mundo ta salvo, vazem" e literalmente 1 segundo depois ele EXPLODIR EM CHAMAS E NINGUÉM SER SALVO.

A moral dessa balbúrdia é que, NÃO FAZ SENTIDO! Porque em sã consciência Yennefer abandonaria sua FILHA (QUE ELA ADMITE SER FILHA DELA) sendo que, os vilões tão justamente atrás da menina?

E ela faz isso pra supostamente salvar sua mãe, a maga toda poderosa lá de Aretuza, que se sacrifica usando uma magia proibida de soltar raio pela mão, pra literalmente outra pessoa (sem ser Yeneffer) chegar e salva-la? E no final de tudo, a velha morre de qualquer forma mano, ela se mata, corta os pulsos, usa umas magias que drenam sua vida, EU SEI LÁ! 

Tudo tão mal editado que no fim, da a impressão que fizeram às pressas e deixaram de tudo um pouco pra gente interpretar como quiser, preencher as lacunas com nossa imaginação, e escolher o desfecho pois, os roteiristas foram incapazes de contar isso! O diretor foi incapaz de mostrar isso! Os editores foram incapazes de montar isso! A NETFLIX FO INCAPAZ DE PUBLICAR ISSO! 

Afinal dividiram em duas partes pra? Jogar tudo de qualquer jeito e dane-se o público.

Cirila então, jesus, que tédio. UM EPISÓDIO INTEIRO DELA NO DESERTO VENDO UNICORNIOS E TENDO VISÃO DA FAMÍLIA MORTA, PRA CONHECER UMA ELFA ANTIGA QUE NINGUÉM QUE ACOMPANHA A SÉRIE DEVE LEMBRAR, PRA NO FIM ELA ACEITAR PODER DO FOGO, E REJEITAR O PODER DO FOGO, OU NEGAR SEUS PODERES, EU NÃO SEI MANO, EU NÃO SEI! POIS A PORCARIA DA SÉRIE NÃO SABE O QUE ESCOLHER!

Gente, é revoltante, perdoe o capslock ligado mas, dá não, como que posso expressar o tamanho do desgosto que senti ao assistir isso se não for gritando? Dá não.

O Bardo, vamos falar do Bardo, melhor, esquece o Bardo, vamos falar do Príncipe que ele ficou.

Por que exatamente a série construiu o romance deles dois se eles jogam isso fora, em uma única cena? Pois é, eles namoram, se pegam, dormem juntos, e o príncipe vai lá sequestrar Cirila (que já tinha dado no pé) e logo em seguida, o Bardo diz "Pô mano, eu sabia, tu mentiu" Ah me poupe.

Aí na próxima cena em que o Bardo aparece, procurando a Cirila do outro lado da ilha, o Príncipe reaparece e pede ajuda pra fugir, pois a Guerra começou. E o Bardo oferece a tal ajuda, pra depois disso o crédito ir pra Maga traidora do lado de Redania. Detalhe: Como que o príncipe viu a torre onde Cirila tava explodir, e o Bardo não? SE TODO MUNDO TA NO MESMO LUGAR!?

E então, o Príncipe vira rei pois matam o irmão dele e fingem que não sabem quem foi. Alguém assistiu muito Game of Thrones, tentou imitar, mas esqueceu de tentar fazer algo decente, de nos deixar conhecer e se envolver com os personagens, ou pelo menos nos importarmos com eles. Tudo aqui é repentino, sem esforço, sem propósito, e estragado, quem liga pra um rei chato morrendo?

No último texto que fiz o sr Ed me contou que o Radowid, o tal príncipe, era FILHO do Vizimir, e não irmão, e ele é uma criança no livro. Juro que eu visualizei a cena dele sendo coroado, como se fosse uma criança assustada recebendo a coroa ainda cheia de sangue do próprio pai, traumatizada, e eu senti o peso da cena. Aí me deixei ver a cena como ela realmente foi na série, com o Radowid adulto recebendo a coroa, e só fiquei me perguntando "Porque não deixaram ele criança mesmo?"

Precisavam de um parceiro pro Bardo? Será que pensaram "Poxa precisamos dar mais significado pra ele"? Faça suas apostas, escolha o que quiser, o poder da escolha é nosso, pois o roteirista não quer.

A Guerra dos reinos, ela começou! E vemos sabe quanto dela? ZERO. Sim, não vemos nada da guerra, a grande temida guerra, que todo mundo tanto queria evitar que tavam atrás de Cirila e tal, mudando de lado tantas vezes que eu já não sei quem é mocinho e quem é vilão.

Tudo que sabemos da guerra é o que as pessoas contam em seus diálogos: "Ele é mal, devastou uma aldeia atrás de Cirila" ou "Estamos perdendo a Guerra, eles são muito fortes" mas a gente vê só os caras nos bastidores mesmo, planejando, discutindo "táticas" (se é que alguém botando dedos no mapa é uma tática) e lamuriando. 

Gente, quem quer ver uma história de Guerra onde tudo que assistimos são os Comandantes e Generais em suas cadeiras confortáveis, ou seus tabuleiros de xadrez gigantes, discutindo a respeito de seus soldados em campo? É estúpido.

As cenas de ação que ocorrem são sem importância, ou quando tem alguma importância são tão rápidas que mal podemos aproveita-las, com destaque em apenas duas: Bruxão contra guardas no final da temporada e Cirila contra bandidos pra fugir.

O Cara que Cirila mais odeia, por ter matado a família dela, luta na batalha dos magos, mata um monte, pra logo depois chegar na frente da menina e falar "Me mata, eu deixo, eu peço perdão, chorei" e instantes depois literalmente tirar a espada da mão dela e sair lutando com outros caras, do PRÓPRIO EXERCITO pra fingir que é aliado, há qualé! Nem da tempo de absorver o que acontece.


A Rainha dos Elfos que lutou pelo lado de todo mundo, e foi traída por todo mundo, descobre que o chefe dela, pra quem acabou de jurar lealdade (pela vigésima vez na série) foi quem matou o único bebê que ela teve, meu?! A reação dela é tão besta, sem fúria, e vazia, que eu nem lembrei da cena em que ela DIZIMOU OS BEBÊS DE UMA CIDADE POR VINGANÇA!

O Bruxo do Fogo que Geraldão tanto caçou, morre COM UM CORTE! O cara corta a cabeça dele em uma cena rápida e pronto, tudo resolvido. SENDO QUE ELE DEMOROU NA PRIMEIRA LUTA EM QUE ELE TAMBÉM TINHA VANTAGEM! É tudo roteiro mal feito meu.

Falando nisso, os planos pra quarta temporada são uma aposta em algo sem surpresas. A Cirila Falsa construída por um Mago é recebida pelo Emhyr, e eles tentam surpreender e tal, mas revelam que é ela cedo de mais.

O Bruxo declara que quer caçar Ehmyr e libertar Cirila após saber que ela já foi encontrada e levada pra Nilfgaard e... aliás tem isso...

A cena em que o Bardo leva essa notícia pro Bruxo é ridícula! Ele encontra o Bruxão, sendo tratado pelas Druidas (na real ele só ta deitado mesmo pois ninguém pode curar ele), e diz "Poxa, desculpa, Cirila não foi encontrada" pra logo em seguida sua fala ser "Mas aqui, vão dar uma festa lá em Nilfgaard, pois encontraram ela, toma o convite". Tipo? Eu perdi algo em 1 segundo de fala? Cortaram as cenas? Ou apenas... há já sei: Escolha e interprete como quiser.

A Cirila verdadeira tá com um grupo de jovens ladrões, os mesmos que fizeram uma ponta na primeira parte (mas é fácil esquecer que existem), depois de se apresentar como Falka, a elfa antiga que foi morta nas chamas, mas parece que a possuiu, ou ela ta fingindo ser ela, ou ela quer mandar um recado, ou... EU-SEI-LÁ!

The Witcher, uma série que eu assisti e sai sabendo menos do que sabia quando comecei a ver.

Me arrependo? Pra caramba! Era melhor ter aproveitado esse tempo pra ler um livro, quem sabe, o próprio do The Witcher...

Ahá! Entendi, é tudo uma tática da Netflix em nos fazer parar de assistir e ir ler livros! Afinal, as obras originais superam em muito qualquer adaptação feita de qualquer jeito.

Me lembrou a época que MTV botava mensagens para desligarmos a TV e irmos ler livros. Eis que o Streaming está fazendo o mesmo! Voluntariamente ou não, tá quase funcionando pra mim.

É isso.

SEE YAH!!!



This post first appeared on DivulganteMorte, please read the originial post: here

Share the post

SérieMorte: The Witcher - Temporada 3 - Parte 2 - Pra quê?

×

Subscribe to Divulgantemorte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×