Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Beyoncé, Coringa e mais: artistas e personagens da cultura pop viram ‘santos’

(Por Renata Villon)

O dom do artista é o de trazer um novo olhar a coisas aparentemente comuns. E isso o artista digital Gedo (@gedogfx) sabe fazer muito bem. Em sua conta no Instagram, ele tem divulgado suas versões de personagens e personalidades públicas como santos, trazendo, é claro, um toque de humor e muita criatividade. Nessas artes, os personagens ou atores carregam consigo objetos associados às suas imagens, além de auréolas e símbolos majestosos para sua caracterização como figuras sagradas.

Keanu Reeves

Keanu Reeves, o queridinho da Internet, aparece nessa arte em toda sua glória com um cachorro no colo. Além da similaridade com as usuais representações de Jesus Cristo e da referência a John Wick, franquia que já vai lançar seu terceiro filme, a fama do ator como “imortal”, devido a sua aparência que se mantém jovem ao longo de todos esses anos, é muito bem representada na imagem. 

Reprodução Instagram @gedogfx

Chadwick Boseman

O legado de representatividade deixado por Chadwick Boseman, cuja morte precoce aos 43 anos por conta de um câncer de cólon, não deixa dúvidas do quão marcante foi sua trajetória. Aqui, Gedo o homenageou com tons dourados e a icônica frase “Wakanda Forever”.

Reprodução Instagram/@gedofx

Freddie Mercury

O grande vocalista da banda “Queen” aqui também é santificado. Uma voz como a dele certamente deve ser divina, afinal. Alguns comentários nas redes sociais afirmaram que, nessa referência, Freddie seria o “Santo patrono dos LGBTQ e das vozes épicas”. 

Reprodução Instagram @gedogfx

Beyoncé 

A voz de sucessos como “Brown Skin Girl” e “Already” foi outra homenageada no projeto de Gedo. Em sua obra, ele parece ter se inspirado no acessório de cabelo usado pela cantora no Grammy 2017 e ainda adicionou um colar com uma abelha, fazendo referência ao apelido dado por fãs, Queen B.

Reprodução Instagram @gedogfx

Mando e baby Yoda

Da nova série da franquia Star Wars disponível no Disney +, “The Mandalorian”, o bebê Yoda causou uma onda de aclamações pela internet devido à sua fofura. Nada mais justo que santificá-lo, junto com seu companheiro, nessa arte. 

Reprodução Instagram @gedogfx

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

Uma figura um tanto controversa. Tendo um dos seus dragões consigo, aqui a famosa Personagem da série “Game of Thrones” é representada de forma muito semelhante a Maria. De fato, muitos pensariam que ela é uma figura “salvadora” no universo da série, mas o seu final não trás uma imagem muito boa e muito menos santa. 

Reprodução Instagram @gedogfx

Professor (Álvaro Morte)

Mentor intelectual dos roubos que são o ponto de partida de “La Casa de Papel”, Professor, o codinome de Sergio Maquina, também entrou na lista de Gefo. Claro que, no lugar de itens religiosos, veio a máscara de Salvador Dalí que virou um marco da atração da Netflix.

Reprodução Instagram @gedogfx

Coringa (Heath Ledger)

Bem, o Coringa não parece ser nem de longe uma figura santa, muito menos tendo em mãos uma granada e uma faca ensanguentada. Mas o ator que lhe deu vida na franquia de Batman e que tragicamente faleceu logo depois certamente merece um tributo condizente com seu talento e dedicação.

Reprodução Instagram @gedogfx

Cry-Baby (Johnny Depp)

Cry-Baby, personagem interpretado por um Johnny Depp bem novinho em 1990, traz estampado seu coração partido nessa figura santificada. 

Reprodução Instagram @gedogfx

Tyler (Brad Pitt)

Um santo “bad-boy” com o cigarro nos lábios e a estampa do “Clube da Luta” na camisa. Mas não podemos falar sobre esse assunto, de acordo com as regras do clube.

Reprodução Instagram @gedogfx

Tony Stark (Robert Downey Jr.)

O homem de ferro do universo cinematográfico Marvel ganhou seu espaço na lista divina, principalmente após o comovente final de “Vingadores: Ultimato”. Aqui, até vemos o personagem estalando os dedos em referência à cena.

Reprodução Instagram @gedogfx

Walter White (Bryan Cranston)

O personagem principal da aclamada série “Breaking Bad” aparece com seu nariz machucado e seus óculos que viraram marca registrada. A aparência pode ser de santo, mas há controvérsias… Além da metanfetamina cristalina que o expert em química consegue fazer estampada na roupa em formato de coração.

Reprodução Instagram @gedogfx

Coringa (Joaquin Phoenix)

Mais uma versão Coringa na lista de santos! Dessa vez, o artista retratou a versão interpretada pelo ganhador do Oscar desse ano na categoria Melhor Ator. Uma atuação, de fato, divina!

Reprodução Instagram @gedogfx

Vito Corleone (Marlon Brando)

Fundador e líder da família Corleone, o personagem era, de fato, respeitado como uma figura religiosa em “O Poderoso Chefão”. Ele combina bastante com esse cenário majestoso e não poderia deixar de segurar o gato (responsável por uma das histórias mais curiosas dos bastidores do cinema – o bichano estava abandonado e só fez parte da cena por pedido de Marlon Brando).

Reprodução Instagram @gedogfx

Robin Williams

O querido ator falecido em 2014 também aqui tem sua figura homenageada nessa atmosfera divina. O eterno gênio da lâmpada virou santo.

Reprodução Instagram @gedogfx

Beatrix (Uma Thurman)

Ao invés de terço ou bíblia, a personagem da franquia “Kill Bill” traz sua espada nas mãos. Parece a santa patrona da vingança, não é mesmo?

Reprodução Instagram @gedogfx

Timothée Chalamet

Nova-iorquino, o ator ganhou destaque no cenário cinematográfico com “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Lady Bird”. A presença do mais novo queridinho do público faz todo sentido nessa lista, já que muitos o vêem como o ator com “carinha de anjo”.

Reprodução Instagram @gedogfx

Alex (Malcolm McDowell)

Talvez ainda mais que o Coringa, a personagem de “Laranja Mecânica” não parece pertencer em nada à figura de santificação. Bebendo o leite fortificado, parece mais um anjo da morte do que um santo imaculado. 

Reprodução Instagram @gedogfx

Jules (Samuel L. Jackson)

O personagem de “Pulp Fiction” com seu x-burguer estampado na camisa. Como disse um comentário na rede social do artista, Jules seria o verdadeiro o santo patrono dos “Motha fuckers”.

Reprodução Instagram @gedogfx

Michael Scott (Steve Carrell)

Para completar a lista, o personagem de “The office” é representado com grande humor também nessa imagem.

Reprodução Instagram @gedofx

Qual foi seu favorito? Ou qual personagem ou artista você incluiria nessa lista?



This post first appeared on Afronte | Revista Digital, please read the originial post: here

Share the post

Beyoncé, Coringa e mais: artistas e personagens da cultura pop viram ‘santos’

×

Subscribe to Afronte | Revista Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×