Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Adeus ao Universo Estendido da DC: Um Legado de Triunfos e Controvérsias

Hollywood, Estados Unidos – O Universo Estendido da DC (DCEU), conhecido pelos seus triunfos, fracassos e controvérsias, encerra uma era esta semana com o lançamento de “Aquaman and the Lost Kingdom”. Esta despedida simboliza o fim de uma década marcada por uma montanha-russa de emoções e realizações no mundo dos filmes de super-heróis.

ver também : Ricky Gervais Responde a Críticas Após Petição para Remover Conteúdo do Especial ‘Armageddon’ da Netflix

Em dezembro de 2018, “Aquaman” estreou com grande pompa, no auge da cultura dos filmes de banda desenhada, com Jason Momoa, uma das maiores estrelas do género, a chegar à estreia com um tridente dourado. O filme alcançou mais de $1 bilião em bilheteiras, destacando-se num ano repleto de sucessos como “Black Panther”, “Avengers: Infinity War” e “Spider-Man: Into the Spider-Verse”.

Cinco anos depois, o cenário mudou drasticamente. A sequela “Aquaman and the Lost Kingdom” chega de forma mais discreta, com uma receção pré-estreia para influenciadores num centro comercial de luxo. Apenas Momoa e o realizador James Wan estiveram presentes, sem a habitual festa pós-lançamento.

Ver Também : Sharon Stone Faz Revelação Bombástica aos 65 Anos Após Mais de 3 Décadas de ‘Instinto Fatal’

O DCEU foi uma jornada iniciada por Zack Snyder, cuja visão cinematográfica escura e saturada marcou o universo. No entanto, as raízes remontam a Christopher Nolan e Jeff Robinov da Warner Bros. Apesar dos planos ambiciosos, incluindo um filme do Superman sob a tutela de Nolan, muitos projetos anunciados nunca se concretizaram.

Os filmes do DCEU foram afetados por mudanças constantes no cenário corporativo dos media, incluindo escândalos e transições de propriedade entre AT&T e Discovery. Projetos como o filme do Batman de Ben Affleck e “New Gods” de Ava DuVernay foram descartados. A saída de Kevin Tsujihara da Warner Bros. em 2019, devido a um escândalo sexual, também impactou o universo.

Alguns dos maiores filmes da DC durante este período não faziam parte do DCEU, como “Joker” de 2019 e “The Batman” de 2022, que obtiveram grande sucesso de bilheteira.

O legado do DCEU pode não ser totalmente compreendido até daqui a alguns anos. A próxima fase do universo DC será liderada por James Gunn e Peter Safran, com “Superman: Legacy” previsto para julho de 2025, marcando o início de uma nova era.

Este momento pode representar um cansaço temporário do público em relação aos filmes de super-heróis ou talvez o fim de uma era de domínio do género. O futuro dirá como este capítulo será lembrado na história do cinema.

O post Adeus ao Universo Estendido da DC: Um Legado de Triunfos e Controvérsias aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Adeus ao Universo Estendido da DC: Um Legado de Triunfos e Controvérsias

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×