Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DESTAQUES DE NOVEMBRO – 2023

  • ESTREIA DE “JFK: UM DIA NA AMÉRICA” (dia 05)
  • ESTREIA DE “HITLER: AS GRAVAÇÕES PERDIDAS DO TERCEIRO REICH” (dia 02)
  • ESTREIA DE “PRIMAL SURVIVOR: SAFÁRI DE EXTREMOS EM ÁFRICA” (dia 21)
  • ESTREIA DE “INFERNO EM FRANÇA: A TERRÍVEL ONDA DE CALOR” (dia 27)
  1. ESTREIA DE “JFK: UM DIA NA AMÉRICA” 

ESTREIA: Domingo, dia 05 de novembro, às 19h30

No dia 22 de novembro de 1963, o Presidente dos Estados Unidos da América, John F. Kennedy, foi assassinado. Para assinalar o 60º aniversário deste histórico acontecimento, o National Geographic transporta os telespectadores para esse mesmo dia, quase em tempo real, com a Estreia de “JFK: Um Dia na América”.

Realizada por David Glover, vencedor de um prémio Emmy,juntamente com os realizadores vencedores de um prémio da Academia, Dan Lindsay e T.J. Martin, esta mini-série documental entrelaça imagens de arquivo com depoimentos importantes de algumas das últimas testemunhas sobreviventes para criar um exame imersivo, minuto a minuto, deste dia crucial que mudou para sempre a história americana.

“JFK: Um Dia na América” apresenta filmagens recentemente coloridas e testemunhos dos que estavam no terreno em Dallas nesse mesmo dia. Para que as histórias pudessem serdocumentada por completo, o National Geographic entrevistou Clint Hill, um agente dos Serviços Secretos dos Estados Unidos destacado para Jackie Kennedy, que ficou famoso por ter saltado para o carro em movimento e tentado ajudar a Primeira Dama depois de terem sido disparados tiros; o agente dos Serviços Secretos Paul Landis, que estava na sua primeira viagem presidencial durante o incidente; o correspondente da Casa Branca Sid Davis, que estava na sala aquando da tomada de posse de Lyndon B. Johnson no carro; e o correspondente da Casa Branca Sid Davis, que estava na sala aquando da tomada de posse de Lyndon B. Johnson no carro.

As novas imagens coloridas incluem também as de Lee Harvey Oswald quando está sob custódia policial e quando é baleado ao ser transferido para a cadeia do condado.

Ao longo de três episódios, desenrola-se um assassinato presidencial, uma caça ao homem em grande escala, o assassínio de um polícia e a morte do assassino, dando a conhecer as múltiplas perspetivas, de uma forma totalmente inovadora.Não perca nem um segundo de “JFK: Um Dia na América”.

2. ESTREIA DE “HITLER: AS GRAVAÇÕES PERDIDAS DO TERCEIRO REICH”

ESTREIA: Quinta-feira, dia 02 de novembro, à noite

Emissão: Quintas-feiras, à noite

No rescaldo da Primeira Grande Guerra, um austríaco desconhecido chamado Adolf Hitler torna-se numa celebridade na cena política de extrema direita em Munique, acabando por competir pelo controlo da cidade e da própria Alemanha. “Hitler: As Gravações Perdidas do Terceiro Reich” examina a vida e época histórica de Adolf Hitler, seguindo o arco completo da sua ascensão, do seu reinado tirânico, da sua criminalidade e do seu fim.

3. ESTREIA DE “PRIMAL SURVIVOR: SAFÁRI DE EXTREMOS EM ÁFRICA”

ESTREIA: Terça-feira, dia 21 de novembro, à noite

Emissão: Terças-feiras, à noite

“Primal Survivor: Safári de Extremos em África” segue o explorador Hazen Audel, que parte para realizar o sonho dasua vida – fazer uma caminhada pelo lendário Grande Vale do Rift, na África Oriental. Talvez na maior “meca” da vida selvagem a nível mundial, Audel fará uma viagem de 800 quilómetros através de uma natureza selvagem diversificada na época de migração, sobrevivendo ao ar livre entre animais raros e magníficos.

Na primeira etapa da sua jornada pelo Grande Vale do Rift, Audel entra no deserto de Chalbi. Descendo os penhascos circundantes, o explorador mergulha numa extensão árida implacável, esquivando-se de cobras e hienas enquanto procura a tribo nómada Gabra. Não perca um segundo desta aventura única, em exclusivo no National Geographic.

4. ESTREIA DE “INFERNO EM FRANÇA: A TERRÍVEL ONDA DE CALOR”

ESTREIA: Segunda-feira, dia 27 de novembro, às 22h10

O Verão de 2003 trouxe a França uma devastadora onda de calor que abalou todo o país. Recorrendo a imagens de arquivo e a testemunhos inéditos, analisamos a forma como os socorristas lutaram, dia após dia, para mitigar os danos. Numa altura em que França e toda a Europa enfrentam novos riscos provocados pelo aumento das temperaturas, as lições do passado tornam-se ainda mais valiosas e aplicáveis à atualidade.

National Geographic/ National Geographic HD – Destaques denovembro 2023

O post DESTAQUES DE NOVEMBRO – 2023 aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

DESTAQUES DE NOVEMBRO – 2023

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×