Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AnimeMorte: Mahou Shoujo - Ikusei Keikaku

É, enquanto estou preso a mais um jogo enorme, nas horas vagas estou pondo os animes em dia, e o último que tive o prazer de ver foi mais um de menininhas mágicas fofinhas que se matam pra trabalhar... literalmente.



Eu busquei justamente por algo que fosse do mesmo nível de Madoka Magica (fofinha mais sinistro) e bem, Ikusei Keikaku quase consegue se igualar, perdendo apenas pra profundidade da trama que não é la tão complexa.

Mas não se espante caso conheça o anime, eu não irei desmerece-lo. Apenas descreverei minhas impressões e analisarei como de costume, spoilando pacas e explicando o que precisa ser explicado... mas desde já adianto que: Swim Swim é minha personagem favorita!

Boa leitura!!!
(Deve ter gente me xingando a beça agora kkk)



Análises de animes normalmente não são das mais enormes então nem se preocupe, não será um texto enrolado. Alias, o anime não é tão grande assim também, é daqueles "one shot" de 12 episódios de menos de 30 minutos cada (fiz a maratona em uma manhã de domingo)... vale a pena assistir alias, é bem dramático e meio impactante... só que se você ler esse texto (ou pegar qualquer spoiler que seja) provavelmente ficará (como eu fiquei) anestesiado para qualquer grande surpresa...

Ainda assim, sob o propósito de registrar mais uma bela obra que assisti, preciso postar esse texto... e infelizmente também não posso evitar spoilar... mas vou tentar não tirar a graça do negócio.

Ikusei Keikaku (eu chamo de mocinhas fofinhas mágicas 2.0) é um anime que mistura Jogo Online (de celular) com Meninas Mágicas (Mahou Shoujo). Basicamente, alguns jogadores de tema Mahou Shoujo passaram a ser selecionados para se transformarem em seus avatares, seus personagens só que no mundo real, com direito a super força, velocidade, resistência e também um poder individual e único.



O trabalho dessas meninas mágicas seria sair pela cidade curtindo os poderes (no anonimato, pois a realidade meio que distorcia a presença delas em imagens ou memórias) e salvando/ajudando o máximo de pessoas possíveis, em troca de docinhos virtuais (mera pontuação).



Mas, a parada fica estranha quando o número de escolhidas chega a 16 e o Selecionador simplesmente decide cortar pela metade a quantidade de Garotas Mágicas.



Isso porque o infeliz anuncia o corte demissional antes mesmo da 16° começar a trabalhar, ele anuncia já junto com a chegada da 15° mocinha (que por acaso é a protagonista). Daí é dito que quem tiver a menor pontuação de doces por ajudar pessoas, no fim da semana será eliminado e deixará de ser uma garota mágica.

Tudo piora no terceiro episódio (no finalzinho do segundo já muda o clima) em que é revelado que na real, quem fosse eliminado literalmente era eliminado, através da morte mesmo. 



Daí as mocinhas que socializavam online umas com as outras pelo chat do jogo, passam a competir por pontuação pra sobreviverem. Mas ai algumas delas tentam trapacear pra manter-se vivas e no final, de 8 garotas, o gerenciador da parada resolve cortar pra 4, e nessa parte já tava rolando matança.



Algumas delas percebem que é mais fácil matar outras garotas mágicas do que ficar ajudando pessoas e pegando docinhos fictícios, e o próprio "jogo" passa a contribuir com esse pensamento, oferecendo "partilha" de pontos (o que logo de cara abre espaço pro roubo de doces) e até Armas/Itens especiais (vendidos em troca de tempo de vida!), tudo insinuando que matança é a melhor opção.



Pois bem, todo mundo ta destinado a morrer, e a graça do anime é ver como e quando cada uma das mocinhas morrerá. Além disso, ele mostra o outro lado da moeda, e essas pessoas em suas vidas normais e o quanto suas personalidades, influenciadas por seus cotidianos, transformavam suas personagens em verdadeiras máquinas de matar ou sobreviventes.



E o drama ta justamente nessa parte, pois acompanhamos as perdas não apenas do personagem do joguinho, mas também da pessoa que o controlava, que muitas vezes tinha uma senhora motivação pra continuar vivendo, mas o fato de ter se convertido em Garota Mágica acaba o condenando.

E a protagonista? Bem, ela literalmente sobrevive sem fazer absolutamente nada.



Falarei dos personagens, e um resumo breve de suas mortes e suas versões no mundo real, e acho que com isso já explicarei a história toda.

Snow White




Essa mocinha em sua forma normal tem cabelos castanhos, é estudante (tem aparência de 12 a 13 anos), vive com a mãe, é boa aluna, e não tem problemas sociais evidentes. Ela secretamente é fascinada por Garotas Mágicas e joga em seu celular o "Ikusei Keikaku". 



Seu sonho, é se tornar uma Mahou Shoujo, mesmo sabendo que isso não existe, mas ai boatos de avistamentos dessas garotas começam a correr pela cidade, com imagens embaçadas e tal, e também um boato de que jogadores de "Ikusei Keikaku" poderiam, se tivessem muita sorte, serem escolhidos e transformados em Mahou Shoujo de verdade. 



Daí, logo no primeiro episódio, ela é selecionada como a 15° Garota Mágica de sua cidade!



Feliz da vida ela sai ajudando todo mundo, graças ao seu poder único (além das habilidades super heroicas das meninas mágicas) que é Escutar Os Pensamentos de Pessoas Próximas Em Perigo ou Precisando de Ajuda.



Poder meio estranho esse né? Mas vem muito a calhar, considerando que o que passa a importar muito pra sobrevivência nesse ramo é o número de doces obtidos por salvar pessoas, e quem já fica em destaque logo no primeiro dia é a Snow White, a novata que mais pontua, pois curte ajudar todo mundo e tem o melhor poder pra isso.

La Pucelle




Essa mocinha na verdade não é mocinha, é um garoto, que também adora Mahou Shoujo e foi selecionado no "Ikusei Keikaku" por ser um dos melhores jogadores. 



Ele também vira uma Garota Mágica, com corpinho sexy e tudo mais (e rola uma piada visual com ele percebendo as vantagens de poder virar mulher quando bem entender... se é que me entende - ( ͡° ͜ʖ ͡°)) e pra variar, ele é um antigo amigo de infância da Snow White.



Só que eles ficaram sem se falar depois que trocaram de escola, e só se reencontraram após a seleção do jogo. Por puro acaso, La Pucelle havia sido selecionado pouco tempo antes, e reconheceu o avatar de Snow White quando ela apareceu (ambos conversavam muito sobre Mahou Shoujo e pelo que entendi, ele até deu um chaveiro representando a Snow White pra ela, baseado no designe que ela criou pra essa personagem naquela época mesmo), o que o fez se oferecer para treina-la e se tornar parceiro(a) dela.



O poder dele(a) é invocar uma Espada com Lâmina que Cresce Indefinidamente (espada que cresce... hah), e ele se auto intitula uma Cavaleira, jurando até proteção a Snow White e tudo mais...



Pena que ele não dura muito, pois vai bancar uma de fodão e enfrenta uma Mahou Shoujo poderosíssima, sozinho. 



Ele é o terceiro que morre, e acontece em sua forma humana, atropelado e destroçado numa estrada onde foi abandonado inconsciente após tomar uma surra de outra menina mágica.




E alias, que surra... foi um dos momentos mais sangrentos... 



E ele só tomou alguns golpes mesmo.



Nemurin




A primeira vítima do jogo é essa mocinha, fofinha, que tem como poder a habilidade de Dormir! Na verdade ela consegue entrar nos sonhos de outras pessoas enquanto dorme. 



Apesar dela ser muito ativa no mundo dos sonhos, no mundo real ela só dorme, então acaba sendo a mahou shoujo que menos obtém Doces. Meio injusto até, pois ela ajuda gente pra caramba e influencia muito no mundo real, mas os doces que ela obtém são válidos somente nos sonhos, o que é injusto pacas, pois como eu disse ela influencia muito no mundo real, alias uma das mahou shoujo só se converte em vilã (e mata geral) por causa da Nemurin. 


Resumidamente, ela descobre que foi desclassificada pouco antes da meia-noite, e o contratante/administrador do jogo avisa que ela deixará de ser uma moça mágica assim que der meia-noite, daí ela dorme e entra no último sonho pra ajudar a última pessoa. Ela assiste ao sonho de uma garotinha bem pequena, que observa uma princesa ao longe e deseja servir a ela. Nemurin diz que ela pode sonhar mais alto e que ela poderia desejar ser a própria princesa, sem medo, sem receio, era tudo questão de vontade. 



A garotinha então passa a desejar se tornar uma princesa, não apenas servi-la... e essa garotinha na realidade era uma importante figura do enredo. Ela acaba sendo uma grande vilã e também vítima de uma série de particularidades... mas depois falarei dela.



No mundo real, Nemurin era uma jovem que morava com a mãe. Como ela "jogava" e dormia o dia todo, provavelmente era desempregada. 




Ela é encontrada morta logo após a meia-noite, por sua mãe. Ela morreu dormindo.

Ruler




A segunda vítima do jogo é uma moça que se acha uma líder exemplar. Ela "se acha", pois na real ela é uma péssima influência, com políticas bem corrompidas. Ela lidera um pequeno grupo de Mahou Shoujo, que ela selecionou a dedo (buscando pessoas fracas psicologicamente pra poder manipular) e mandou ver.



Ela é rude, estressada e exigente (da pior forma possível), fazendo de seus subordinados verdadeiros escravos de sua vontade. Curiosamente ela morre "traída" pelo seu próprio grupo, mas as coisas vão bem além disso...



Dentre as garotas que ela recrutou, estava a garotinha que sonhava em servir princesas. Ela via Ruler como um exemplo absoluto a se seguir, acatava todas suas ordens e regras sem exitar e fazia questão de decora-las e respeita-las a todo custo.



Mas, quando Nemurin a orientou em seu sonho, ela passou a cogitar a possibilidade de se tornar a líder (princesa) e tomou a coroa, agradecendo ao corpo de Ruler (que ela mesma matou, com um belíssimo e muito bem executado plano).



Ruler queria roubar os doces da Snow White, a moça que tinha mais, e em seus planos ela dividiria com seus comparsas, de forma mais ou menos igual (ela pegava metade, dessa metade ela daria metade exata pra garota que mais ajudou, e o restante ela dividiria entre as demais do grupo).



Antes da meia-noite, ela descobre que ta com a menor quantidade de doces, e que a garotinha (que foi justamente quem mais ajudou no roubo) pegou sua metade e distribuiu entre todas as demais mahou shoujos, menos ela. Logo, todo mundo ganhou bastante doces (e ela só roubou metade dos doces da Snow White,  pra ver o tanto que a mina trabalhava) e no fim, a desclassificada e consequentemente morta foi Ruler.



Morreu justamente por ser líder, e por causa da influência de Nemurin no psicológico da garotinha. Mas ainda assim, ela também influenciou a garotinha, que segue seus passos, lidera o grupo visando ser tão correta quanto seu péssimo exemplo, e constantemente questiona se suas ações são compatíveis com o que Ruler faria.



No mundo real, Ruler trabalhava em escritórios e tentava delegar e ser proativa, mas era tão rude, individualista e com mania de superioridade que no fim, mais irritava a galera do que ajudava, e era solitária.




Ela morre pelo jogo mesmo, e é indiretamente morta pela garotinha. 



Diferente da moça dos sonhos, ela parece ter sofrido quando morreu, pois seu corpo é mostrado jogado no chão, todo ensanguentado. Mas, respeitosamente, a garotinha pega seu corpo e sepulta. 




Alias, o poder de Ruler era controlar pessoas, desde que ela ficasse imóvel enquanto as controlava.



Magicaloid 44




Demora um pouco pra acontecer outra morte, mas acontece e é bem sangrenta e rápida. A vítima é Magicaloid, uma mahou shoujo "do futuro".



Ela era um tipo de robô (na verdade só a parte exterior, como uma armadura, pois pelo tanto de sangue que jorra, por dentro ela permanecia pura carne e osso). Ela era tecnicamente imparcial, mas aproveitadora, e buscava vantagens em tudo.



Pra uma das mahou shoujos ela era uma "santa", pois a ajudou pra caramba no passado (mas ela era paga e tinha apenas interesses financeiros, o que enfatiza sua ganância), mas ela não era ligada a ninguém.



Ela busca se juntar com a mahou shoujo mais forte ao seu ver, e morre quando tenta provar que é merecedora de confiança, ao receber a ordem de sua possível aliada para matar uma mahou shoujo aleatória.



Ela até mata, a nova garota (16º) mas o poder dela era imortalidade, então ela volta e mata Magicaloid no ato, perfurando seu peito, bem na frente da Snow White (que seria uma vítima bônus de Magicaloid).



No mundo real, Magicaloid 44 era uma garota meio liberal, quase uma moradora de rua, não  tinha vínculos familiares claros nem um local fixo pra morar. 



O que é mostrado é que ela chegava a dormir na rua mesmo, ou na casa de amigos. O jogo mesmo, ela jogava pelo celular emprestado de uma amiga (na real ela mal jogou). Ela nem queria ser uma mahou shoujo, mas viu nisso uma vantagem pra obter grana e melhorar de vida.



Seu poder, além de voar, era tirar itens futurísticos aleatórios de uma bolsa mágica (que ela vendeu bastante pra mahou shoujo que ela "ajudou pacas").

Yunael



Rola muita história e tensão até surgir a próxima morte, que é protagonizada por um dos "vilões",




Yunael faz parte de uma dupla de mahou shoujos, que são gêmeas, tanto na vida real quanto na vida mágica. Elas sempre ficavam juntas e até tinham um visual praticamente idêntico em suas formas mágicas, como anjinhas, mas uma morre muito antes da outra.



Elas faziam parte do grupo da Ruler, e estavam sob orientação da garotinha, que cria a estratégia de diminuir a concorrência pra acelerar o processo de demissão, ou seja, matar os mais vulneráveis e diminuir o número de Mahou Shoujos na base da força.



Daí vem o lado vilanesco da garotinha, que na verdade só tava seguindo a risca uma das regras da falecida líder: Sempre cuidar do seu grupo. Logo, pra garantir que todos na Equipe Ruler sobrevivessem, ela pretendia garantir a derrota dos não-aliados.



E foi por causa da vulnerabilidade emocional de uma das mocinhas, que Yunael morreu. 



Seu poder era se transformar em seres vivos, sem limitações, e ela se transfonou em uma das mahou shoujo pra atrair a confiança  de outra, mas ao ser descoberta, ela é morta com a cabeça esmagada contra uma parede.



E ai a irmã dela fica sozinha.



Winterprison



Logo em seguida morre a moça que foi enganada, após matar Yunael.




Ela era amante de outra mahou shoujo, e só virou uma moça mágica graças a ajuda dela. Sabe aquela moça que comprava itens mágicos do futuro da robozinha? 



Então, era a amante dela, que tava tentando fazer com que ela virasse uma mahou shoujo pra ficarem juntas no mundo mágico também. Deu certo e Winterprison ganhou seus poderes.



Ela era uma das mais fortes, com o poder de criar paredes de rocha, e só morreu por ter sido completamente enganada. 




Ela até descobriu a tramoia, mas era tarde, já tinha sido ferida e foi finalizada pela garotinha mesmo.




Ela cortou seu braço e encerrou seu sofrimento.



Sister Nana



Depois disso, a próxima morte é da amante.




Ela era praticamente uma freira (até sua transformação lembra uma freira, bem como seu nome) e ela buscava ajudar todo mundo. Na crise que se forma, com todo mundo se matando e roubando, ela que tenta apaziguar a galera, formando um grupo opositor ao corte de mahou shoujos.



Mas, o negócio tava muito feio, e ela era muito ingênua, como disse ela confiava por exemplo na robô, que era totalmente interesseira e só tirava vantagem dos outros. 




Por fim, ela acabou levando sua amante pra realidade das meninas mágicas, e ela morreu praticamente na sua frente.



A Winterprison salvou ela e a protegeu com paredes de


This post first appeared on DivulganteMorte, please read the originial post: here

Share the post

AnimeMorte: Mahou Shoujo - Ikusei Keikaku

×

Subscribe to Divulgantemorte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×