Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CINCO DISCOS QUE TRANSFORMARAM O METALLICA NA MAIOR BANDA DE METAL DOS ESTADOS UNIDOS

Tags: disco banda metal


1 – Kill’ Em All (1983)

Escute o álbum aqui


2 – Ride the Lightning (1984)

O disco mostra muitas das características que definem o som do Metallica, com riffs e solos mais elaborados, sem perder o peso trash. Foi o primeiro disco que ouvi do Metallica, ainda na década de 1980. O nome do disco é uma gíria de presidiários, referente aos condenados à morte na cadeira elétrica. Uma coleção de clássico, como a pesadíssima “Fight Fire With Fire”, a “balada” “Fade to Black”, “For Whom the Bell Tolls”, a instrumental “The Call of Ktulu” e a faixa-título.

Escute o álbum aqui


3 – Master of Puppets (1986)

A obra-prima da banda, sempre citado nas listas de melhores discos de metal de todos os tempos, sempre em primeiro ou segundo lugar, foi o primeiro álbum de trash metal a receber um disco de platina (hoje soma seis). A obra reúne a agressividade do primeiro disco da banda e a técnica do segundo, criando uma sequência perfeita de oito músicas. Foi o último trabalho de Cliff Burton. Difícil destacar alguma música, mas “Battery”, “Master of Puppets”, “Welcome Home (Sanitarium)”, “Disposable Heroes” e a instrumental “Orion” estão entre os grandes clássicos do gênero.

Escute o álbum aqui


4 – …And Justice For All (1988)

Lançado como um LP duplo na época, foi o primeiro trabalho da banda a chegar entre os dez primeiros lugares da Billboard (6º lugar). O disco é inferior aos três primeiros, talvez por ser longo demais, torna-se irregular. Problemas na mixagem tornaram o baixo inaudível, segundo consta, Hatfield e Ulrich exigiram que o som do instrumento do estreante Jason Newsted fosse diminuido ao máximo. Apesar dos problemas, alguns grandes clássicos fazem parte da obra, como “Blackened”, “…And Justice for All”, “Eye of the Beholder”, “Hervester of Sorrow” e “One”, a primeira música da banda a ganhar um vídeo.

Escute o álbum aqui


5 – Metallica (1991)

Conhecido popularmente como Black Album, por causa da cor da capa, o disco desagradou os fãs antigos, por terem deixado o trash e optado por um metal mais tradicional, mas ampliou os horizontes da banda, conquistando um público muito maior, com 16 milhõs de cópias vendidas só nos Estados Unido, 40 milhões no mundo todo. O disco valeu ao grupo um Grammy de melhor performance de heavy metal. “Enter Sandman”, “Sad But True”, “The Unforgiven”, “Notting Else Matters” foram os destaques da obra, também famosa pela ótima qualidade de gravação.

Escute o álbum aqui



This post first appeared on Maconharia, please read the originial post: here

Share the post

CINCO DISCOS QUE TRANSFORMARAM O METALLICA NA MAIOR BANDA DE METAL DOS ESTADOS UNIDOS

×

Subscribe to Maconharia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×