Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Elsa, Boo e mais animações ganham versão humanizada com desenhista

(Por Carla Juliana Santos)

A ‘versão humana’ de diversas animações não está só nos filmes de live-action! Retratar os personagens dessa forma foi a proposta da desenhista espanhola Tati Moons. A artista quis explorar um lado divertido e curioso disso! Em suas redes sociais, ela retratou diversas personagens que ganharam fama como animações e deu a elas traços mais realísticos.

Confira agora a representação de 12 personagens se fossem humanos:

Star Butterfly 

Protagonista de “Star vs A Força do Mal”, Star Borboleta é uma princesa adolescente de outra dimensão, enviada à terra por seus pais como “estudante de intercâmbio”, para aprender a usar a Varinha Mágica herdada de sua mãe. A versão de Moons trouxe tattoos e um alargador para ela!

Reprodução Instagram/@tatimoons

Marceline Abadeer

Uma das personagens principais de “Hora de Aventura”, Marceline, ou apenas Marcy, é a Rainha dos Vampiros e tem mais de 1000 anos de idade. Possui uma personalidade rabugenta e raivosa, mas já foi provado ser uma pessoa amigável e que pode ser gentil quando quer, mesmo que quase nunca transpareça isso. A espanhola a retratou como jovem bem rocker, com franjinha e batom vermelho poderoso!

Reprodução Instagram/@tatimoons

Princesa Jujuba

Também de “Hora de Aventura”, Princesa Jujuba é governante do Reino Doce e namorada de Marceline. Apesar de ser muito culta e egoísta, tem muito senso de moralidade e é extremamente interessada pela ciência. Na versão da artista europeia, a personagem continuou com os fios rosas ultralongos, mas teve sua coroa modernizada, assim como o figurino, que ganhou mais tons pastéis do que seu visual original.

Reprodução Instagram/@tatimoons

Kim Possible

Protagonista de um desenho de mesmo nome, Kim Possible é uma adolescente que tenta passar uma imagem normal, com obrigações familiares e com a escola, mas no tempo livre combate o crime na cidade de Middletown. Para Moons, ela seria uma jovem cheia de personalidade: repare que as luvas usadas pela personagem ganharam um novo formato e estão da cor do antigo top e seu cropped atual é na cor das antigas luvas.

Reprodução Instagram/@tatimoons

Vanellope von Schweetz 

Vanellope é uma das protagonistas do filme “Detona Ralph”: participante do jogo “Corrida Doce” passou a ser rejeitada em seu próprio jogo após uma falha em seu sistema, conhecido como “tilt”. Desde então, seu maior objetivo passou ser ganhar a corrida para conseguir seu lugar no time titular e restaurar seu sistema. A espanhola mudou o penteado, apostou em uma maquiagem bem colorida e figurino comfy na mesma paleta de cores da animação original.

Reprodução Instagram/@tatimoons

Elsa 

Princesa Elsa de Arendelle, “Frozen”, conquistou milhões de fãs com sua capacidade de criar e controlar gelo e neve e sua personalidade. Mesmo aparentando ser equilibrada, majestosa e reservada, Elsa temia machucar as pessoas ao seu redor com seus poderes até aprendê-los a usar a seu favor. Para Moons, ela continuaria usando trança – em uma versão mais despojada, é claro – e teria até uma tatuagem com tinta branca. Ice Queen, alguém discorda?

Reprodução Instagram/@tatimoons

Sabrina

Sabrina Spellman é uma adolescente metade humana e metade bruxa, protagonista do desenho “A Bruxinha Sabrina”. Ela vive divertidas aventuras com seu gato Salem, que, na realidade, é um bruxo que foi transformado em felino como punição pelo seu comportamento. A desenhista europeia a retratou como uma jovem bem mística com direito a tattoos, piercing no septo e sardas.

Reprodução Instagram/@tatimoons

Lilo

A personagem principal de “Lilo & Stitch” é uma adorável menina que mora com a irmã mais velha e sofre bullying de outras crianças que a acham estranha. Até que, em uma visita a um abrigo de animais, a pequena havaiana acaba adotando o alienígena Stitch, que se torna seu melhor amigo. Para Moons, o vestido de estampa de folhas daria lugar a um cropped com as palavras ‘Sisterhood’ e um brinco com sua bonequinha. Perceba como a artista preservou os traços do rosto, como os olhos amendoados e o nariz. E se no desenho, Lilo tinha um sorrisão, na versão da artista espanhola ela ganhou lábios carnudos.

Reprodução Instagram/@tatimoons

Coraline

Coraline, protagonista de filme homônimo, é uma menina muito triste e solitária: ela acabou de se mudar com sua família para uma nova casa e seus pais, sempre ocupados com os empregos, não lhe dão a atenção necessária. Até que uma noite, a menina encontra uma porta secreta que a leva para o que parece ser uma versão melhorada de sua vida. A desenhista espanhola apostou em um tom mais claro de azul para o cabelo em sua versão ‘human like’ e a ‘presenteou’ com um boneca idêntica à animação.

Reprodução Instagram/@tatimoons

Rapunzel

Dona de cabelos mágicos e extremamente compridos, a personagem principal do filme “Enrolados” foi roubada de sua família ainda criança. Trancafiada em uma torre, ela busca sua liberdade. A versão de Moons modernizou o figurino da princesa, tornando o vestido mais curto e com decote ombro a ombro. O cabelo de Rapunzel também ficou discretamente mais claro.

Reprodução Instagram/@tatimoons

Mavis

Mavis Dracula é da animação “Hotel Transilvânia” e filha de Conde Drácula. Muito curiosa e inteligente, seu desejo é explorar o mundo. Contudo, o pai a proíbe de chegar perto da aldeia dos humanos, argumentando que são perigosos. Até que, certo dia, um humano perdido chega ao hotel e Mavis acaba se apaixonando por ele. Essa foi uma das personagens que Moons manteve mais verossímil, com destaque para o cabelo mais desalinhado e tatuagens em homenagem à família.

Reprodução Instagram/@tatimoons

Boo

Boo, de “Monstros S.A.”, é a fofa menininha que não se assusta quando os monstros Sullivan e Mike surgem em seu quarto. Depois, ela vai com os dois para o mundo dos monstros e acaba gerando pânico nos monstros do local, pois, para eles, humanos são transmissores de doenças. Para Moons, Boo seria uma jovem com estilo delicado, não abandonaria as maria-chiquinhas e nem mesmo os dois amigos do filme (Mike está no vestido e Sullivan virou uma pelúcia!).

Reprodução Instagram/@tatimoons

[td_smart_list_end]



This post first appeared on Afronte | Revista Digital, please read the originial post: here

Share the post

Elsa, Boo e mais animações ganham versão humanizada com desenhista

×

Subscribe to Afronte | Revista Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×