Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nancy Drew: a personagem que foi dos livros à série

(Por Carla Juliana Santos)

Uma Personagem saiu da literatura para ganhar nova produção televisiva própria: “Nancy Drew” estreou este ano na Globoplay. Citada em séries de sucesso, como “Stranger Things” e “Riverdale”, a jovem detetive dos livros protagoniza uma adaptação que se apoia aos livros originais, mas se passa em todo um contexto bem mais moderno.

A série foi exibida nos EUA pela emissora CW e mistura elementos sobrenaturais com uma dose de mistério em 18 episódios. Kennedy McMann interpreta Nancy Drew: após a morte da mãe, ela desiste das investigações para focar nos seus estudos. No entanto, quando uma socialite é assassinada na fictícia baía Horseshoe Bay, a jovem se torna a principal suspeita do crime e decide provar sua inocência.

Reprodução Imdb

Ao apurar o caso, Nancy começa a ser assombrada por uma presença sobrenatural e descobre que o delito atual possui ligação com um assassinato não resolvido do passado. A protagonista, então, terá que desvendar as pistas dos vivos e dos mortos para resolver ambos os crimes. A produção já foi renovada para a segunda temporada e está com lançamento previsto para 2021.

Reprodução Imdb

Saiba mais sobre a personagem vinda dos livros

Na literatura, a origem da personagem é a série de livros de mistério assinada por Edward Stratemeyer. Nancy é uma jovem detetive amadora de 16 anos que reside na cidade fictícia de River Heights (tal nome foi adaptado no seriado para evitar comparações com Riverdale) com seu pai, o advogado Carson Drew e sua governanta, Hannah Gruen. Órfã de mãe desde os 10 anos, ela vê essa perda se refletir em sua personalidade, tornando-se muito independente. 

Lançada em 1930, a obra se tornou um verdadeiro sucesso e acabou caindo no gosto popular. Edward Stratemeyer, à época, contratou outros escritores para escrever histórias de Nancy Drew e as publicações foram publicadas com a autoria de Carolyn Keene, um pseudônimo para o grupo. 

A partir de 1959, a personagem sofreu várias modificações, a fim de eliminar diversos traços racistas e machistas de sua personalidade, mas sua trama misteriosa como detetive juvenil continuou a acompanhando, o que a fez se tornar uma referência em produções de mistério adolescente.

“Nancy Drew Mystery Story” foi escrita de 1930 até 2003. Já “Nancy Drew Files” foi lançado em 1980 e mostrava a jovem mais velha e com um fundo de romance na história. Em 2004, foi lançada a série “Girl Detective”, na qual a personagem ganhou um telefone celular e um carro hibrido. Oito anos depois, ela foi encerrada. 

Em 2013, teve início a série “Diários”. As obras estão disponíveis em cerca de 45 línguas e totalizaram mais de 80 milhões de cópias em vendas ao redor do globo. 

Emma Roberts e outras atrizes já interpretaram Nancy

A produção da CW e exibida com exclusividade da Globoplay, vale destacar, não foi a primeira a retratar a personagem nas telinhas e telonas. Na mesma década de lançamento dos livros, a Warner comprou os direitos de produção e lançou quatro filmes entre 1938 e 1939: “Nancy Drew: Detetive”, “Nancy Drew: Repórter”, “Nancy Drew: Solução de problemas” e “Nancy Drew e a Escada Oculta”. Neles, Bonita Granville interpretou a detetive.

Décadas depois, em 2007, a Warner Bros escolheu Emma Roberts para protagonizar o filme “Nancy Drew e o Mistério de Hollywood”. Nele, Nancy se muda para Los Angeles com o pai e mora em uma casa cuja dona anterior era uma estrela da indústria cinematográfica que foi assassinada. O filme teria uma sequência, mas dois fatores engavetaram a nova produção: outros projetos de Emma Roberts e a crítica mista vinda de especialistas.

Reprodução Imdb

Em 2019, coube à Sophia Lillis – destaque em “It, A Coisa” e na série “Objetos Cortantes” – viver a personagem em “Nancy Drew e a Escada Secreta”. No longa, a personagem aparece bem mais despojada, fã de skate e cheia de personalidade.

Reprodução Imdb


This post first appeared on Afronte | Revista Digital, please read the originial post: here

Share the post

Nancy Drew: a personagem que foi dos livros à série

×

Subscribe to Afronte | Revista Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×