Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Título: “Fechar os Olhos” de Víctor Erice Conquista o Prémio de Melhor Filme no LEFFEST

O aclamado realizador espanhol Víctor Erice adicionou mais um troféu ao seu prestigiado percurso cinematográfico com o filme “Fechar os Olhos”, coroado como o Melhor Filme na edição Deste Ano do Leffest – Lisboa Film Festival.

O anúncio foi feito durante a cerimónia de encerramento do festival, que, apesar de terminar apenas no domingo, celebrou os seus destaques na tarde de hoje em Lisboa. “Fechar os Olhos” é uma obra de ficção que narra o enigmático desaparecimento do famoso ator espanhol Julio Arenas durante a rodagem de um filme. A estreia em Portugal está marcada para o dia 7 de dezembro.

Veja Também : Disney Celebra Centenário com “Wish – O Poder dos Desejos”, Inspirado na Península Ibérica

Víctor Erice, um dos convidados de honra do LEFFEST deste ano, viu o seu filme ser escolhido pelo júri, que incluiu nomes como Elia Suleiman, Fanny Ardant e Georgi Gospodinov. O filme será exibido no encerramento do festival, marcando um final grandioso para o evento.

Além do prémio principal, o festival foi palco de outras distinções notáveis. O Grande Prémio foi para o realizador argentino Rodrigo Moreno pelo seu filme “Os delinquentes”. Outras obras reconhecidas incluíram “Do not expect too much from the end of the world”, do romeno Radu Jude, e “O processo Goldman”, do francês Cédric Kahn.

No campo das atuações, Bianca del Bravo destacou-se com o prémio de melhor atriz pelo seu papel em “Paradise is Burning”, de Mika Gustafson. O prémio revelação foi compartilhado entre “Pet Shop Days”, de Olmo Schnabel, e “Grandmothers Footstep”, de Lola Peploe.

Veja Também : Jimmy Kimmel vai apresentar os Óscares 2024

Este ano, o LEFFEST decorreu exclusivamente em Lisboa, abrindo com a antestreia de “Pobres Criaturas”, de Yorgos Lanthimos. O festival foi enriquecido pela presença de filmes como “The green border”, de Agnieszka Holland, e “O corno do centeio”, uma produção luso-espanhola de Jaione Camborda.

Além das exibições cinematográficas, o LEFFEST acolheu a exposição “Éloge de L’Image – Le livre d’image”, uma homenagem ao lendário Jean-Luc Godard, no Palácio Sinel de Cordes. O festival também contou com a presença de figuras proeminentes do cinema e das artes, como Leos Carax, Nuri Bilge Ceylan, Cédric Kahn, Laurie Anderson, Georgi Gospodinov, Fanny Ardant e Gerard Depardieu.

Com um júri de renome e uma seleção de filmes que refletem o melhor do cinema contemporâneo, o LEFFEST continua a ser um evento imperdível para os amantes da sétima arte. A edição deste ano reafirmou o seu status como um dos festivais de cinema mais prestigiados, não só em Portugal, mas no panorama internacional.

O post Título: “Fechar os Olhos” de Víctor Erice Conquista o Prémio de Melhor Filme no LEFFEST aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Título: “Fechar os Olhos” de Víctor Erice Conquista o Prémio de Melhor Filme no LEFFEST

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×