Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

‘This is Us’: A série da nossa vida

(Por Cristina Barbosa)

Algumas produções audiovisuais passam do nível de entretenimento: esse é o caso de “This Is Us”. A produção foi lançada em 2016 pela emissora norte-americana NBC e chegou em sua quinta temporada em outubro deste ano. O tema central parece bem simples e pouco digno de atenção: acompanhamos a vida de 3 irmãos – Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown) – e o desenrolar das relações entre eles e os pais, Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore). 

Divulgação/FOX

O brilho do roteiro da atração – 14 vezes indicada ao Emmy em diversas categorias e dona de dois troféus da premiação – se dá na forma de contar as suas histórias: vemos o passado, o presente e o futuro de cada personagem e como suas vidas são entrelaçadas, baseadas em cada pequeno acontecimento da infância ou da adolescência. Acompanhamos Jack e Rebecca desde crianças, como se conheceram e se apaixonaram. O começo da família é marcado por um evento trágico. Tal fato, no entanto, ganha um ar único de superação que muda por completo a vida dos pais de trigêmeos. 

“This is Us” é uma série especial pela sua forma de contar as histórias dos personagens, tão simples e corriqueiras, e, ao mesmo tempo, tão únicas e complexas. Esse ano, devido à pandemia, quase desistiram de gravar, opção escolhida por muitas séries. No entanto, optaram por, mais uma vez, contar a história da vida real e voltaram às gravações.

Foram para o estúdio já no segundo semestre, seguindo todos os protocolos de segurança, com distanciamento e zero contato físico entre os atores, usando máscaras dentro dos estúdios e fora, nos bastidores.

Mandy Moore e Milo Ventimiglia nos bastidores das gravações da quinta temporada de ‘This Is Us’ – Reprodução Instagram/Mandy Moore

Nova temporada traz temas da atualidade (alerta spoilers!)

Além disso, a questão do racismo foi abordada através de um de seus grandes personagens. A morte de um homem negro por policiais é mostrada na série, fazendo referência à covardia do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, em junho desse ano.

Na temporada atual, vemos os dilemas de Randall por ser negro e por ter crescido em uma família branca que quase nunca discutiu o quanto isso poderia impactá-lo. Agora, tudo isso eclode com a força de um homem de 40 anos, marido, pai de 3 filhas, com um importante cargo político, que resolve questionar seus próprios valores e os de sua família branca.  

Randall Pearson tem mais dilemas na quinta temporada – Reprodução/Imdb

A série teve apenas 4 episódios esse ano antes do que a produção indicou como um “hiato” até o dia 06 de janeiro. Para 2021, podemos esperar uma virada na história com a inserção de um novo personagem, algo que, para os fãs já tão acostumados com o elenco fixo e com a história contada até então, será uma grande surpresa. Provavelmente, também veremos questões políticas e sociais serem discutidas com a sensibilidade única de seus roteiristas, nos fazendo refletir sobre nós mesmos e sobre os que estão ao nosso redor. 

Essa série encanta e emociona, porque, através de um constante túnel do tempo, viajamos entre as décadas e os comportamentos de cada personagem. Metaforicamente, “This Is Us” tem a ver com a forma como encaramos a vida: quando a gente acha que já sabe tudo, vem uma nova cena e nos toca, nos destrói, nos acalenta. Quando já descobrimos todos os detalhes, vem o inesperado e nos tira o chão pra mostrar um novo caminho. “This Is Us” é sobre isso. 

Atualmente, a produção está disponível no Amazon Prime Video (até a quarta temporada) e em reprises no Fox Premium. Em outubro deste ano, a Globo comprou os direitos de exibição em TV aberta e deve exibi-la em sua grade a partir de 2021, ainda sem data prevista.



This post first appeared on Afronte | Revista Digital, please read the originial post: here

Share the post

‘This is Us’: A série da nossa vida

×

Subscribe to Afronte | Revista Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×