Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

51 meninas resgatadas da exploração sexual em Madrassa na Índia

A polícia no estado do norte da Índia, Uttar Pradesh, teria resgatado mais de 50 Meninas de um seminário islâmico, agindo em reclamações de que seu gerente estava agredindo e batendo sexualmente as meninas, de acordo com um relatório.

Em uma queixa por escrito, as meninas haviam acusado o gerente de vencê-los e molestá-los e forçá-los a dançar em músicas vulgares no seminário Jamia Khadeejtul Qubra Lilabna, localizado na área de Shahadatganj em Lucknow,  informou a TV da Índia .

A polícia de Lucknow realizou incursões e prendeu o gerente, identificado como Mohammad Taiyab Zia, e relatou isso ao comitê de bem-estar infantil do governo.

“Encontramos 51 alunos que foram mantidos reféns na madrasa. O culpado é preso e estamos fazendo nossa investigação. Ele costumava molestar esses estudantes e também vencê-los”, disse Deepak Kumar, superintendente da Polícia.

Em sua queixa, as meninas disseram que o gerente estava molestando-os na cozinha do seminário.

Outro alto funcionário da polícia, Vikas Tripathi, declarou: “Após a investigação, descobrimos que as queixas estavam corretas”.

Cerca de 125 meninas estudavam no seminário, mas apenas 51 foram encontradas no momento do ataque da polícia.

Aproximadamente 20% da população do estado de Uttar Pradesh é muçulmana.

Os nacionalistas hindus atacam os muçulmanos e os cristãos na Índia.

Os seminários islâmicos na Índia, referidos como madrassas, geralmente não são vistos como extremistas.

“Para as crianças jovens da aldeia, essas escolas podem ser o único caminho para a alfabetização”, observou The Diplomat  em um artigo recente. “Para muitos órfãos e pobres rurais, as madrassas prestam serviços sociais essenciais: educação e alojamento para crianças que de outra forma poderiam encontrar-se vítimas de trabalho forçado, tráfico sexual ou outros abusos”.

Várias madrasas na Índia iniciaram mudanças para atualizá-las com os tempos modernos, acrescentou. “Esta modernização inclui a adição de competências informáticas e aulas de inglês, que fortalecem o potencial de emprego para estudantes fora do setor religioso”.

No entanto, as madrassas de tipo Deoband são “focadas apenas em equipá-las (alunos) com alfabetização funcional e não permitindo que elas se envolvam com a revolução tecnológica moderna”.

This site is using SEO Baclinks plugin created by InfoMotru.ro and Locco.Ro

O post 51 meninas resgatadas da exploração sexual em Madrassa na Índia apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

51 meninas resgatadas da exploração sexual em Madrassa na Índia

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×