Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“Everything Sucks!” – comédia adolescente aborda temas adultos de forma divertida

Quer mais uma série da Netflix cheia de referências, @? Everything Sucks! foi lançada em fevereiro e já achou seu espaço no catálogo da plataforma. Ela é uma série curta de comédia que trata de questões adolescentes típicas de um high school americano, mas de forma leve e divertida. A produção fica por conta de Ben York Jones e Michael Mohan, e é cheia de referências dos anos 90, assim como o sucesso “Stranger Things”, mas de uma forma bem menos sombria.

A série gira em torno de Luke O’Neil  (Jahi Di’Allo Winston) que acaba de entrar no ensino médio e sente uma enorme necessidade de se encontrar e pertencer à algum grupo. Em um colégio cheio de “panelinhas”, Luke, junto de seus melhores amigos, McQuaid (Rio Mangini) e Tyler (Quinn Liebling), entra no Clube do Vídeo e encontra seu lugar. Kate (Peyton Kennedy), filha do diretor da escola, está no segundo ano e está enfrentando descobertas internas e sofrendo conflitos com sua sexualidade. Luke se apaixona por Kate sem nem imaginar que ela é apaixonada pela menina mais popular do colégio, que namora um menino egocêntrico.

Com apenas dez episódios na 1ª temporada, “Everything Sucks!” é uma série leve e fácil de assistir. Vale destacar as referências e a trilha sonora, colocando alguns sucessos dos anos 1990 como “Wonderwall” de Oasis e “Lovefool” de The Cardigans, por exemplo, como fundo de cenas importantes. O que é mais interessante é a forma como os autores resolveram abordar alguns temas, como sexualidade e a falta de um pai ou uma mãe na estrutura familiar dos personagens. Embora não aprofundem tanto nesses assuntos, a história não tira a importância deles e torna tudo mais natural e comum.

Os conflitos de Kate com sua homossexualidade são tratados de forma bastante diferente do que vemos em outras obras, de uma forma bem natural e orgânica. A personagem por quem ela se apaixona, Emaline (Sydney Sweeney), também enfrenta a descoberta de sua bissexualidade, o que não é tão comum de ser abordado na tela.

Quanto ao elenco, Jahi Di’Allo Winston, que faz Luke, dá um show de atuação, conseguindo ser engraçado e carismático. Já Peyton, que faz Kate, é mais contida e tímida devido as características da sua personagem.

Apesar de muitos pontos positivos, a séria deixa um pouco a desejar quanto aos arcos dos personagens secundários como McQuaid, Tyler, o namorado egocêntrico de Emaline, Oliver (Elijah Stevenson) e até a própria Emaline. Tudo fica mais centrado em Luke e Kate.

E parece que vimos só o começo dessa história, porque já foi confirmada a 2ª temporada de “Everything Sucks!” pela Netflix.

Texto: Raquel Medeiros

O post “Everything Sucks!” – comédia adolescente Aborda Temas Adultos de forma divertida apareceu primeiro em Afronte.



This post first appeared on Afronte | Revista Digital, please read the originial post: here

Share the post

“Everything Sucks!” – comédia adolescente aborda temas adultos de forma divertida

×

Subscribe to Afronte | Revista Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×