Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cinco livros para começar a conhecer Agatha Christie

A inglesa Agatha Christie (1890-1976) é a escritora mais bem sucedida da história, com cerca de quatro bilhões de Livros vendidos. Conhecida como a “Dama do Crime”, por causa de seus romances policiais, ela escreveu setenta e dois livros (66 deles policiais), inúmeros contos (reunidos em catorze coletâneas) e uma autobiografia, traduzidas para cento e três idiomas. Foi criadora de alguns dos mais famosos detetives da literatura policial, como o belga Hercule Poirot e a senhora Jane Marple. Sua obra está toda disponível no Brasil. Escolhi para a lista meus livros preferidos da autora, em ordem de publicação no Reino Unido.

O Assassinato de Roger Ackroyd (1926)

Um de seus livros mais famosos, para muitos a sua obra-prima. Foi seu primeiro grande sucesso. Protagonizado por Hercule Poirot, que investiga a morte do milionário que dá nome ao livro, trás um dos mais surpreendentes finais do gênero.


Assassinato no Expresso do Oriente (1934)

Outra obra protagonizada por Hercule Poirot e ambientado no famoso trem “Oriente Express”, que, no seu auge, ligava Paris a Constantinopla (atual Istambul). Na trama, o detetive belga investiga o assassinato de um passageiro com doze facadas. O livro foi adaptado duas vezes para o cinema, a primeira em 1973, dirigida por Sidney Lumet e com o ator Albert Finney interpretando o detetive belga, e a segunda em 2017, dirigida e protagonizada por Kenneth Branaugh.


O caso dos Dez Negrinhos (1939)

O livro de mistério mais vendido de todos os tempos, com mais de cem milhões de cópias comercializadas, e um dos mais vendidos independente do gênero literário. O nome da obra é uma referência a dez estatuetas e uma antiga cantiga inglesa, fundamentais na trama. Impossível descobrir o assassino sem ler as últimas páginas. Hoje em dia é publicado no Brasil com o título “E não sobrou nenhum”.


Convite para um Homicídio (1950)

            Um clássico do gênero. Protagonizado pela segunda criação mais famosa da autora, a senhora bisbilhoteira Miss Marple, é uma de suas melhores tramas, com uma ótima conclusão.  Diversas pessoas são convidadas para um evento, onde acontece um assassinato.


Cai o Pano (1975)

Escrito durante a Segunda Guerra Mundial, mas só publicado quarenta anos depois do fim do conflito, é a última obra com o detetive Hercule Poirot e o último romance publicado enquanto a autora estava viva. O detetive volta ao cenário do seu primeiro caso, para evitar que um assassino volte a matar.



This post first appeared on Maconharia, please read the originial post: here

Share the post

Cinco livros para começar a conhecer Agatha Christie

×

Subscribe to Maconharia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×