Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LEFFEST Retorna a Lisboa com Foco em Inteligência Artificial e Retrospectivas de Clint Eastwood e Nuri Bilge Ceylan

Lisboa, Portugal – O prestigiado LEFFEST – Lisboa Film Festival, agora na sua 17.ª edição, regressa exclusivamente a Lisboa, decorrendo de 10 a 19 de Novembro. Este ano, o festival, que outrora se espalhou pelo Estoril e Sintra, concentra-se na capital portuguesa, mantendo a sua essência de combinar cinema com outras formas de arte e discussões sobre temas atuais.

Sob a curadoria de Eurico de Barros, o festival apresentará obras de renomados realizadores como Victor Erice, Ryûsuke Hamaguchi, Todd Haynes, Wim Wenders e Clint Eastwood. A programação deste ano destaca-se pela inclusão de uma temática inovadora: a Inteligência Artificial e a sua intersecção com a criação artística.

Além das secções habituais e de uma nova denominada “Descobertas”, o LEFFEST oferecerá lançamentos de livros, várias masterclasses e, como é tradição, uma série de eventos que cruzam diferentes expressões artísticas, incluindo concertos, teatro e exposições de fotografia.

Um dos pontos altos desta edição são as retrospectivas dedicadas a Clint Eastwood, celebrando a sua carreira como realizador, e ao aclamado cineasta turco Nuri Bilge Ceylan. Os cinemas Nimas e Turim, juntamente com o TivoliBBVA, serão os palcos principais para as exibições dos filmes.

Para os amantes do cinema e das artes, o LEFFEST promete ser um evento imperdível, oferecendo uma programação rica e diversificada que espelha a sua longa tradição de unir diferentes formas de expressão artística e reflexão sobre questões contemporâneas.

Para mais informações e para consultar a programação completa, visite o site oficial do LEFFEST.

O post LEFFEST Retorna a Lisboa com Foco em Inteligência Artificial e Retrospectivas de Clint Eastwood e Nuri Bilge Ceylan aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

LEFFEST Retorna a Lisboa com Foco em Inteligência Artificial e Retrospectivas de Clint Eastwood e Nuri Bilge Ceylan

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×