Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WILLIAM SHAKESPEARE: CINCO LIVROS PARA CONHECER O MAIOR ESCRITOR INGLÊS.

Nascido e falecido em Stralford-upon-Avon (1564-1616), William Shakespeare foi poeta, dramaturgo e ator. Considerado o maior escritor da língua inglesa e o dramaturgo mais influente da história, de sua obra restam 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas e alguns versos esparsos. Suas peças foram traduzidas para praticamente todas as línguas modernas e são adaptadas até hoje, no teatro, no cinema e na tv. Entre 1585 e 1592, fez uma bem sucedida carreira em Londres, como ator, escritor e proprietário da companhia de teatro “, “Lord Chamberlain’s Men” (depois “King’s Men”). Restam poucos dados sobre sua vida privada, mas sobram especulações sobre sua identidade e autoria de sua obra. Uma teoria diz que Francis Bacon seria autor de parte de sua obra, ou toda ela, ou que ele, na verdade, era a Rainha Isabel disfarçada, ou que William Shakespeare seria o pseudônimo do poeta e dramaturgo Christopher Marlowe. Deixando essas discussões de lado, a verdade é que sua obra é uma das mais importantes da literatura e das artes em geral, inspirando e influenciando até os dias de hoje. A data de lançamento da maioria de suas obras é incerta.


Doação única pelo PicPay

Doação única pelo PayPal


Faça uma colaboração mensal


1 – Romeu e Julieta (Romeo and Juliet, lançada entre 1591 e 1595)

Um dos grandes clássicos da literatura mundial e uma das peças mais encenadas e adaptadas de todos os tempos. A peça é sobre um amor trágico entre dois jovens de famílias rivais, os Capuletos, família de Julieta, e os Montéquios, família de Romeu. Shakespeare cria personagens secundários inesquecíveis, como Mercúrio, Páris e o frei Lourenço. Uma das mais famosas estórias de amor da literatura.


2 – O Mercador de Veneza (The Merchant of Venice, lançada entre 1596 e 1598)

Uma comédia com ares de tragédia. Em Veneza, o mercador Antônio pede um empréstimo ao agiota Shylock, para ajudar o amigo Bassânio, que pretende se casar com Pércia. Caso não pague a dívida, Antônio terá que conceder ao agiota uma libra de carne de seu próprio corpo. A peça termina em um tribunal, em um tenso julgamento. Outro clássico de Shakespeare, que ainda hoje inspira adaptações em todos os meios de comunicação.


GEORGE ORWELL: 1984 – LIVRO COMENTADO

O romance “1984” se passa na Pista de Pouso Número 1, uma província do Superestado da Oceania, que engloba as atuais Grã Bretanha, todo o continente americano, de norte a sul, a África subsaariana e a Antártida (os outros dois supercontinentes são a Eurásia e a Lestásia). Nesse mundo distópico, os supercontinentes estão em guerra perpétua.

CINCO LIVROS PARA COMEÇAR A CONHECER STEPHEN KING

Stephen King é considerado um dos mestres do terror literário, conhecido como o “Rei do Terror”, apesar de ter escrito obras de outros gêneros. Nascido no dia 21 de setembro de 1947, na cidade de Portland, no estado do Maine, ele já escreveu cinquenta e nove romances, sendo seis com o pseudônimo de Richard Bachman, seis livros de não ficção e cerca de duzentos contos, somando mais de quatrocentos milhões de livros vendidos.

Cinco livros para começar a conhecer Agatha Christie

A inglesa Agatha Christie (1890-1976) é a escritora mais bem sucedida da história, com cerca de quatro bilhões de livros vendidos. Conhecida como a “Dama do Crime”, por causa de seus romances policiais, ela escreveu setenta e dois livros (66 deles policiais), inúmeros contos (reunidos em catorze coletâneas) e uma autobiografia, traduzidas para cento e … Continuar lendo Cinco livros para começar a conhecer Agatha Christie



3 – Hamlet (lançada entre 1599 e 1602)

O título completo da peça, quando foi encenada pela primeira vez, era “A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca”. É a peça mais longa de Shakespeare, com cinco atos, e uma das mais encenadas até hoje. Considerada uma das mais importantes tragédias da língua inglesa, provavelmente é a peça de Shakespeare que exerceu mais influência sobre a literatura posterior ao seu lançamento. O príncipe Hamlet encontra o fantasma de seu pai, que lhe diz ter sido assassinado por seu irmão Cláudio, o novo rei. A partir daí, começa uma das tramas mais bem elaboradas do autor, com vingança, traição, política e loucura. Três versões da peça, que dura mais de quatro horas se encenada fielmente, sobreviveram até nossos dias. “Ser ou não ser, eis a questão”, a frase mais famosa escrita por Shakespeare.


4 – Henrique V (Henry V, lançada em 1599)

Drama histórico de Shakespeare, a peça se baseia na vida do rei Henrique V, focada nos eventos que ocorreram imediatamente antes da “Batalha de Azincourt” (1415), quando os arqueiros ingleses acabaram com a cavalaria francesa, durante a Guerra dos Cem Anos, entre França e Inglaterra. É o trabalho final da chamada “Tetralogia de Lancaster”, precedida pelas peças “Ricardo II”, “Henrique IV, 1ª parte” e “Henrique IV, 2ª parte”.


5 – Rei Lear (King Lear, lançada em 1605)

Mais uma das obras-primas de Shakespeare. Inspirada em uma antiga lenda britânica. É uma de suas peças mais encenadas, a primeira vez em 1606, e uma das mais adaptadas em todas as mídias. O rei resolve dividir seu reino entre as três filhas, mas acaba deserdando uma, é traído pelas outras e acaba por enlouquecer. Uma grande tragédia da fase madura de William Shakespeare.


WILLIAM SHAKESPEARE: CINCO LIVROS PARA CONHECER O MAIOR ESCRITOR INGLÊS.

m especulações sobre sua identidade e autoria de sua obra. Uma teoria diz que Francis Bacon seria autor de parte de sua obra, ou toda ela, ou que ele, na verdade, era a Rainha Isabel disfarçada, ou que William Shakespeare seria o pseudônimo do poeta e dramaturgo Christopher Marlowe.

CHICO BUARQUE: DISCOS FUNDAMENTAIS – CONSTRUÇÃO (1972)

“Construção” foi seu sétimo disco, contando seus dois discos italianos. Lançado pelo selo Philips (desde 1999 faz parte do catálogo da Universal Music) e produzido por Roberto Menescal, o disco foi um grande sucesso e chegou a vender 10 mil cópias por dia, o que obrigou a Philips a contratar duas outras gravados para prensar mais discos.

LED ZEPPELIN: CINCO DISCOS PARA CONHECER A BANDA

Fundada, em 1968, pelo vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page, o baixista e tecladista John Paul Jones, e o baterista John Bonham, o Led Zeppelin é considerado um dos três grupos (com o Black Sabbath e o Deep Purple) responsável pelo surgimento e consolidação do gênero heavy metal, e, também, é considerada uma das melhores bandas de rock de todos os tempos.


Conheça o POTCAST – O Podcast da Maconharia420

#9 | Maconha medicinal com o médico Dr. Pedro Melo PotCast – Podcast da Maconharia420

Bom dia, tomorrow people!  Nesse episódio conversei com o #médico Dr. Pedro Melo, prescritor de #cannabis #medicinal, fundador e sócio da clínica CBDoctors.  Conversamos sobre como a #maconha age no sistema #endocanabinóide, seus usos medicinais, desde #ansiedade à #câncer. Mulheres #grávidas podem usar cannabis? Como pacientes com #Alzheimer podem se beneficiar e ter uma melhora incrível com o uso de cannabis medicinal. Maconha mata #neurônio? Descubra o motivo disso ser um #mito.  Doenças que sempre foram associadas ao uso da cannabis, hoje já se tem conhecimento que o uso da planta pode, ao contrário do que diz a  crença popular, tratar tais #doenças, como #depressão, #psicoses, como #esquizofrenia e outros distúrbios mentais. Tem algum problema que se encaixa no tratamento com cannabis medicinal? O Dr. Pedro explica os procedimentos burocráticos para e ter acesso à medicação. É mais fácil do que parece! Descubra tudo isso e muito mais apertando um e apertando o play! Bom Potcast à todxs! — Support this podcast: https://anchor.fm/potcast-maconharia420/support
  1. #9 | Maconha medicinal com o médico Dr. Pedro Melo
  2. #8 | História – Origem dos mitos, crenças e ateísmo. Da pré-história ao Iluminismo [ Pt -02 ]
  3. #7 | História – Origem dos mitos, crenças e ateísmo. Da pré-história ao Iluminismo [ Pt -01 ]

Se inscreva e receba as novidades da Maconharia420 por e-mail

Processando…
Sucesso! Você está na lista.


This post first appeared on Maconharia, please read the originial post: here

Share the post

WILLIAM SHAKESPEARE: CINCO LIVROS PARA CONHECER O MAIOR ESCRITOR INGLÊS.

×

Subscribe to Maconharia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×