Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Christopher Nolan Considera Zack Snyder um Génio Artístico de Grande Influência”

Segundo Christopher Nolan, cuja trilogia “The Dark Knight” mudou o rumo da história do cinema, mostrando que os filmes de super-heróis podem ser excelentes quando levados a sério, há alguém no mundo do cinema com uma influência ainda mais marcante: Zack Snyder. Esta afirmação surpreendente surgiu num perfil de Snyder publicado pela The Atlantic, onde Nolan, que colaborou com Snyder em “Man of Steel” (Snyder na direção e Nolan na produção e desenvolvimento da história), expressou uma admiração notável pelo trabalho do colega.

Veja Também : Não São os Super-Heróis que Cansam, São os Maus Filmes de Super-Heróis

Nolan afirmou: “Não há filme de super-heróis ou de ficção científica atualmente em que não veja alguma influência de Zack”. Ele acrescentou: “Ao assistir a um filme de Zack Snyder, você vê e sente o seu amor pelo potencial do cinema. O potencial de ser fantástico, de ter uma realidade elevada, mas também de emocionar e excitar”.

A própria The Atlantic endossou essa visão, argumentando que “Snyder ajudou a estabelecer o modelo para filmes de banda desenhada, que evoluíram de entretenimento de verão para espetáculos onipresentes durante todo o ano”. Embora seja difícil associar diretamente “300” ou “Watchmen” ao atual modelo de filmes de super-heróis, é inegável que Snyder trouxe um estilo distinto e espetacular para as suas adaptações de banda desenhada.

Veja Também: Sharon Stone Faz Revelação Bombástica aos 65 Anos Após Mais de 3 Décadas de ‘Instinto Fatal’

Contudo, é curioso argumentar que os filmes modernos de super-heróis estão realmente seguindo os passos de Snyder, especialmente considerando que “Man of Steel” veio após “The Avengers”. A marca de Snyder está mais na criação de espetáculos cinematográficos grandiosos baseados em propriedades intelectuais pré-existentes, ainda que nenhum deles se pareça realmente com um filme de Zack Snyder ou tenha a seriedade caricatural que caracteriza o seu trabalho.

Entretanto, se Christopher Nolan, indiscutivelmente um realizador perspicaz, acredita nisso, talvez haja alguma verdade nas suas palavras. Ou, quem sabe, Snyder é simplesmente uma pessoa agradável e respeitada por aqueles que o conhecem, e talvez devamos ser menos sarcásticos em relação ao seu trabalho e à sua pessoa. Essa poderia ser uma boa resolução para 2024.

O post Christopher Nolan Considera Zack Snyder um Génio Artístico de Grande Influência” aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Christopher Nolan Considera Zack Snyder um Génio Artístico de Grande Influência”

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×