Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dave Chappelle Regressa com ‘The Dreamer’ na Netflix: “Adoro Atacar os Mais Fracos”

O comediante controverso Dave Chappelle regressou este domingo à Netflix com o seu sétimo especial para a plataforma de streaming, intitulado ‘The Dreamer’. Neste espetáculo, Chappelle não só faz piadas sobre o ataque que sofreu no Hollywood Bowl, como também sobre o famoso momento em que Will Smith esbofeteou Chris Rock nos Óscares, além de fazer troça de comunidades trans e pessoas com deficiência.

Veja Também : Mickey e Minnie Mouse Perdem Proteção de Direitos de Autor a 1 de Janeiro

Não é segredo que Dave Chappelle tem sido uma figura polémica, mas em ‘The Dreamer’, o seu primeiro especial de stand-up completo em dois anos, o comediante parece abordar uma gama mais ampla de tópicos. Embora ‘The Dreamer’ pareça mais um especial de comédia tradicional do que ‘The Closer’ de 2021 – que foi criticado por estar hiperfocado na comunidade trans e por Chappelle responder defensivamente aos seus críticos – ele continua a direcionar o seu humor a grupos marginalizados, incluindo pessoas com deficiência. Num dos momentos do espetáculo, Chappelle fala sobre Madison Cawthorn, ex-representante republicano paraplégico da Carolina do Norte, conhecido pelas suas alegações de festas sexuais em Washington. Chappelle questiona, “Quem convida um paraplégico para uma orgia?” e declara em determinado momento: “Adoro atacar os mais fracos!”

Após contar uma anedota que culmina numa piada sobre a comunidade trans, Chappelle afirma: “Se vieram a este espetáculo a pensar que vou fazer piadas sobre essas pessoas novamente, enganam-se. Não valeu a pena o incómodo.” Contudo, ainda assim, ele não deixa de lançar algumas farpas.

Veja também: Ricky Gervais Responde a Críticas Após Petição para Remover Conteúdo do Especial ‘Armageddon’ da Netflix

Chappelle também aborda o infame momento dos Óscares de 2022, em que Will Smith esbofeteou Chris Rock, e goza com Rock por declarar no seu especial da Netflix, “Recuso-me a ser uma vítima”, brincando, “Vejam o vídeo!” O comediante também detalha o seu próprio ataque no Hollywood Bowl, observando, “Tudo é engraçado até acontecer contigo.”

‘The Dreamer’ foi filmado na cidade natal de Chappelle, Washington, DC, no histórico Lincoln Theatre, e foi dirigido por Stan Lathan, vencedor de um Emmy, que já dirigiu outros especiais de Chappelle na Netflix.

Os últimos dois especiais de Chappelle, ‘Sticks & Stones’ de 2019 e ‘The Closer’, causaram grande controvérsia para a Netflix, principalmente devido aos comentários do comediante sobre a comunidade transgênero. Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, defendeu repetidamente os especiais, afirmando que não cruzavam a linha do incitamento ao ódio ou à violência.

Apesar das críticas, Chappelle continua a ter um forte apoio dos fãs, com ambos os especiais alcançando altas pontuações no Rotten Tomatoes pelos espectadores. O comediante também recebeu dois prêmios Emmy por ‘Sticks & Stones’ e foi indicado duas vezes ao Emmy – e ganhou um Grammy pelo melhor álbum de comédia – por ‘The Closer’. Chappelle tem lucrado imensamente com a controvérsia cultural, declarando em palco no Hollywood Bowl em 2021, “Se isto é o que significa ser cancelado, eu adoro.” Um perfil recente do Wall Street Journal sobre o comediante reportou que Chappelle vendeu mais bilhetes em 2023 do que qualquer outro comediante, arrecadando 62 milhões de dólares em 31 espetáculos.

O post Dave Chappelle Regressa com ‘The Dreamer’ na Netflix: “Adoro Atacar os Mais Fracos” aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Dave Chappelle Regressa com ‘The Dreamer’ na Netflix: “Adoro Atacar os Mais Fracos”

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×