Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saiba quem ganhou mais Óscares na história de Hollywood

Os Óscares é a maior premiação do cinema mundial, pois a estatueta dourada é o sonho de atores, atrizes, produtores, guionistas e de todos os mais diversos profissionais que trabalham no mundo cinematográfico.

Muito se fala sobre os astros que mais ganharam Óscares, mas tem uma pessoa que bateu todos os recordes de nomeações e premiações que foi o Walt Disney.

Pioneiro na animação, Walt Disney trabalhou como realizador, produtor cinematográfico, guionista, animador e foi cofundador da The Walt Disney Company.

Ao todo, Disney teve cinquenta e nove nomeações aos Óscares, das quais ganhou a estatueta vinte e duas vezes em competições. Seu primeiro prêmio da Academia de Hollywood foi um Óscar honorário pela criação da personagem Mickey Mouse, sendo que Walt Disney venceu quatro Óscares honorários com mais os vinte e dois ele ganhou no total 26 estatuetas.

Veja Também: “Oppenheimer” Encabeça Favoritismo aos Óscares 2024 Sob a Direção de Nolan

Entre todas as nomeações e premiações da Academia de Hollywood, apenas uma foi na categoria de Melhor Filme pelo filme inesquecível live-action “Mary Poppins” em 1964, protagonizado por Julie Andrews e Dick Van Dyke.

É importante destacar que na 26ª cerimônia que aconteceu no ano de 1954, Disney ganhou a estatueta em todas as categorias, nas quais foi nomeado: Melhor Documentário (curta), Melhor Documentário (Longa), “Melhor Curta” (Live-action) e Melhor Curta (Desenho Animado).

Walt Disney não somente é o maior ganhador dos Óscares de todos os tempos, mas também está por trás das melhores produções do cinema e da TV, pois diversas gerações cresceram assistindo aos seus desenhos animados, filmes, documentários e não esquecendo as criações de personagens como Mickey Mouse, Minnie Mouse, dentre muitos outros.

Veja Também: Estas são as 10 atrizes que ganharam mais Óscares

Pessoas do mundo inteiro cresceram com as produções de Walt Disney, pois mesmo sendo antigas, sempre estão ganhando novas versões e atraindo milhares de pessoas aos cinemas, principalmente, com os desenhos animados e os contos de fadas.

Portanto, Walt Disney  foi o maior ganhador dos Óscares com 59 nomeações e 26 estatuetas douradas. Embora existam muitas premiações de cinema, o Óscar é a mais importante a nível mundial.

O post Saiba quem ganhou mais Óscares na história de Hollywood aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Saiba quem ganhou mais Óscares na história de Hollywood

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×