Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Homem que Pintou o Futuro

AMADEO

19 de novembro | 21h30 Tvcine Top

Considerado um dos artistas mais relevantes e importantes do modernismo, Amadeo de Souza-Cardoso é um dos nomes maiores da arte portuguesa do século XX. Nascido em 1887 em Manhufe (Amarante), cedo partiu para Paris, onde se tornou próximo de figuras como Picasso, Apollinaire, Brancusi, Derain, Emmerico Nunes e Max Jacob. A sua curta vida, intensa e fulgurante, inspira agora o mais recente filme de Vicente Alves do Ó. Amadeo estreia na televisão portuguesa dia 19 de novembro, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

Amadeo e Lucie vivem uma grande história de amor quando a Primeira Guerra e a Gripe Espanhola fustigam a Europa. O pintor inspira-se em momentos do seu quotidiano para reter o futuro que sonha pintar. Paisagens, cães, bailaricos e beijos inspiram dezenas de quadros. Vive-se um mundo em mudança, entre o estúdio em Manhufe e as festas em Paris; fazem-se as primeiras exposições, lançam-se planos para o futuro, e Amadeo pinta incessantemente. A sua vida é mais do que intensa: repleta de dor e amor, é fugaz.

Veja Também: 6 Filmes que chegarão à Netflix em dezembro

Depois dos filmes biográficos Florbela e Al Berto, Vicente Alves do Ó debruça-se sobre mais uma figura da cultura portuguesa com uma história de vida fascinante. Rafael Morais é o protagonista, num elenco que conta ainda com Ana Lopes, Raquel Rocha Vieira, José Pimentão, Rogério Samora, Lúcia Moniz, João Cachola, Sara Carinhas e Eunice Muñoz. Continuando a programação regular dos Canais TVCine dedicada ao Cinema Português, Amadeo é uma estreia exclusiva a não perder dia 19 de novembro, domingo, às 21h30, no TVCine Top.

Após a sua estreia, Amadeo ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

O post O Homem que Pintou o Futuro aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

O Homem que Pintou o Futuro

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×